Reflexões
Para todos os nãos da vida eu sempre tive uma resposta, com outros "NÃOS": EU NÃO DESISTO, EU NÃO ME ENTREGO... EU NÃO QUERO ASSIM!.
DIREITO À VIDA.
Ninguém tem o direito de desistir da vida que Deus lhe deu. Se o fizer será um ato de irresponsabilidade, fraqueza e de pura covardia.
Pessoas Gordas , Pessoas Magras , Pessoas Feias , Pessoas Bonitas , Pessoas Bestas , Pessoas Inuteis , Que Pensam assim !
Ouse movimentos inéditos, pois a platéia tem estado terrivelmente entediada. Se cair, levante com graça. Passe a ditar o ritmo se não quiser ir no embalo. A música está tocando... Você não consegue ouvir? É o seu momento e as luzes estão sobre você. É a dança da vida.
Eu vivo para absorver todo o conhecimento que se anunciar no caminho. Vivo para conhecer sentimentos jamais experimentados. Vivo para experimentar a conexão que nos faz um só em meio a imensidão do Universo. Vivo para inspirar canções, comédias, dramas, contos de fadas. Vivo para ser mais do que poeira ao vento.
A Bíblia não é um livro de auto-ajuda, e muito menos um livro onde você escolhe qual parte você quer pra sua vida. A Bíblia é 8 ou 80 na sua vida, ou você crê verdadeiramente ou você não crê.
Não existem dois caminhos, existe "o caminho". Não existem duas verdades, existe "a verdade". Não existem duas vidas, existe "a vida". Somente Jesus Cristo!
Sinta a brisa. Relaxe. Sorria. Em algum momento você pode se assustar com a crueldade de alguém, mas não generalize. A vida é bela. Você pode abrir os olhos a contragosto, não querendo enfrentar o mundo lá fora. Mas afora os problemas que às vezes turvam a nossa visão, o mundo é um lugar maravilhoso. Temos muita sorte em existir para experimentar tudo isso. Inclusive a dor. A dor ensina. Na próxima vez que você se lançar à vida, a dor terá te ensinado o auto respeito e terá redobrado a sua coragem porque, uma vez que enfrentamos nossos medos, eles deixam de existir. Coloque os problemas em perspectiva. Geralmente, tudo fica pequeno diante da morte e você passa a olhar para o que realmente tem valor para você. Não deixe que minúcias tomem de você o seu melhor momento: o agora.
Tenho medo do vento que passa fechando as portas por onde entrei e saudades de cada uma das portas por onde eu não quis entrar. A tragédia da vida é nunca haver tempo hábil para desfrutá-la em plenitude. É estar diante de um banquete e ter de ir embora apenas com um tira-gosto.
Quando eu acho que estou começando a entender o jogo, a vida vem e acrescenta peças no tabuleiro. É por isso que eu amo viver. Cada momento é uma surpresa e de uma hora para outra tudo pode mudar.
O que seria de mim sem os meus sonhos? Podem me chamar de lunática, mas eu passaria o resto dos meus dias vivendo de fantasia, bem ao estilo Dom Quixote. E, estou certa, seria uma trajetória mais significativa do que a dessas pessoas que levam tudo a sério demais, até mesmo essa grande peça de teatro a que chamamos vida.
Sou um cúmulo de metamorfoses. O produto de muitas reinvenções.
Em meio a tantas ousas, já até me perdi de mim. Mas senti saudades e, de braços bem abertos, corri ao meu encontro.
Já pensei não ter mais forças. Mas, de algum lugar secreto, a força sempre vem.
Já perdi a esperança... Mas a esperança é fênix. Renasce das cinzas, forte e inexorável.
Entendi que não importa quão caótica a situação, a maior demonstração de presença de espírito que se pode dar é colher os morangos da vida. Ah, os morangos! A vida os oferece aos punhados. Mas só os nota quem se atreve a sair do lamento e olhar ao redor.
Entendi que Clarice Lispector tinha toda a razão: Ser livre é seguir-se afinal.
A vida é muito simples, o complicado é entender isso, o que leva tempo, mais ou menos a metade dela.
A vida não teria graça sem um pouco de irresponsabilidade, não teria razão se morrermos sem saber pra onde ir e encontrasse as respostas do porque estamos aqui, não traria lições se não errássemos, não teria adrenalina se não enfrentássemos nossos medos. Não saberíamos escolher senão tivéssemos errado. Não daria certo senão tentássemos. Não seria vida se não existisse amor e não faria sentido se não existisse tudo isso!
Estação vida
Não deu tempo.
Atrasei-me.
Ao longe ainda pude ver a felicidade partindo.
Tentei gritar, correr, ligar,
Já era tarde,
Ela foi.
Eu fiquei.
E pensar que tentei sair apressado,
Deixei até algumas coisas
Espalhadas.
Nem sei onde me deixei esquecido.
Não pude ver onde pendurei minha alegria.
Ficou lá.
Talvez esteja no mesmo prego do meu sorriso.
Um sobre o outro. Não os vi.
Tomara que alguém, ao encontra-los, faça bom uso.
Estou preocupado com minha vida,
Deve ter ficado num cabide.
Tão frágil!
Será que vai sobreviver?
A esperança... Que dó!
Morreu no frio das noites passadas.
Nesta estação à beira da estrada,
Não me resta mais nada.
Se alguém perceber que não fui
Quiçá, ao menos, dirá: Caramba!
Como pode não ter embarcado?
Pássaros da vida
Olhou encantado para o alto do parreiral.
Se não estivesse diante de uma Isabel gaúcha, jurava se tratar de uma Nebbiolo Piemontês. O clima favorável possibilitou um desenvolvimento espetacular tornando-as viçosas e lindas naquele ano. A associação com a uva italiana que tanto apreciava foi inevitável.
Fez-se adulto no tempo em que o vinho era feito de forma artesanal. Amassava-se a uva com os pés. Eram dias especiais aqueles que se ocupavam nos afazeres vinícolas.
Orgulhava-se do progresso, mas mantinha certa nostalgia em seus abundantes e fantasiosos pensamentos.
Repentinamente lembrou-se Dela.
Há tempos não à via. Contudo mantinha na memória o sorriso tão lindo, tão mágico e tão doce como o vinho suave. Nunca a esqueceu, nem esqueceria.
Por alguns segundos imaginou uma cena inusitada com o gosto de um beijo com uva Merlot que ela, atrevidamente, manteria apertada nos lábios carnudos e adoráveis num gesto de gostosa provocação. Adoraria viver isso.
Jamais houve um adeus definitivo. Apenas deixaram que os pássaros da vida consumisse-os como devoram os grãos maduros dos parreirais.
Despertou do pensamento alucinante e tratou de experimentar um cálice de vinho ali produzido.
Impossível saber quanto bebeu daquele tinto maturado. Deduz-se que foi bastante, pois no dia seguinte ele afirmava com certa convicção: Ela veio me ver esta noite. Estava encantadoramente linda como sempre.
Pode ter sido só um delírio, um sonho, uma ilusão. Mas o que importa saber a verdade se ela não faz feliz.
O que importa? Pensou.
Nada conta depois que o sonho acaba.
Lenta, mas decididamente, com o copo na mão caminhou para a pipa de Chardonnay.
Outro sabor, outra variedade, outra uva, outro vinho, mas os desejos mantidos de acordar feliz após passar mais uma noite, supostamente com a amada.
Queria uma noite longa para o tempo de felicidade, quem sabe, ser... Eterno.
Quem sabe...
Se a sorte ajudar.
Aprendendo a Andar!
Aprendendo a andar é que observamos a vida com outros olhos,valorizando cada minuto vivido.
Não são os cargos que ocupamos que nos elevam e sim,um interior humanos e recheado de amor.
A forma de olhar o outro,deve ser a mesma forma em que nos apreciamos.
O nosso crescimento depende de como encaminhamos os nossos passos,de pés descalços ou não.
__Eliani Borges.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- Mensagens de reflexão sobre a Vida
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
