Frases de reflexão para casais
Eu queria...
Eu queria voltar ao passado para conceder os abraços que ficaram perdidos num soluço de vaidade. Dizer amo-te sem medo de risadas levianas, simplesmente por nascer no coração.
Desejaria recomeçar belos momentos a fim de permitir que lágrimas de alegria escorressem pelos meus olhos sem que eu tivesse receio do que os outros poderiam pensar.
Ambicionaria regressar ao passado para silenciar a voz com um beijo ou apenas deixar a ansiedade e o desejo ardente falarem por mim. Um doce anseio de que o silêncio de um momento alegre se eternizasse no brilho do olhar de alguém.
Cobiçaria retornar ao passado só para sentir mais forte a respiração num instante sublime, em que reina a suavidade, a delicadeza, a concordância do tempo em enfeitar termos que insistem em permanecer presos na garganta teimosa que tem medo de não sei o que por desconhecer o que poderá acontecer.
Aliás, estranho querer estar presente em cada toque, em cada olhar, em cada gesto de uma paixão ou de um amor, seja este amigo, romântico ou materno. O que importa!?
Eu só queria poder saber porque temos tanto medo de sofrer se a vida nos proporciona infinitas oportunidades de felicidade. O sol, o mar, as estrela, o céu. Bem, talvez pelo fato de nossos medos surgirem muitas vezes daquilo que não conhecemos ou não queremos aceitar por não ser agradável as nossas expectativas. Egoístas? Sim, somos! Sabemos que o mundo dá muitas voltas, entretanto desejamos profundamente que ele gire em torno de nós...apenas!
Ah, como eu queria não ser notado por essa gente que passa e sequer sabe que passou. Dessa gente que sofre por ter medo de sofrer. Dessa gente que briga, dessa gente que brilha e deixa que seu brilho se perca na escuridão de seus pensamentos egocêntricos, muitas vezes ostentando - para humilhar - uma carteira ou um pedaço de papel. Dessas pessoas que envelhecem
fisicamente e pensam que o mundo findou.
Por outro lado, queria um pouquinho dos meninos senhores que sabem a hora de sorrir, entendem o amor, a vida e a paixão. Queria um pouco da calma de quem guarda experiência em décadas de alegrias e, sim, o aprendizado de momentos difíceis. Queria o colo materno, lar mais seguro e aconchegante que
possa existir, diversas vezes ao segundo. Queria a luz do sorriso sincero de um bebê que amolece qualquer coração pétreo.
Queria a esperança num mundo mais justo contida nos que foram desprezados por seus filhos e um espelho que refletisse a alma destes. Queria mãos dadas na praia dos 14 aos 80 na mesma intensidade e com a mesma infantilidade.
Queria que todos brindassem a vida todos os dias e comemorassem cada dia como se fosse 25 de Dezembro. Queria ofertar paz, amor e saúde para todos os povos, nem que fosse apenas 364 vezes ao ano. Queria o gosto de um beijo apaixonado a cada fração de minuto e ouvir "sinto a sua falta" a todo instante.
E se me oferecessem o mundo aos pés em troca de tudo
isso... desejaria que você respondesse por mim!
Aprendi
Aprendi que na vida temos que amar
Amar muito mais do que o muito do amar
Estar ao lado da pessoa amada
Sorrindo, cantando e brincando
Muito mais do que o muito do sorrir, cantar e brincar
Aprendi que os laços da amizade permanecem
E que superam a distância e o tempo
Muito mais do que o muito da distância e do tempo
Aprendi que devemos celebrar nosso viver
A cada dia, a cada momento, a cada fração de segundo
Muito mais do que o muito dessa celebração
Pois ainda que lágrimas façam morada em nossos corações
Insuficiente essa tristeza torna-se
Quando próxima do muito mais do que o muito
Da alegria de viver!
Quando a gente gosta de alguém imagina coisas tão bobas e tão simples pra se fazer junto, andar de mãos dadas, beijar a testa, pegar no colo, dar um forte abraço. Fazer alguém feliz é tão simples, eu sei, o difícil hoje em dia é ser simples.
Algumas estrelas pareciam que piscavam pra mim e sinceramente não duvido que tenha acontecido.
O sol e a chuva vêm para todos os seres embaixo do céu. Então por que acharmos que coisas ruins só acontecem com a gente. Eu aprendi que todo mundo passa por problemas difíceis na vida que às vezes parecem não ter nunca uma solução, mas também aprendi que a alegria de Deus é a nossa força, então, quanto mais eu for agradecido, mesmo tendo pouco, eu O alegro e dEle recebo força pra lutar, pra vencer e pra ajudar os outros, afinal de contas, Ele é uma bela canção, é a esperança e é o próprio significado do que é o amor.
Um fato interessante sobre livros é que ficamos triste por não poder vivenciá-los. Já em outros casos, ficamos felizes por esse mesmo motivo.
Despistando o tormento
Jbcampos
Sinto muito, lamento
se não pode controlar
o seu antigo tormento.
O bom conhecimento
vem pela sabedoria
dum relaxamento,
de mente vazia.
Esvaziamento
o qual já poderia
advir da feliz alegria.
de plena cabeça vazia.
Para se obter a alegria
de profunda sabedoria.
Essa quase simplória,
de ignorância - sábia,
não é para qualquer
um que ela se abre,
pois, ela confunde
àquela maioria
que se diz nobre,
porém, sobretudo
lha sobre aquém.
Não marque toca.
Há de não se notar
ao nada, se o limão
fez-se acre à limonada,
ou se o acre da boca
tornou-se azinhavre.
Se o rosa - choque
levou um choque
ao se tornar ocre.
Para àquela real liberdade
invoque o Deus da humildade.
Abafe a intempestiva tempestade.
Quiçá, seja mole à indolente
ponta aguda do velho sabre.
Essa feliz dicotomia sabe,
ser a mais velha
das velhacarias,
que o ancestral
dizia, na realeza
de real sabedoria.
Seja bem responsável
ao notar completamente
o que vem à mente-demente;
ao chorar o leite derramado.
Plante a semente consciente
Não fique triste incremente.
É gente que sente
por todos os lados.
Às vezes sente o halo
de Deus ao lado, alado.
A viver neste mundo imundo
De encantamento-desencantado.
Conquanto, permaneça honrado,
não chore pelo leite derramado.
Ao me sentir você à mercê,
aqui deixo o meu parecer
sem o menor desagravo,
deixo o meu obrigado.
Ao doar seu perdão,
no mundo de terra
batida\ de\ chão
não se esqueça,
levante a cabeça,
perdoe a si próprio.
Oh... Meu amado irmão.
Por alguma jocosa palavra
dita aqui nesta singela lavra,
também quero ser perdoado.
Quero permanecer ao seu lado.
Jbcampos
Ah sei lá, queria aquele encontro igual a de filme, quando a moça deixa algo cair, um cara gato ajuda a pegar so chão e é natal em nova york. Os dois se casam e vivem felizes para sempre!
Ehh realmente não vai rolar mesmo ...
Às vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver, até que algo toque nosso coração, algo simples como a beleza de um pôr do sol, a magnitude de uma noite estrelada, a simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto.
É a força da natureza nos chamando para a vida.
Você descobre que as pessoas que pareciam ser sinceras e receberam sua confiança, te traíram sem qualquer piedade.
Você entende que o que para você era amizade, para outros era apenas conveniência, oportunismo.
Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas muitas vezes isso é necessário. Existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorrê-lo.
A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna.
A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é que ela venha para ficar e não esteja apenas de passagem....
Não sou adepta as filosofias que possam roubar meu sorriso,
esse meu sentir exagerado, sincero e descuidado
Não aceito filosofia de tipo algum que possa me causar infelicidade
Não aceito nada que roube o meu prazer
em poder viver as simplicidades da vida
Não suporto a presença de pessoas pessimistas
É preciso coragem pra estender a mão pra alguém e acreditar que ela não vai soltar.
Você é minha coisa favorita, eu roubaria o tempo pra estar com você.
Passaria horas só olhando pra ti,
Tentando ler teus pensamentos,
E desejando que o fim demorasse o infinito pra chegar.
Queria poder te falar algo que te fizesse feliz...
Mas apenas espero que entenda
Você importa pra mim
E só posso esperar que não solte minha mão.
Muitas vezes, tememos seguir nossos sonhos e nos contentamos com o caminho mais fácil, mas ele nos leva apenas às portas da felicidade. O caminho mais difícil abre as portas e nos acomoda.
"O TEMPO NÃO PARA !
*************************
Precisamos enfrentar o tempo,
e encontrar o tempo que precisamos,
para amar, abraçar, ajudar e ser encontrado...
Precisamos parar de perder tempo,
no que perdemos por não ter um tempo,
e achar um tempinho para fazer alguém feliz....
O tempo não para, mas paramos no tempo que não volta mais,
Nos ponteiros do relógio da vida,
vamos morrendo aos poucos,
sem viver ,mas a sobreviver,
e assim não pra ser feliz ,como a gente sempre quis !
Sábado ensolarado... Vi alguém desacelerando uma moto e me olhando, mas não tinha certeza se era ele, afinal estava numa moto com capacete e óculos escuros, até aí tudo bem. A não ser pelo fato de sentir aquela conexão, aquela mesma de quando os olhares se cruzam e o tempo desacelera, e então veio o aceno de cabeça, naquela hora eu tive certeza, não restavam dúvidas, era ele! Até tentei ter dúvidas, afinal eu tive medo de estar tão errada e feliz... Tão feliz! Mas afinal, será que isso é amor?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Versos de Felicitações de Casamento
- Reflexão sobre casamento infeliz
- Feliz aniversário, meu amor (que Deus te abençoe)
- Feliz aniversário, ex-amor! 34 mensagens para desejar parabéns
- Texto de Reflexão de Amor
- Felicitações de Casamento