Reflexões de Amigos

Cerca de 44182 reflexões de Amigos

Com o passar do tempo não ficamos com poucas amizades, mas reconhecemos as verdadeiras.

Inserida por carlos_alberto_hang

Na vida nós não se livramos de maus amigos se livramos de encostos que pesam sobre nossas costas, se livramos de restos de pessoas que infelizmente fizeram parte daquilo que construímos e que esse mesmo alguém tentou destruir.

Inserida por Danielurbasten

Passarinho amigo é

Sou um Passarinho alegre
Tem outros passarinhos
Vem Alguém e diz a nós
"Já fiz tal coisa sem receio"

Os passarinhos não ligam
Mas Passarinho se atenua
Chocado el bate suas asas
Tensão passa em suas veias

Ele não é um fofoqueiro
Passarinho quer entender
"Como Alguém fez isso?
Simplesmente não é certo"

Passarinho "fofoca" tenso
Conta para as suas Bases
Bases não são reflexivas
Passarinho sem apoio está

Passarinho quer entender
Com lógica não encontra
"Não considero pecado,
Porém certo nunca será"

Como ele prosseguirá
Pelo que o Alguém fez?
Mas esse alguém é amigo
Passarinho respeita Alguém

A história do fato trêmulo
Passarinho não sabe
Vergonha é maior
Que matar a curiosidade

Passarinho "estranho" é
Pedir seria total loucura
Compreender a situação
Atordoa Passarinho todo dia

Mas não há o que fazer
Passarinho tenta avoar
De um jeito atrapalhado
Ele segue em frente

Passarinho aprendeu muito
Fatos faram mudar as coisas
Mudanças sempre acontecem
Mas Alguém nunca será diferente

Explicitar os inúmeros atributos morais e as provas de caráter dos nossos amigos exigiria uma adjetivação que muito pouco definiria as cativantes personalidades que teremos que dessecar. Por isso, vou falar de forma geral, e no final especificamente para uma pessoa. São, antes de tudo, bons. Acho desde que me entendi por gente, fiz poucas, mas amizades que irão perdurar até a minha morte. Lembro quando tinha 19 anos, estagiando, só via a hora do término do estágio para encontrar os companheiros de merdas próprias da idade. Fumava um gudan garang de chocolate, comendo o melhor "italiano" de calabresa do bar do Seu Zé, na Moreira César, em Niterói, dormia tarde e não fazia nada além de ler, esbanjando saúde do modo mais irresponsável possível. Até que alguns amigos começaram atuar sobre o meu comportamento, com conselhos e ponderações, de um certo modo mudando, aos poucos, meu jeito de ser pra melhor. Ao contrários dos inimigos, amigos acham isso normal e depois voltam para esgotar sua paciência num momento de estudo. E foi graças aos meus amigos, nessas mudanças de ambientes, na descoberta de novos amigos, novas cidades, novas casas, novos relacionamentos, que nós vamos nos transformando. Mas eu tive amigos que me fizeram ver a dureza da vida, ou melhor, me acompanharam nesta realidade. Nesse passo comecei a perceber algumas regras de vida, mais salutares. Com conselhos e exemplos de responsabilidade funcional dos amigos que tive na adolescência, principalmente nas competições, me tornei uma pessoa melhor. Lembro que nesta época passei a me dedicar mais aos livros e , por intermédio de um amigo especificamente, tornei-me amigo de outros amigos. Tive o prazer de conviver muito tempo com essa pessoa, aderir as mesmas causas, cheguei até pensar em adquirir um crédito espiritual para abater em outras vidas pela grande amizade. Mas a marcha inexorável do tempo foi nos tornando mais velhos, e meu amigo, de tanto fazer o bem, cansou. Seu coração parou. Eu, agora, só parei para lembrar da nossa amizade, aproveitando para saudar a sua memória, e também de todos os meus amigos vivos, e também aqueles amigos vivos que estão na minha vida como mortos, no panteão das minhas saudades...

Inserida por AlessandroLoBianco

Amizade

A amizade, nem mesmo a força do tempo destrói, nem a distância é capaz de separar e por mais que não se encontre é como se estivesse sempre juntas.

A amizade é uma ligação interna que traz um sentimento especial, que conecta dos corpos de uma forma meio que sobrenatural.

A amizade transmite sentimentos que arrepiam, pois ela ecoa pelas ondas sonoras da vida.

A amizade nos faz pensar e sempre lembrar uma da outra, não importa a ocasião, o momento... É a amizade!

Se um dia alguém lhe perguntar se você acredita na amizade? Responda para você mesmo, por certo ela ouvirá a tua resposta.

Inserida por RCMarques

A cada nova chegada um breve sorriso e um gentil olhar amigo a certeza de um abrigo.

Inserida por ricardovbarradas

Ter amigos é uma das coisas importantes e imprescindível da vida, nossos primeiros amigos são nossas famílias, e nossos verdadeiros amigos adquiridos ao longo de nossa história também tornam-se família.

Inserida por BoazMelo

"Às vezes, os meus únicos amigos são meus pensamentos, uma caneta e um papel."

Inserida por glauberlimadesouza

Vida de adolescente

Quando acordo desanimo
Quando vejo estou na escola
Observo uns amigos
Na quadra jogando bola

Todo dia o dia inteiro
Num desanimo estou eu
É Romeu sem Julieta
Julieta sem Romeu

Esse mundo é assim mesmo
Nele escorre o preconceito
É zoação com o próximo
É a falta de respeito

Más um dia vai mudar
Sei que vão me contestar
Más não vou me preocupar
O amor tem a magia para o mundo transformar.

Inserida por jefersonleonardo3110

"Não tenho medo do inimigo Declarado.
Tenho medo do amigo que chora ao meu lado e sorri quando está longe torcendo pra que tudo pra mim dê errado."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Amizade pode não ser tudo, mais é 99,9% do que precisamos para sermos felizes.

Inserida por markondestaylor12

O melhor da vida é a amizade verdadeira, pois sem ela a vida é apenas um passatempo bobo.

Inserida por markondestaylor12

Nada melhor que bons amigos para uma boa vida.

Inserida por markondestaylor12

Prefiro sua amizade do que seu amor fingido.

Inserida por markondestaylor12

As vezes tropeçamos e levantamos, as vezes não levantamos e as vezes apenas caímos. As amizades são feias por pessoas as vezes temos que deixar essa amizades, para ver a felicidade dos mesmo sem se importar consigo mesmo isso é uma verdadeira amizade.

Inserida por Wcpimen

"O poder afasta os amigos e aproxima os inimigos."

Inserida por glauberlimadesouza

Bem vinda amiga. Os amigos de sempre devemos regar para mantê-los como árvores vivas em nosso coração de jardim. Já os amigos iniciados devemos cultivá-los em sementes para que floresçam e se fortaleçam como plantas essenciais em nosso pomar de cultivos e estimas! Gratidão por essa sementinha que hoje vc planta em meu canteiro de vida! - Almany Sol

Inserida por almanysol

Não se força uma " Amizade " . nem se compra muito menos é medida por fatos de mensagens por uma rede social...Ser o (a ) Melhor amigo é um fato de conquista não de número. Mas pensem bem em quem vocês consideram, as vezes o único " Amigo" da historia é você.

Inserida por Calactuze

MEU AMIGO HORIZONTE - Poesia de Almany Sol
Me leve pra onde você for
Me faça assim um sonhador
O que importa é tarmos juntos
seguindo na direção do amor
Adoro esse teu dom
de me transportar
Amo teu sutil jeito
de me multiplicar
Se for pra vencer o deserto
Mesmo que não seja preciso
Basta ter você bem perto
que o impossível eu realizo
Só não quero seguir sozinho
Quero mais alguém por favor
Que junto a mim nesse caminho
continue acreditando no amor
Deixei de ser caçador
Sou alado voador
Codinome beija-flor
Sol, brilho, resplendor
Desculpas só mais uma vez
Se adianto meu passo na vida
eu já não consigo olhar pra tráz
Não rebusco a chance perdida
Então qualquer dia amigo
A vida pode nos resgatar
O horizonte ainda é o mesmo
Só falta a gente se encontrar
Eu preciso te falar
Não quero lamentar
Quero te abraçar
perdoa se eu chorar

Inserida por almanysol

Porque com amigos, a vida é mais fácil de se viver.

Inserida por maisumapessoa

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp