Frases de reflexão para casais
Não existe amor impossível se as batidas do coração de quem ama forem mais fortes que ruido dos inconformados.
Me arrependo muito do que não fiz, da dor que causei, do amor que não dei, do que reprimi.
Me arrependo dos erros que cometi, das palavras com ódio que profanei, das lágrimas que te fiz derramar.
Me arrependo do tempo que não volta atrás pra consertar, do tempo que desperdicei, dos beijos que não lhe dei.
Te amei.
Te amo e continuarei a te amar, mesmo que os dias passem... mesmo que a idade chegue, que a velhice me apanhe, que a morte me leve.
Dentro de mim sempre haverá muito de você, sempre haverá um vazio sem te ter, sempre estará doendo porque parti.
Saber que tudo mudou pra você, que já não me ama como antes, que minha presença já não te faz feliz, é me enterrar na própria cova que cavei, é saltar sem segurança, é morrer ainda vivendo.
Perdão por tudo que fiz?!
Pagarei com meus lamentos, todos os dias em que eu ainda viver na espera de que tudo que escrevi seja relatos de um pesadelo inventado.
Meu pássaro de fogo, se entrega pra mim como a primeira vez?!
Experiencia de Vida:
Aprendi que o amor pode ser definido assim:
Amar significa estar poucas vezes alegre, nunca feliz, pois a felicidade nao é um estado de espírito, é uma busca sem fim..
o Amor é dar ouvido a todas as pessoas que tem intençoes contrarias à sua felicidade e que possuem sentimentos, vezes inocentes, destrutivos.
É estar vulnerável a qualquer dúvida ou insegurança.
É tapar os ouvidos e abrir a boca; é fechar os olhos e dar as mãos.
É fazer toda a felicidade de 1 ano, virar tristeza na briga de 1 dia.
É trair a si mesmo jurando lealdade; é prometer eternidade de dedos cruzados.
É terminar um livro sem ter lido o começo.
É inverter valores e simplificar o abominável.
E melhor se jogo toda vez, e pra sempre carrega uma historia de amor, do que morrer sem ter sentido algo assim... Viva ao amor...
DOS ENAMORADOS
Hoje, dia dos namorados.
O amor dos apaixonados:
dos recém namorados
ao mais felizes casados.
Porque o Amor?
EU digo que de nada valeria viver mil anos sem ter amado alguém.
Porque o amor acaba?
O verdadeira amor nunca acaba... E mais feliz quem amou...
Porque o Amor doí?
Porque o amor e Forte, tudo sofre, tudo suporta...
Porque o amor machuca?
Porque ele não e de pedra tudo ele sente...
Porque o amor doí tanto?
Porque e o sentimo mais sincero...
Porque o amor pode esta do seu lado?
Porque o amor e cego, ele não ve apenas sentir...
Porque o amor existe?
Porque todos podem ter o amor, ele não pode ser comprado...
Porque o amor e assim?
Porque não se explica o amor, apenas se senti...
Porque o amor nos faz sofrer?
Porque ela ama, sem esperar nada em troca...
" De nada valeria viver a vida toda, sem poder sentir o verdadeiro amor"
Helen e Flavio
O AMOR
O grande amor existe.
É feito de silêncio.
Vive calado, pensado, sonhado, atordoado, atormentado, feliz.
Incrivelmente feliz.
Apaixonado, inigualável.
Indeciso, impossível.
Na mente, na frente.
No olhar que se sente,
no olhar da gente
Não se vive a vida só de amor, a vida urge em todos os sentidos e se perdermos muito tempo atrás do amor não haverá tempo para viver de verdade. O amor é tolo, vão, fútil, inútil quando não se entende que é uma via de mão dupla e que em dupla tudo que for resolvido, concedido, partilhado faz parte de viver uma vida cheia de alegrias e tristezas, sorrisos e choros, vitórias e derrotas sem perder o rumo, o vislumbre de que nem tudo o que nos parece bom realmente o é se aceitarmos que todos nós mudamos de ideia a medida que amadurecemos.
Ah! O Amor...
Eu dei inúmeras chances para o amor
Que sequer me deu uma única
Desconstruí meus projetos de felicidade a dois
Aprendi a me amar o suficiente pra seguir
Pela vida sem um par
De amor, de brincos, de qualquer outra coisa
Que me transforme em dona.
Tenho o nada por pertencimento de coisas
Mas, porém, me fortaleci em sentimentos
Ainda que solitária, sou um ser de Luz.
Vejo vindo em minha direção, amável
Olhos brilhantes de amor
Paixão
Solidão
À procura de carícias
Nossas mãos se ligam como laços
Ternuras são trocadas entre nossos lábios
Nossa barba se enrosca
Nossos olhares se tocam numa luz ofuscante
Assim, nos tornamos mais que amigos
Somos amantes.
Não cale o amor que grita em seu coração, pois ele além de mover montanhas, é o ingrediente principal de sua felicidade.
E na tarde de domingo a menina fica sentada na janela, vendo a chuva caindo, e pensando em seu amor.
Quem será o seu amor?
De onde virá o seu amor?
Ela abaixa a cabeça, a lágrima cai e sorri.
E descobre que o amor vem dela própria.
O amor que ela sente dentro dela, é o amor dela,
o amor que ela quer dividir com alguém, mesmo quando esse alguém não está disposto a aceitar.
Mas, mesmo assim ela sorri e fica feliz, pois o amor é dela, e ninguém pode tirar.
O amor pode mudar tudo ao nosso redor, pois quando ele chega traz poesia, sorrisos, raios de luz e felicidade.
(...) Amor estou tão de você com o coração e não importa a nossa distância
Não poderia ser muito mais do coração, eternamente confiando em quem nós somos e nada mais importa nessa vida.
Nunca fui muito de me abrir assim tão facilmente, apesar da nossa vida ser nossa e vivemos o amor da nossa maneira.
Sempre procurei confiança e encontrei em você, sinto que cada dia nosso amor cresce e algo novo de bom acontece entre nós, um amor, uma paixão, uma saudade que aperta o coração.
Já te disse que Deus, destino que fez nossos caminhos se encontrarem, não me importo com o que ninguém fala a não ser o que nosso coração diz a nós.
Você é um presente de Deus que estava aguardando nessa longa vida que passei perdido.
Sabe o que mais quero nessa vida? Ser feliz, te apoiar, te amar, viver ótimos momentos ao seu lado, quero te amar, proteger e apoiar você em todos os momentos da nossa vida.
Amor
Ah o amor as vezes com suspiros outras vezes com dor.
Não se sabe de qual forma virá, o importante é nunca deixarmos de amar.
O que o amor tira.
Eu queria falar sobre o amor hoje. Pelo menos sobre essa visão tão perdida e estranhamente vivida que eu tenho dele. Eu estava lendo a Marla de Queiroz numa dessas manhãs antes de ir ao trabalho, e ela dizia: “O que me interessa no amor, não é apenas o que ele me dá, mas principalmente, o que ele tira de mim: a carência, a ilusão de autossuficiência, a solidão maciça, a boemia exacerbada para suprir vazios. Ele me tira essa disponibilidade eterna para qualquer um, para qualquer coisa, a qualquer hora”.
O amor tem seus sintomas. Um amigo está conhecendo uma garota, e sempre que terminam de se falar ele sorri pra mim e diz: “Cara, acho que me meti numa roubada”. Nem presto tanta atenção nas palavras dele, mas no sorriso. O amor é sintomático. Ele tira o nosso olhar sisudo sobre o cotidiano, e nos faz lembrar de sorrirmos mais, nos importarmos mais, nos enfraquecermos. Ele se esgueira em nosso dia a dia extremamente igual, e o torna diferente. É a tinta colorida de um dia preto e branco, e a pitada secreta de anis do meu molho bolonhesa.
Esses dias me disseram: "Depois de tudo que eu amei, eu descobri que tenho um coração de pedra". Eu quase o abracei e disse: “Tamo junto”. Mas estou tentando ser diferente agora. Penso que, ainda assim, o amor faz doer pra lembrar que ainda estamos vivos. Por isso não gosto da “lei do desapego”. Ela não se paga. As mesmas pessoas que têm se declarado desapegadas, no fundo não escolheram isso. Elas não praticam o desapego, são reféns dele. Para elas amar pra valer doeu demais.
Então, eu também gosto do que o amor tira de mim, Marla. Ainda que seja meu chão, ou um sorriso eventualmente. Não somos feitos de pedra para vivermos à sua regra. Pois no curso natural da vida precisamos aprender que o correto nunca será desistir das coisas, mas amá-las profundamente. Porque esse é o paradoxo: Se amarmos até doer, talvez não sobre espaço mais para a dor, mas só pro amor.
Harmonia é a chave pra tudo, é o que liga uma nota a outra, uma frase em outra e o amor entre duas pessoas.
Amor sem harmonia é como uma boa letra sem melodia, até se aprecia uma sem a outra mas só quando elas se encontram você ouve uma música de verdade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Versos de Felicitações de Casamento
- Reflexão sobre casamento infeliz
- Feliz aniversário, meu amor (que Deus te abençoe)
- Feliz aniversário, ex-amor! 34 mensagens para desejar parabéns
- Texto de Reflexão de Amor
- Felicitações de Casamento