Reflexões de Amigos

Cerca de 44211 reflexões de Amigos

Meu Motivo são meus amigos que está sempre comigo.

Inserida por LucasDuarteNovais

VERDADEIROS AMIGOS...

O MEU ponto de vista sobre eles é que...
Verdadeiros amigos, um dia vão te machucar, talvez até profundamente, porque como já sabemos não somos perfeitos. Eles aturam, entendem, por vezes julgam e erram em seus julgamentos na tentativa de ajudar. Mas sempre pedem perdão... Verdadeiros amigos vão te deixar na mão um dia. Ou vão estar muito ocupados ou preocupados com outras coisas, e você não vai ser a prioridade. Fato!
Verdadeiros amigos nem sempre vão estar por perto... Às vezes vão estar distantes por uma briga boba (porque amigos de verdade, brigam), ou separados por uma cidade. Eles vão pensar um no outro, querer o bem um do outro, mas estarão longe demais para demonstrar isso de alguma forma física.
Amigo de verdade por vezes só se vê uma vez na semana, no mês... No ano... Ou talvez nem vejamos mais porque está do outro lado do país... Mas amigos MESMO darão um jeito de se encontrar, de se falar, de desabafar, ou ficar calado chorando do outro lado da linha no telefone simplesmente por não saber o que dizer.

Amigo que é amigo sente e diz que está com saudade. Muita, Enorme. Amigo de verdade sempre faz um drama... É normal.

Verdadeiros amigos se esbarram através de uma ajuda simples no ambiente de trabalho, na esquina da rua, na pracinha do bairro... E se encontram então... O encontro que se cultivado, regado, podado dura para sempre... E floresce. Eles cobram a presença, o sorriso, o afeto, a lembrança... Cobram o lanche da tarde e aquele segredinho que ficou para depois. Amigo de verdade é um chato às vezes!

Verdadeiros Amigos falam de amor sem preconceitos, ou medo de julgamentos!!! Trazem paz. E aquela notícia boa que faltava pra melhorar o dia, ou aquele presente que tanto queríamos comprar, mas estávamos sem grana. Seguram nossa mão na hora da dor, enxugam a lágrima daquele “cisco no olho” ou apenas diz: “chora, vai te fazer bem”. Amigo de verdade em algum momento será seu psicólogo!
Amigo que é amigo CONSOLA. Repreende o erro. COMEMORA o acerto! Faz festa surpresa...
Eu tenho poucos amigos. POUCOS, sabe?! Aqueles que se contam nos dedos das mãos?!!. Aqueles com quem eu esbarrei um dia por aí e com quem eu posso contar sempre, que a recíproca do meu amor por eles sempre vai ser verdadeira. Que vamos estar juntos nos momentos mais difíceis (inclusive em pensamento)...
Verdadeiros amigos aturam esses defeitos, porque se completam, porque entendem as fraquezas humanas, porque não sabem viver um sem o outro, e sabem que o amor genuíno é maior que tudo isso. São raros, e só quem é amigo de verdade consegue enxergar.

AMIGO DE VERDADE TE FAZ FELIZ, aquece o coração da frieza do mundo lá fora.

Quando é amigo de verdade, a nossa alma reconhece, o coração entra em sintonia e logo percebemos que foi um Presente do céu... Um presente de Deus.

Inserida por karinnediniz

Nas maiores decepções encontrei também as maiores alegrias: novos e bons amigos e o amor verdadeiro.

Inserida por kellynagaoka

Dinheiro nunca comprará um verdadeiro amigo, nem o viver eterno neste planeta. Aliás, o vil metal pode até retardar a morte, porém, evitá-la jamais. Por isso, viver bem é ter materialmente o razoável para transpor cada dia, é estar em paz consigo mesmo, exercitar a fé através da caridade, da solidariedade, é regar o amor dentro de si, tendo a capacidade de dividi-lo com todos os semelhantes, inclusive com possíveis desafetos

Inserida por onaldoqueiroga

A amizade constitui algo sublime e raro, para não dizer escasso.

Inserida por onaldoqueiroga

Amigo é aquele que não tem receio de chegar para você e olhando em seus olhos dizer algo, que apesar de saber que vai lhe desagradar, contudo, tem a consciência de que sua fala traduz a verdade que dói e que você não desejava ouvi-la.

Inserida por onaldoqueiroga

O seu melhor amigo
Também tem um melhor amigo
Não se surpreenda se esse melhor amigo dele
Não for você

Inserida por ClebioCarvalho

"Entre o sucesso e o fracasso podemos ter uma certeza. No sucesso trazemos pra si os amigos verdadeiros, os não verdadeiros e os amigos interesseiros. Porém, no fracasso, só vêm a nós os que realmente são verdadeiros amigos".

Inserida por glauberlimadesouza

Amizades são temporais. Elas mudam com o Tempo e o lugar onde estamos, quer queiramos ou não. Porém, há amizades que derrubam as barreiras do Tempo e permanecem, demonstrando-nos que o Senhor da Existência, na sua peculiaridade, pode ser derrotado pelo breve sentimento de amorosidade entre as pessoas.

Inserida por risomarsilva

Ser amigo de quem você ama, é como beber veneno.‬

Inserida por vinemeirelles

A amizade é um dos pilares que sustenta a felicidade.

Inserida por Jimzito

"Quem perde tempo em contar a quantidade de amigos que tem, perde a oportunidade de valorizar a qualidade dos melhores".

Inserida por glauberlimadesouza

Da amizade ao Carinho !

Essa coisa de você se apegar a uma amizade, é algo que foge e vai além de nosso controle emocional, é algo que nasce ali sem o menor descuido, são caminhos que DEUS faz com que cruze com os seus; Você passa a acreditar e apostar que ali esta nascendo um sentimento que pode ser verdadeiro, aquela coisa de você querer estar ao lado dessa pessoa e compartilhar de momentos, trocar ideia, fazer brincadeiras, falar besteiras , onde qualquer que seja o lugar ou qualquer coisa que estejam fazendo ali está bom demais, enfim....!! ; E ao longo do tempo vai se construindo uma " Ponte " entre você e essa pessoa tijolinho por tijolinho, assim estreitando o caminho para afirmar mais ainda essa amizade, e quando você menos espera, aquele sentimento já não é mais amizade, pois já se transformou em algo mais forte, então esse sentimento passa a se chamar “ Carinho “, Essa pessoa já se faz necessária em seu convívio, mesmo que afastados por essa adrenalina e esse corre corre mundano, mais você sabe que tem aquela pessoa ali que sempre esta lembrando de você , que liga para o que você diz e que acredita em você, indiferente de seus sonhos, modos, gostos classe social ou religião, pois ela já esta dentro de sua historia e você relativamente dentro da historia dessa pessoa !

Essa ponte construída com carinho entre você e essa pessoa bem cuidada, ela jamais se quebra !! mais como é grande a dor de você um dia olhar para o outro lado dessa ponte e ver que essa pessoa não esta mais ali de corpo e alma, ficando apenas o vazio; Mais Deus na sua misericórdia vem e constrói uma nova ponte fazendo a eterna ligação espiritual dessa ponte entre você aqui na Terra e essa pessoa querida no céu !

Gostaria de deixar essas palavras de conforto e coração, e muito otimista também, por ter tido mais uma lição de vida, das tantas que eu já tive dessa pessoa incrivelmente de coração nobre, que no leito de um hospital com uma doença que fatalmente era irreversível, esteve otimista até o seu ultimo sentido !

Valeu meu amigo irmão André De Oliveira França, a nossa amizade já tinha virado " Carinho " dentre esses anos todos ! Deus cuida bem dele para nós ai no céu !

Dedico aos familiares :
Seus irmãos: Viviane França, Leandro Oliveira, Adriano de Oliveira França
Sua Mãe: Lucivalda França e sua Esposa: Adelita Garcia Garcia

Inserida por LigreSouza

amizade sincera ,não é aquela que lhe aperta a mão.
tudo que a gente espera é um sorriso em meio a multidão.
E um abraço apertado é que toca o coração.

Inserida por Jo-silva

"Quem tem muitos amigos, não sabe distinguir os bons".

Inserida por glauberlimadesouza

"Quem se diz ter muitos amigos, não consegue distinguir os bons".

Inserida por glauberlimadesouza

Entre aquele ( amigo?) que me elogia somente pra me agradar , mas por trás põe a faca no meu pescoço, prefiro àquele (amigo!) que sempre fala a verdade, mesmo que no momento doa um pouquinho. Porque uma verdadeira amizade consta simplesmente na prática da sinceridade e do amor recíproco.

Inserida por prrsoares

A gente se apaixona por amigos também.

Inserida por anacdamata

Bom mesmo seria se cada amigo meu nunca fosse embora, permanecesse. Colados em mim com Super Bonder e grampeados pelas beiradas, pra não correr risco de qualquer vento levar.

Inserida por anacdamata

Preciso de amigos novos, porquê os atuais já acabaram a pilha.

Inserida por VictorPubh

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp