Reflexões de Amigos

Cerca de 44279 reflexões de Amigos

⁠Valeuuuu
De coração
Pelo carinho
Pelas lembranças
Pela luz de vossas almas
E pela graça
E bondade
De vossas amizades
Sentimentos
Que caminham conosco
Mesmo distantes
Porque a beleza da vida
Está nessa essência linda
Que trazemos nessa caminhada
Nessa evolução.
Gratidão por todo paz no ❤️

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Falando sobre vendas, acredito que nunca se deva vender para os muito pobres e também nunca para os muito ricos. Os muito pobres não vão ter o valor total para lhe pagar, de forma fácil e os muito ricos vão ter o valor para pagar mil vezes mas vão desmerecer o produto que oferece e esteja vendendo. Sendo assim, os melhores compradores são os da classe media, que vivem de seus trabalhos e não querem e não podem se sujar, são pontuais com os compromissos e na maioria das vezes acabam se tornando amigos.

Inserida por ricardovbarradas

⁠É importante lembrar que até a comunhão mais amorosa pode ser prejudicada por uma língua apressada e um ouvido preguiçoso.

Inserida por egbertofreitas

⁠Influenciar alguém nunca é um ato neutro. Toda influência carrega uma marca de poder. Ela pode ser sutil, como um olhar de aprovação; ou brutal, com o um silenciamento.

Inserida por felipe_felisbino

⁠Quando as relações florescem ou partem
Algumas relações vêm como semente.
Pedem terra boa, sol na medida e tempo, muito tempo.
Outras chegam como vento.
Mexem tudo, levantam folhas secas, e depois seguem.
Nem por isso são menos importantes.
A vida nos ensina que, nem todo laço é nó, e nem todo nó precisa apertar.
Há vínculos que nos libertam, há distâncias que aproximam, há despedidas que salvam.
Revisar uma relação não é falta de amor, é amor por inteiro, por si, pelo outro, pela verdade que se impõe quando a alma já não cabe no silêncio.
Relações vivas não pedem perfeição, mas presença.
Não exigem que sejamos sempre os mesmos, mas que sejamos verdadeiros
naquilo que estamos nos tornando.
Porque, no fim, a beleza das relações não está em durarem para sempre,
mas em florescerem com sentido enquanto duram.
Felipe Felisbino, em maio de 2025.

Inserida por felipe_felisbino

⁠Porque viver… viver é, sobretudo, relacionar-se.

Inserida por felipe_felisbino

⁠A palavra filosofia (em Grego - philosophia) vem da Antiga Grécia, um termo da época de Pitágoras, dos tempos de Sócrates - um dos maiores filósofos (em Grego - philosophos) do mundo grego (e de todos os tempos) - que iniciou muitas das discussões filosóficas que nos trouxeram essa tradição.

Filo (Grego. philos) é o amor, um amor de amizade, um amor de uma relação de vontades - bem mútuo - como o de duas pessoas que cooperam para chegar a um grandioso e virtuoso objetivo.
Sofia (Grego. sophia) é o saber, a própria sabedoria, que aparece como um termo cujo próprio conceito envolve uma postura de humildade sublime.
> Filosofia significa então o amor ao saber, um amor de amizade, o amor à sabedoria!

Muito além desse significado, a filosofia não é somente o amor à sabedoria, mas é um saber procurado, um saber buscado. Um saber guiado por um método intelectivo, introspectivo e extrospectivo, um saber culto que quer conhecer o que é a realidade e a verdade.

No conceito dos sábios (em Grego - sophos) Platão e de Aristóteles (grandes filósofos e discípulos de Sócrates), a filosofia é o saber racional, um saber reflexivo, o saber adquirido; a busca pela totalidade do conhecimento humano - por meio da razão. Por último, a totalidade dos conhecimentos humanos acerca das coisas da natureza, adquiridos pela luz natural.

Inserida por FRLinhares

⁠Minha timidez me impedia de interagir com os colegas da repartição. Parecia que todos já estavam inseridos em grupos ou tinham amizades sólidas formadas. Como eu não sabia me aproximar e quebrar essa barreira, me isolava ficando na praça com um livro como se estivesse em uma leitura envolvente, o que nem sempre era real.

Inserida por maria_beserra

⁠Mulheres são hostis e competitivas. Vivem em guerra e estão sempre prontas para o combate. Só a amizade as faz baixar a guarda e dar uma trégua na batalha que silenciosamente travam umas com as outras.

Inserida por ednafrigato

⁠O que ele comia, eu comia;
Onde ele dormia, eu dormi;
Por onde ele ia, eu ia e, então,
Tornei-me amigo do cão!

Inserida por maria_beserra

⁠Pessoas tóxicas não mudam, quem muda é você. Aprenda a dizer NÃO, ou irá se acostumar a ser refém da situação.

Inserida por andfigueira8

O coração não é apenas um órgão físico, mas também um portal de comunicação com o mundo espiritual; em que os sentimentos mais profundos ressoam no Criador.

Inserida por reconceituando

Regra básica da discussão, se for um ignorante, cabeça-dura, sem argumentos convincentes, corrija o português dele.

Inserida por reconceituando

⁠Se cada pobre de uma família fizer por si mesmo, sem explorar uns aos outros, já é um grande feito.

Inserida por reconceituando

⁠Quem não voa com você deve sair do aeroporto.

Inserida por NossasPalavras

⁠O pastor não é só pregador
Ele é:
Conselheiro emocional.
Mediador de conflitos.
Mentor espiritual.
Líder comunitário.
Pai, marido, amigo...
E ainda precisa ser exemplo, santo, equilibrado e disponível 24h.

Inserida por pastorgerdaltoyomasu

⁠Às vezes, o maior abuso é o que ninguém vê...
Só você sente.

Inserida por dagnamoreira

⁠Caridade é ajudar alguém em necessidade, sem ter como objetivo receber algo em retorno. É um gesto de bondade e amor ao próximo.

Inserida por reconceituando

⁠A caridade é dar sem esperar ou cobrar nada em troca, é um ato de generosidade e compaixão que visa ajudar aqueles em necessidade.

Inserida por reconceituando

⁠O que mais doe, uma carta escrita, uma mensagem de texto ou uma palavra verbalizada?Quando analisamos com o coração todas essas maneiras de expressão, de uma forma ou outra, dependendo do que for escrito ou dito, trará um efeito de paz ou de dor.
Devemos analisar minuciosamente, com cautela e discernimento, tudo que iremos falar. Uma notícia boa alegra o coração, traz vida, traz paz interior, é nos faz querer ouvir novamente, o que conforta a nossa alma e alegra o nosso espírito porque foi uma palavra branda.
Já uma palavra fora do lugar, de derrota, de humilhações de desânimo influência todo o nosso ser, por isso tomemos cuidado quando verbalização é escrever nossas emoções, a bíblia afirma que uma palavra branda acalma o furor, a ira, mais uma palavra frívola incendeia a raiva, entristece corações, faz decair o rosto.
Já dizia o provérbio que a boca fala o que está cheio o coração.
E tão logo se esvazie de tudo que lhe traz dor, se encha da paz que o Espírito Santo lhe dá, e verbalize ou escreva com a doçura do seu coração.

Paráfrase por Bispo José Nildo Lima.

Inserida por bispojosenildolima