Reflexoes de Olga Benario
Ser Eficaz é fazer as coisas certas e atingir os resultados.
Ser Eficiente é fazer certo as coisas e atingir os mesmos resultados gastando menos recursos.
Planejamento a longo prazo.
Isso determina a riqueza de um país, dentre outros fatores, como combater o desperdício de recursos e a corrupção.
Eu não sei se vai perdoar o meu silêncio desde que nos separamos há tantos anos, mas nada é mais importante pra mim do que nós dois cantarmos juntos de novo.
Naquele momento, eu percebi que, se abrisse o meu coração pra ela, talvez ela não seguisse o coração dela.
Todo o meu amor, toda a minha tristeza, eu coloquei numa música. Era uma música triste demais pra tocar. Uma música que ela nunca ia ouvir.
Essas são as notas musicais. Escritas numa ordem específica pra agradar o ouvido das pessoas. Quem entende de música chama de melodia.
"Na vida, aprendemos, e aprendemos muito pelo olhar, por ver ao seu redor pessoas batalhando o impossível para alcançar algo, e as vezes nós que ficamos na zona de conforto, precisamos se espelhar nessas pessoas e fazer pelo menos metade do que ela faz!"
"Um bom Cirurgião no pré operatório julga dois itens muito importantes, se perguntando: Qual a necessidade e a oportunidade da intervenção."
Você era tudo
Tudo que eu tinha
Sem raiva
Sem rinha
É difícil achar uma rima
Mas para você
Minha obra-prima
Crio esse verso
Você deve ser jovem de mais
Para entender isto
Apenas o coração
Apenas o coração
Apenas o coração
E digo apenas uma palavra
Tchau.
A sobriedade nem sempre representa a inteira face das pessoas, às vezes são nos momentos angustiantes que surgem as dissimulações no invólucro dos sorrisos, deixando bem clara a duplicidade do caráter. Os pensamentos fazem parte do que sentimos e queremos, é uma sombra que vai se materializando à medida em que algumas máscaras vão caindo, são dos pensamentos que nascem as convicções que guiarão nossas atitudes, e nelas se refletirão obscuridades que sempre cultivamos e alimentamos, mas escondemos. O valor das pessoas não se completa no tempo da existência, mas em uma diversidade de significados e importâncias que somente um coração bom, e livre de impurezas, se permite enxergar. O bom é perceber que podemos nos desnudar do fel das malícias para experimentarmos a doçura das benevolências. Desta feita as necessidades serão motivações transformadoras que semearão os bons momentos que sempre serão lembrados, pois existem gestos que não podem ser explicados, apenas vividos enquanto há plenitude, e eles surgem de pessoas que não se comparam, não se procuram e não se medem. Porém existem pessoas vazias no todo ou em partes, são pensamentos e sentimentos que ocupam a matéria, que vai se decompondo no rastro dos males que causam, são corpos que não possuem a essência necessária para justificar o mínimo de espiritualidade. Se tratam de pessoas perseguidas por suas nocivas inquietações e consumidas por suas intermináveis guerras internas, e são incapazes de despertar para si algum sentimento genuinamente bom. Bons ventos e novos ares sempre afastam tempestades, e trazem a leveza de dias promissores e extasiantes, quando elevamos a compreensão ao nível da caridade, e ao fim das intrigas é o silêncio que prevalece, pois quando removemos pessoas erradas da nossa vida, os caminhos para as coisas certas se abrem. Quem não consegue entender ou interpretar os silêncios jamsis aceitará palavras, será perda de tempo e desgaste do sossego, o importante é se doar com inteireza aos propósitos do que acreditamos e praticamos de bom. Há quem use a bondade como fantasia para desfilar conveniências, no intuito de impressionar e manter aparências, há quem ornamente o pedestal da sua santidade com flores apodrecidas e não percebe que elas exalam o odor das falsidades. É preciso nos descobrirmos na espiritualidade fora do que é inescrupuloso e deixarmos de ser subservientes de nossos temores porque, de repente, quando quisermos acordar para a finitude da vida poderá ser tarde para mostrar sofrimentos vazios
John Pablo de La Mancha
Não sei oque faço, nem como fazer
Não sei o que sinto nem como sentir
Só sei que estou aqui, enjaulado em mim mesmos.
E tenho medo de me debater demais e minha jaula não aguentar e cair, pois como um pássaro preso, me sinto seguro em minha gaiola, mas o preço é não poder ser quem sou e nem fazer oque nasci para fazer, voar.
E quando eu me dou por mim, vejo que a gaiola nunca existiu, não havia nada me prendendo a não ser eu mesmo, me condicionado apenas aquele pequeno espaço sem poder voar, pois agora eu não sei como fazer, percebo que oque me prende aqui é o medo de que talvez seja tarde demais e terei que me contentar com a minha gaiola imaginaria, e viver condicionado aquele espaço, apenas sonhando com o vento sobre minhas penas e a liberdade de um mundo inteiro.
Quando zelamos bem nosso coração e lhe damos limites, permitimos que ele desfrute das mais significativas alegrias e seja livre para prover suas necessidades. Saber viver é simples quando entendemos que entre acordar e dormir existem inúmeras escolhas que constantemente temos que fazer. Ouvir mais que falar é um aprendizado dos mais sábios, não distorcer o que se ouve é prudente, a vida é na medida certa quando nos interessamos pelo que faz jus às nossas atitudes, pelo que edifica a bondade em nossos pensamentos sem precisar de platéia. Viver e fazer o necessário é o suficiente para preenchermos os vazios que surgirão ao longo da vida, porém jamais podemos permitir que estes vazios nos dominem e nos tornem pessoas vazias. Qual o sentido de uma vida centrada na indivudualidde?É possível que nem todos os amigos sejam parte do nosso todo, e nem todos os parentes sejam certeza de amparo, talvez as direções que a vida nos mostra podem estar fora das expectativas naturais das convivências e das relações. Devemos sempre questionar se todas as pessoas que sorriem são felizes, se as que se revoltam contra a maldade são boas, se quem fala em construir felicidades viver a paz não quer destruí-las. Muitas realizações que completam a muitos estão em tantas pequenices que não percebemos o valor de um bom dia, por exemplo. É inegável que precisamos das materialidades, mas também da espiritualidade para que se encontre em cada momento vivido um pouco de esforço, para fazer o mínimo que justifique nossa passagem no tempo e na vida. Contribuir tem que ser um exercício contínuo da consciência para que possamos compreender que é impossível viver sem escolhas e que devemos decidir sempre com muito critério pelo que vale a pena lutar, lembrando que o tempo pode ser pouco, as dificuldades muitas, mas os benefícios tem que ser necessários.
John Pablo de La Mancha
Quem pensa pequeno está sempre desavontade próximo de pessoas que pensam grande, elas se sentem sem conforto.
Você como se sente perto de pessoas que pensam grande?
(Os segredos da mente milionária)
- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2026 com o pé direito
- Frases para mãe com reflexões emocionantes
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
