Reflexoes de Olga Benario

Cerca de 106939 frases e pensamentos: Reflexoes de Olga Benario

⁠O maior erro no mercado de trabalho é empregar palavras erradas.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Empoderar é capacitista. Fortalecer é preciso.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠A cobra mata, mas também dá o antídoto.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠A vida é um jogo de riscos, vitórias e perdas;

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Agradeço com um coração de copas todas as conquistas. Não é apenas inocência. Segue o jogo.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Hoje, quando recebo ameaças de morte, tentativas de golpes, agressões verbais, chantagens emocionais, carteiradas de superiores, aceito, mas sei que não mereço, isso me deixa triste e me ofende. Aos 71 anos, não represento mais perigo às instituições políticas, religiosas, corporativas, empresariais, escolas, famílias e maridos. Já foi o tempo em que a minha presença era destrutiva. Hoje sou apenas um velho pai de um jovem autista, lutando para ser feliz. Ciúme, inveja, disputa, violência, não fazem mais parte do meu repertório. Nem poderia. FELIZES ANOS NOVOS!!!

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Não existe mais pulo do gato, mas, também, ninguém o verá subir no telhado.
Meu gato está manco.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

Depois do fim vem o começo. O contrário de ir não é voltar.

Inserida por marco_aurelio_martins

⁠Quando estou no Vale é no Cipó que eu me equilibro.

Inserida por marco_aurelio_martins

⁠O contrário de fim não é começo, quem já foi sempre está voltando.

Inserida por marco_aurelio_martins

⁠Encontrar um novo brinquedo para substituir o preferido dele é um grande desafio.

Inserida por pensador

⁠No outono tudo se mistura, o por do sol azul, amarelo, vermelho, carmesim, moldura do mundo, janela do céu.

Inserida por marco_aurelio_martins

⁠Ninguém é uma pessoa sem nome que ainda não foi concebido.

Inserida por marco_aurelio_martins

O Leite Materno não é um produto, o Leite Materno é a própria mãe⁠.

Inserida por marco_aurelio_martins

Na ânsia pelo porvir, vagueamos por entre os dias, tentando antecipar o presente. Estamos, mas nunca inteiros. Zumbimos no agora acreditando em um amanhã que nunca chegará. Precisamos estar atentos às chegadas e despedidas, pois o futuro é criado com pedaços de agora.

Inserida por Epifaniasurbanas

Há tantos exibicionistas no jornalismo, arrogantes e idiotas. Sempre estão vendendo algo, trabalhando, tentando parecer melhores do que são.

Inserida por LicinioFM

⁠Sob a luz de minha ótica, o meu país não está representado por um par de chuteiras.

Inserida por TONINHOCARLOS1955

⁠. O saudosista

Tenho tanta saudade da minha infância lá nos anos oitenta onde tudo era difícil e o espaço era limitado,criado na cidade mas amante do interior, até o cheiro das vacarias tenho saudade,banho de rio,pescaria com varinha de bambu,saudades dos amores que tive,das fronteiras que passei,lugares por onde andei,pessoas boas que conheci,anjos que cruzaram meu caminho,saudade da rainha da Borborema, só de lembrar os olhos enchem de lágrimas,saudades das aventuras,das goiabas roubadas do quintal da vizinha,saudades da escola e dos colegas de sala,saudades dos professores,dona Ieda,dona Fátima,dona Carmem,saudades de velhos amigos de trabalho,das profissões que passei,saudades da inocência de um amor que tive,saudades do cheiro de bebê dos meus filhos quando novos,saudades dos sermões do meu pai,saudades da mão que tanto pesava quanto acariciava da minha mãe que Deus chamou,saudades de meus avós,dona Maria e seu José,Nancy e Absalão, dona Selma,de como meu bairro era,eita saudade.

Inserida por ricardo_a_lima

⁠Querido vazio, mas uma dia lhe encaro no espelho.
Te perguntando quando irar responder as perguntas da minha gaveta de porquês?
Você me encara de volta. tão silenciosamente quanto ontem ou quanto semana passada.
É, mais uma pergunta engavetada.

Inserida por kki0_

⁠Seja gratuito ou remunerado, faça o melhor.

Inserida por TONINHOCARLOS1955