Reflexoes de Olga Benario
Diálogo é importante em uma interação, assim como o bom senso, e que a convicção pessoal, por mais forte que seja, não deve calar a razão.
Justo seria que, quando exposto à gentileza e polidez, o bruto ficasse desconfortável com sua própria estupidez, numa autêntica saia justa.
Calçando a humildade, cultivamos a arte de suplantar o orgulho, admirando, reconhecendo e elogiando o mérito e as qualidades do outro, impulsionando-nos a novos horizontes de crescimento e sabedoria.
Existem aqueles que só veem pântanos em seus cotidianos, em vez de afundarem na lama, deveriam transformar o lodo em ouro.
O hábito do autoelogio tempera a jornada da vida, fortalecendo a autoestima e a autoconfiança, e condimentando-a com motivação, bem-estar emocional e uma mentalidade positiva e resiliente.
Dar um passo atrás para permitir que outros tenham a supremacia requer um alto nível de iluminação e evolução espiritual.
Sonho reverso
Num sonho reverso, para além da imersão, onde universos múltiplos compõem o refrão.
No metaverso, deslizo entre portas abertas e semiabertas, vagando perplexo.
Em mundos paralelos entrelaçados, mistérios cósmicos se desvendam.
Cada palavra é um portal, guiando para além do entendimento astral.
Nas entrelinhas do poema, a essência do sonho reverso se revela, fluindo em universos paralelos.
Explorar o âmago e o valor intrínseco que cada um carrega, independentemente de forças externas, é uma empreitada desafiadora que requer uma percepção aguçada da realidade.
A felicidade está em amar o que se tem, apesar de não se ter tudo que se ama, em meio à sensação de plenitude e em harmonia consigo mesmo e com o mundo.
Alforriado das amarras da opinião alheia, navega pelos mares dos seus próprios princípios, sem se deixar afundar pelos ventos contrários da crítica destrutiva.
Quando as verdades absolutas nos rondam, é hora de darmos um nó nelas com questionamentos e revisões constantes, colocando pontos de interrogação nas nossas certezas.
De posse dos conhecimentos armazenados em câmaras mentais, à medida que estudamos e 'descobrimos', novas portas se somam às anteriores, produzindo novos conceitos e permitindo a continuidade dos saberes.
Nas telas digitais da pós-modernidade, o "Mito da Caverna" ressurge, onde sombras "pixeladas" projetam uma realidade, mas é na luz da reflexão que encontramos a verdadeira conexão.
Na arte do descanso, a desocupação é a tela em branco onde pintamos nossos momentos mais prazerosos.
- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2026 com o pé direito
- Frases para mãe com reflexões emocionantes
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
