Reflexoes de Olga Benario
Para todos os males, sob o sol há sempre um remédio - ou não há nenhum.
Se é que há, procure encontrá-lo; se não há, não se importe.
Cinco sentidos, eu e você
A leitura.
A visão:
o olhar, a sensação.
A audição:
as palavras, a melodia.
O tato:
o toque, o contato.
O paladar:
o beijo, o sabor do beijo.
O olfato:
o aroma, o cheiro,
e que cheiro! E que aroma!
Eu e você:
A emoção, o prazer.
Você e eu,
um caso que no acaso se perdeu.
Não existem classes baixas; o que existem são homens baixos, que se encontram com mais freqüências nas classes altas.
A vida é engraçada: A gente nasce sem propósito, cresce fazendo de tudo para ter uma vida longa e tranquila e acaba morrendo quando menos espera... e FIM.
Eu falo o que eu penso, eu descrevo os meu momentos
Não escrevo mentiras, só expresso meus sentimentos
Aqui estou, final de tarde... O céu? Ahh o céu, limpo e lindo como ele só.
Estou sentindo o ventinho gostoso em minha pele, daqui do alto do 16º andar me pego a questionar: O que é ser feliz então? Provavelmente ser feliz não é somente viver as coisas boas desta vida. Talvez ser feliz seja apenas ter tido a oportunidade de vivê-la, ainda que com perdas e frustrações, estas dificuldades diárias, estes noticiários que assustam, enfim... O que é ser feliz? Talvez seja bem mais que realizações materiais, talvez seja muuuito mais que carimbar o passaporte e ser um transporte para outro ser, talvez seja bem mais que obter tudo o que este mundo proporciona, olhando daqui e vendo o agito todo lá fora, imagino o doce fardo de cada um, porém não descobrindo o sabor real, dizemos que são amargos. As vezes penso ser egoísta, como posso dizer que sou infeliz por ter vivido uma experiência tão devastadora? Bem, eu acredito em reencontro feliz após a "morte", então porque ser ou pensar ser infeliz? Vendo do alto o agito, percebo que felicidade é tudo o que vivi e vivo. Esses intensos quarenta e cinco minutos antes do segundo tempo de cada decisão, de cada caminho a seguir, são os segundos de liberdade de escolhas e isso gera felicidade.
Mas afinal, o que é ser feliz? Sei lá, os sábios que há tempos vivem podem assim dizer, já eu... Apenas aprendiz, me contento em dizer que ser feliz é ter tido a singela oportunidade de chegar aqui.
Todos somos pedras preciosas, algumas vezes brutas, porém lapidáveis. Os relacionamentos anteriores são capazes de nos lapidar... É por isso que eu acredito na máxima "feliz daquele que sofreu por amor" (sem balela) deixando a zuação pra depois. Com eles aprendemos que amar e ser amado é a balança... Quando o amor pelo outro e por sí estão em pesos diferentes, é hora de dizer foi bom enquanto durou, não vale a pena tentar, vc acaba se machucando, a cicatriz é emocional e apenas adormece, qualquer motivo por menor que seja, pode despertá-la (isso aprendi tem pouco tempo). Porém, há esperança...Amores vão seguindo as estações, o que vai com os ventos da primavera, possibilita a chegada do amor que vem com o verão, se for preciso, o amor de verão parte para que chegue o amor de outono, e se o amor de outono partir, sorte sua... Ele não aguentaria o frio, e o inverno sempre pedi alguém que te aqueça e que te complete, se depois do inverno sentirmos necessidades de continuar o ciclo, então é recomeçar... Amizades permanecem, logo o certo chega. Os relacionamentos passados, me deram a sabedoria para compreender tudo isso, e para ficar pronta. Assim estou, e espero que seja pra vida toda. Resumindo: Aprendi que sou inesquecível, modéstia parte (rsrs).
Como entender tudo o que me faz sangrar a alma?
Não consigo virar a página desta parte da minha história.
Mas sei que o final tem um título chamado superação, e discorre por lugares desconhecidos, provavelmente terá um final chamado felicidade. Só preciso virar a página, ou será pura utopia?
A falsa aparência não é só enganosa para outros, mas para si próprio, mergulhando-se na ilusão do que não é... descrevendo em sua embalagem o conteúdo que não se têm... Aparências...
Quem me conduz é a força que tudo move, é o Criador, o Universo, posso não vê-lo como realmente é, mas posso senti-lo no vento que me transmite paz em dias de calor, e vê-lo nas coisas que criou, vê-lo em mim e em você, e nos outros também, vê-lo presente na beleza da natureza, no pedido concedido, nas crianças, nos idosos e na superação. A vida pode realmente ser uma viagem de trem, mas também pode ser uma viagem de carro, afinal sou praticamente um 3.2 blindado e Ele o meu GRANDE suporte, é o motorista que me guia, então vou seguindo tranquila seja a estrada qual for.
Os homens de mérito não precisam cuidar da sua fama; a inveja dos tolos e dos petulantes se encarrega de propagá-la.
Como posso descrever o que senti naquele dia? Depois disso, descobri, no livro de Isaías, uma passagem em que Deus declara:
"Meus pensamentos não são seus pensamentos
Nem os meus caminhos são seus caminhos
Pois assim como os céus são mais altos do que a terra
Meus caminhos são mais altos do que os seus
E meus pensamentos, mais altos do que os seus."
Era assim que eu esperava me sentir - mais baixo, indigno. Aquele era um dos mensageiros de Deus. Eu deveria estar olhando para cima, certo?
Em vez disso, dava passos de bebê atrás de um velho que calçava sandálias com meias. E só conseguia pensar que ele parecia meio pateta...
Tenha um pouco de Fé
"- Mitch, a fé tem a ver com ações. Você é o modo como age, não apenas o modo como acredita."
De um sermão de Rebbe em 1958
Uma menininha chegou em casa com um desenho que tinha feito na sala de aula. Foi dançando até a cozinha, onde sua mãe preparava o jantar.
-Mãe, adivinha só! - gritou, balançando o desenho.
A mãe não levantou a cabeça.
-O que foi? - perguntou, cuidando das panelas.
-Adivinha só! - repetiu a menina, balançando o desenho.
-O quê? - perguntou a mãe, cuidando dos pratos.
-Mãe, você não esta escutando.
-Estou, sim, querida.
-Mãe - disse a menina - você não está escutando com os olhos.
É possível ganhar uma discussão religiosa? De quem é o Deus melhor? De quem é a Bíblia certa ou errada? Eu preferiria personagens como Rajschsndra, o poeta indiano que influenciou Ghandi ao ensinar que nenhuma religião era superior porque todas levavam as pessoas para mais perto de Deus. Preferiria o próprio Ghandi, que interrompia um jejum com orações hindus, citações muçulmanas ou um hino cristão.
Andei um quilômetro com o Prazer;
Ele conversou o tempo todo;
Mas não me deixou nem um pouco mais sábio
Apesar de tudo o que disse.
Andei um quilômetro com a Tristeza,
E ela não disse uma palavra;
Mas, ah! As coisas que aprendi
Quando a Tristeza andou comigo!
Robert Browning Hamilton
"Eis que vieram algumas pessoas trazendo um paralítico, carregado por quatro delas.E quando não puderam levá-lo a Jesus por causa da multidão, fizeram um buraco no teto."
Marcos 2:3-4
- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2026 com o pé direito
- Frases para mãe com reflexões emocionantes
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
