Reflexões de Amigos

Cerca de 44489 reflexões de Amigos

⁠A melhor maneira de vencer o seu inimigo é fazendo ele seu amigo.

Inserida por bold_error

melhor amigo...
⁠lembro de todos
amigos questava com migo
e o hoje ja nao mas
estao
vc chego e jata indo lebro de tudo
que agente fez se nem foi
jato com saudades amigo
nunca se quesa de mim
bejo amo muinto vc

Inserida por israel_bertho

Bom dia! Sabadou! Dia de curtir muito a família e os amigos e botar as séries e as leituras em dia! 😊

Inserida por pensador

Sabadou com S de Sol, praia, mar e amigos! Tem combinação melhor para um início perfeito de fim de semana? 🌴

Inserida por pensador

Sabadou! Já vou abrir os trabalhos do fim de semana reunindo os amigos para um churrasco! 🍻

Inserida por pensador

⁠Te considero um irmão, embora me entristece o fato de nem todos os irmãos serem amigos.

Inserida por victorioelom

⁠ Aqui tem tranquilidade
a paz reina o ano inteiro
tem amor, tem amizade
tem sustento no terreiro
onde não tem vaidade
pra ser rico de verdade
não precisa ter dinheiro.

Inserida por GVM

⁠Sinto a necessidade de receber e tratar da melhor forma os meus amigos, mesmo que eu não seja tratado da mesma forma. Sempre tentei seguir a velha receita: trate os outros como você gostaria de ser tratado.

Inserida por JonasSerafin

O cachorro é um amigo tão amigo, que não
cãosigo entender porque chamam alguem mau
que só deseja o mal, de cachorro...
Muito melhor um cachorro amigo,
do que um amigo cachorro,
e isso é velho pra cachorro...
Cachorro não faz certas cachorradas... :))

É ELE O PACATO O CÃO AMIGO
Marcial Salaverry

Estamos falando do Pacato,
um cão muito chato,
chato pra cachorro...
Mas de sua dona é muito amigo,
é o que ela fala comigo,
mas entender não consigo...
Sua dona não acha que ele é chato,
apesar de comer o sapato,
e tambem querer comer o gato,
mas tem medo de rato...
É o tal do Pacato,
que vive sem espalhafato,
nem perdeu seu olfato...
Ele, de fato,
vive sem aparato,
e come no seu prato...
Será que ele é pacato?
e o que foi fazer no mato,
deixando seu dono no mato
sem cachorro? Que chato...
Isto foi um desacato...
Não conheço o Pacato,
mas sua dona diz que quebra a rima,
mas sim, que ele é um cão bacana...
Bacana pra cachorro...
Então, Pacato, receba meu
cãordial cãoprimento,
por ter cãoquistado
o amor de sua dona...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Mulher de amigo meu é igual violão , se bobear eu dedilho.

Inserida por Milf_Hunter

⁠Observo muito aprendo muito, ter uma boa conversa comigo é algo inesquecível e admirador meus amigos(a) sabem falar melhor sobre isso quando me deparo raramente inclusive, mais quando me deparo com a estúpidez eu acho ela uma espécie de sintoma da falta de Deus, pois afirmo e volto afirmar, estúpidez e evangelho não coabitam, mesmo quando nós somos as vítimas retribuir com a "mesma moeda" é um erro, oque os apóstolos então diram ao ver o homem que espancou e severamente assassinou seus amigos, mais agora está frente a frente esperando seu abraço e união, vamos olhar um em um prisma Paulino onde oque vemos é o irmão arrependido e não o Saulo perseguidor, uso desse comparativo, para testificar que o poder da graça supera os maus caracteres de qualquer indivíduo, os modificando a um ser amável, ontem passou o hoje existe e o amanhã como tudo está no controle do altíssimo, ame e fassa o bem, independente do ocorrido ou da pessoa.

Inserida por LucasCampos10

⁠Onde foi parar? A clemência da humanidade, irmãos, filhos e amigos, parecem ser só mais uma mera expressão, para defender o egoísta conceito, "levam embora os filhos da viúva que padece de necessidade" não atentam as suas lágrimas! Mais dizem a si mesmos! Que o próximo é o culpado! Porque apontar culpa em alguém se nós temos conhecimento dela também em muitas ocasiões! O amor não me dizer " eu te amo" mais é perdoar o imperdoável! Não é ser " trouxa " como os enganados falam! Perdoar não é ser desprovido de sabedoria mais trata-se de o ser mais sabio! Pois esse atende oque falou o mestre Jesus Cristo, do que adianta estar em templos mais quando tens a chance de perdoar dívidas e devedores preferes usar mão de ferro! Do que adianta falar eu sou do céu, se a passageira cédula supera o vínculo humano, quem importa prevalecer? O nosso próximo ou a nós mesmos? Como estar no lugar do próximo que pode até pensar diferente de nós se faz necessário para sermos dotados de amor em todos os aspectos! Então tal como o rei que retrata a parábola em Matheus 18:23-35 ,

"Então, aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei. 27 Então, o senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida."

Mais o mesmo sedeu a sede de proveito e

"28 Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos que lhe devia cem dinheiros e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves. 29 Então, o seu companheiro, prostrando-se a seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei. 30 Ele, porém, não quis; antes, foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida. 31 Vendo, pois, os seus conservos o que acontecia, contristaram-se muito e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara. 32 Então, o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste. 33 Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti? 34 E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia. 35 Assim vos fará também meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas."

Jesus Cristo falou claramente que não usa de clemência ao próximo paga oque desejou ao mesmo! Cuide para que não se assemelhe a este infeliz homem da parábola!.

Inserida por LucasCampos10

⁠A tristeza é fácil de ser suportada, mas a felicidade de alguém Só os amigos suportam.

Inserida por Lucassarmento

⁠nunca implore
Atenção
Amor
Amizade

Inserida por Alicefernandes

⁠" Amizade é como as plantas, regamos sempre mas se nunca florecem, um dia a água acaba"

Inserida por danilo_colombo

⁠"Amizade é um jardim que bem cuidado dura pra sempre"

Inserida por danilo_colombo

⁠"Amizade e jardim.
Por vezes regamos as que estão longe mas amarramos nossa rede na que esta perto"

Inserida por danilo_colombo

⁠"A traição seja ela qual for, esta no ato ou na nossa cabeça?
Exemplo.
Se um amigo apronta você sente-se traido.
Mas se ele avisa antes, isso é traição?
Para refletir "

Inserida por danilo_colombo

⁠Nunca ame um amigo, pois um dia perderá os dois.

Inserida por danilo_colombo

⁠Você na verdade enxerga quem é seu amigo de verdade no decorrer de cada etapa que vivenciar a cada passo em direção ao que deseja conquistar.
Por que cada um a sua volta se revela no tempo certo quem sempre foi e é; alguns te surpreendem por serem o que você nunca esperava.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta