Reflexões

Cerca de 293778 reflexoes Reflexões

O mar da vida é intempestivo, ora as águas balançam levemente, ora as ondas avançam inesperadamente te surpreendendo, e se estiver despreparado não consegues enfrentar a tempestade. Por isso se preparar é o diferencial. Foque em sua preparação, no seu crescimento, conhecimento, fortalecimento das habilidades, resiliência e se prepare para enfrentar as tempestades com maestria, fé e coragem.
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

⁠Nem todas pessoas que passa em nossas vidas veio pra ficar.

Inserida por GersonSilva

⁠Vida é caminhar

Obrigo-me a caminhar logo na primeira hora da manhã. Mas, hoje, não quis caminhar no mesmo chão de antes. Mudei a direção. Ao mudar a direção, vi que os ares também mudaram. Tão bom mudar ares! Muda-se o chão, muda-se a paisagem. No caminho costumeiramente percorrido, a visão é de concreto. Sons de escapamento e buzina. O cheiro é ocre. Rostos sisudos e apressados marcham em passos largos. Mas a pista é ótima. Perfeita. Plana, larga, asfaltada, com aclives e declives muito sutis, quase imperceptíveis.

Hoje não. A distância da nova pista de caminhada é a mesma, mas o rumo tomado é outro. E essa pequena variação regou a semente da percepção. Hoje o dia tem todas as cores da caixa. O cheiro é um misto de verde suave e cor de rosa. E o que é incrível: há pouquíssimas pessoas; são os pássaros que criam o rumor da vereda. Os mais variados tipos de pássaros, os mais variados tipos de canto. São dois quilômetros de pensamentos leves, de atenção ao movimento do ar entrando pelas narinas, plenificando os pulmões, retirando de dentro o que não deve permanecer ali. Não há asfalto, a calçada é estreita, acentuados aclives e declives. O corpo sente bem o quanto é fácil percorrer as descidas e como são penosas as subidas, quanto esforço físico é despendido.

Deve ter sido um anjo a sussurrar-me enquanto eu dormia, orientando-me a alterar a rotina; solicitando-me que mudasse, a começar do lugar onde caminho diariamente. Decidir-me por realizar a mudança segredada ao meu ouvido sonolento, representou a tomada de posse do favor do conselho. O presente recebido foi lembrar que 'vida é caminhar'. E a caminhada verdadeira não é feita apenas de caminhos planos. A subida é difícil e exige esforço, a descida é rápida e fácil. Há que se prestar atenção ao ar respirado, àquilo que nos faz bem, ao que não está sendo salutar; há que se enxergar o belo. Ele, o belo, está aí ininterruptamente para colorir nossos dias; mas a atenção é exigida, pois, apesar de evidente, ele facilmente é ocultado pelo véu da rotina, impregnada de mecanicidades e apegos, que turva a nossa visão.

Inserida por sumapedrosa

⁠Quando falar, não esqueça que tuas palavras te seguirão por toda a sua vida.

Inserida por AGEACACddma

⁠A cultura de um povo, deve perpetuar para que não se esqueçam de sua própria história e importância. Inclui-la na educação de suas crianças, garante que essa história não se perca em meio ao "novo", que muitas vezes, sufoca e extermina a identidade cultural dessas pessoas.

Inserida por BDuarte

⁠Não viva para ser servido, VIVA PARA SERVIR!

Inserida por AGEACACddma

⁠Em nosso interior carregamos muitos erros e estados equivocados. Se realmente queremos mudar, necessitamos modificar estes estados equivocados da consciência.

Inserida por AGEACACddma

⁠Saber quem é seu pai, quem é sua mãe, onde nasceu e assim por diante, é um conhecimento muito superficial em comparação com o que somos na realidade.

Inserida por AGEACACddma

A vida é assim. Se vivo, estou vivo. Se eu morrer, continuo vivo, do outro lado. Porque então morrer? Se tudo é a mesma coisa? Entendo que vivendo aqui, vou aproveitar o melhor de mim mesmo, e de tudo que sempre sonhei. Afinal, por conseguinte, do outro lado, não tenho certeza, se vou viver o quanto a tenho aqui.⁠

Inserida por Gleidsonsiansic

⁠A moeda da vida é o tempo

Inserida por lnakazima

EM CHAMAS⁠
"Dentro de nós a uma força que nos move como propulsão ao dia seguinte.
Quebrado em pedaços, meus ossos foram esmagados pela escuridão e minha alma aprisionada pela dor. Mas de fato ainda sim continuaremos até o fim e ressurgiremos das cinzas.
Cortaram nossas asas e nosso sangue correm sobre a velha misericórdia. Consumiremos a nós mesmos, queimando nossos sonhos e a nossa alma para que tenhamos um futuro, mesmo que somente em brasas. Quando o fogo se apagar ainda queimaremos pois, será mais honroso o fracasso do que a covardia, mais vitoriosa o silêncio do que a histeria!"

Inserida por anndre_mendanha

O Teatro é a arte de interpretar a vida.

Inserida por RCL

⁠Uma das melhores/piores coisas para um ser vivo, é saber que vamos morrer um dia. O fato de ter um ponto final torna as coisas mais emocionantes e arriscadas para que cada dia se torne único... O que você faz para tornar seu dia único? Pense nisso.

Inserida por Felipesco

⁠A faca de dois gumes.

Tudo na vida é escolha e consequência, tudo tem um lado bom e o ruim e no final somos nós que somos responsáveis pelas nossas escolhas e o caminho que elas vão nos levando.
Então seria a vida uma faca de dois gumes?
Que não importa qual lado escolheremos da faca sempre terá uma consequência ruim?
O que nos resta é escolher qual dos dois lados é o menos afiado e causará menos dor?
Porque ambos os lados terão suas consequências boas e más ao serem seguradas,todos os lados da faca irão doer de alguma forma, pelo fato dela serem uma e a vida é isso, é uma faca de dois gumes e se não escolhemos com sabedoria podemos pegar na parte mais afiada. E talvez esse lado não valha a pena a dor em troca de felicidade, nem mesmo a experiência e nem mesmo o aprendizado.

Inserida por rayssamayanara

⁠A vida pode ser vivida de maneira concreta ou abstrata.
A questão é saber se no jardim da vida estamos cultivado flores reais ou flores de plástico.

Inserida por Samuelblessedoficial

Eis uma verdade irrefutável...
“O patinho feio de hoje um dia se torna um lindo cisne para alguém.”

Inserida por Samuelblessedoficial

⁠O apaixonar-se…
É chama, inflama, mergulho escuro nos desejos.
Irrealidade, ilusão, utopia… Um misto de euforia e magia…
A paixão nos move em tudo.
Apaixonar-se é entrega, é desapego do orgulho.
É em tudo ver beleza! Num olhar, num sorriso…
É apegar-se aos trejeitos… Tudo interessa, até defeitos!
É loucura necessária! O doce amor sem a paixão fracassa!
Pois, a paixão é o pensar constante, do acordar ao deitar.
É o querer estar perto, sentir o cheiro, o gosto e o tocar.
É a irresistível vontade de amar…
É a adrenalina! Tempero. Viver sem paixão, é desencanto, maçante.
Em tudo fazes, a ponha… Para melhor o fazer…
São as doses diárias, em gotas, mas necessárias!
De motivação com cheirinho de vida!
Lembrar sempre que você é o mais apaixonante dos seres…
Olhe-se, admire-se de si mesmo!
E ame-se apaixonadamente… Como o ser único que és!
Pense incansavelmente em você mesmo, por todo o dia!
E cuide-se, e queira-se bem, pois, você é a mais apaixonante de todas as companhias!

Inserida por Jossana_Rocha

⁠De que adianta tanta informação digital se ainda sou menos produtivo do que os que apenas tinham as canetas esferográficas e poucas obras para suas pesquisas. Temos muitas opções mas como humanos não vamos a lugar nenhum. Há algo de errado!

Inserida por israellopess

⁠O Mundo já me deu várias oportunidades, à de Nascer foi a primeira delas e agradeço muito à Deus por isso, ser Pai foi a melhor e mais Honrada e Significante de todas, foi e está sendo uma Missão das mais Singelas e Dedicadas de minha Vida ao qual executo da melhor forma que posso, fui e sou muito Feliz e acho que proporcionei Felicidades também, viajei muito e conheci muita gente boa, fiz amizades Verdadeiras em lugares que jamais pensei em conhecer e encontrei de fato o "Amor Verdadeiro", andei pelas estradas desse país ao qual sinto Orgulho de pertencer, guardo todos aqui dentro do peito e em minhas memoráveis lembranças, peço perdão de Coração se em meus desatinos fiz alguém sofrer...Jamais foi minha intenção a maldade, essa não é minha essência... procuro aprender sempre, melhorando esse meu "Ser" Meus amigos são poucos todavia "Verdadeiros" e a maior Riqueza ao qual já possui em toda minha Existência, perdi para coisas mundanas ao qual conseqüentemente reduziu meu próprio Valor e me pôs em cheque na Vida... Hoje vivo um novo dilema, pois o destino me chama para uma nova Missão e essa me levará à um destino outrora impensável, longínquo e de sublime Valor e Satisfação, uma nova jornada se inicia e a cada missão me modifico um pouco mais e talvez meu carma seria viver longe de tudo o que de fato Amei na Vida...

Inserida por ValdecirJGarcia

⁠Quantas vezes me julguei forte e sobre a terra cai de joelhos, triste ironia de mais um personagem iludido seguindo o roteiro, o sangue é o preço do pecado, condenado desde o ventre a multidão marcha em meio a tantas guerras, do tecido fino da cortina cobrindo a janela dos palácios até o pano mais esfarrapado a mesa, a cabeça será servida como banquete, não há exceções para murmúrios, entre águas que escorrem e as folhas que se mechem, o eco do martelo da justiça ecoara, minhas vestes ficaram para trás e toda suma importância se extinguiram a nada ao pó retornaras toda materialidade, e tudo cairá no profundo esquecimento, ficaras a pedra que havia em meu caminho as marcas das lembranças a maior das heranças o legado reflexo da existência é chama que não se apagara, momentos que se eternizará na memoria, a cada paragrafo verso e entre linhas, personificando em letras a minha alma mente e todo coração se conservaras em meios as traças , por muito tempo fui piada de mal gosto, mas a cada noite escrevia historias, para mim a felicidade sempre foi como fragmentos de raios de luz invadindo a janela, dias de praia dias nublados, instantaneamente imprevisível enclausurado, baseado em fato reais serei dio senhor do meu tempo, caroneiro desse trem fantasma que segue sempre avante no piloto automático da vida, sem vale apena ver de novo, gol de bicicleta sem replay, quando acertei estava só quando errei estava acompanhado, quem me dera a sorte de ser aplaudido, no meio de tantas estrelas passei em branco, mas no escuro brilho feito farol, venci guerras sem pegar em armas perdi batalhas partes de mim arrancadas, mas que nunca deixa de sonhar, dos confins da terra ao infinito e além pé na areia mente nas nuvens , transbordo essência nos glamoures eloquentes do que me permiti compreender.

Inserida por dionathan_rodrigues_1