Reflexões
O presente não eh algo que se projeta entre o passado e o futuro, mas algo que define o momento exato de uma decisão em nossa vida!
Há certos momentos que jamais esqueceremos, e a fotografia só faz enriquecer a saudade destes magníficos dias.
"O único fato certo da vida, é que um dia vamos morrer, uns cedo e outros tarde, porém todos no tempo de Deus!"
As vezes é no silêncio e na escuridão que encontramos as pequenas luzes da vida, quando abraçamos essa esperança, não a nada para deter nossa coragem de não temer o desconhecido, podemos dizer que essa luz é a uma pequena parcela da nossa fé.
A verdadeira essência está no coração daqueles que aprenderam que mudar faz parte da vida, mas que nem o tempo mais distante é capaz de destruir nossas bases.
OS EXTREMOS DA VIDA
Nada tenho contra o progresso, afinal precisamos de um pouco de stress para que a mansidão da vida tenha o seu contraste. Alguns sonham com o sossego da aposentadoria numa praia silenciosa e com vista permanente para o horizonte. Já imaginou... Vinte anos sem uma “confusãozinha” e vendo a mesma paisagem o tempo inteiro! Se a loucura tem uma receita eu acho que é essa... O equilíbrio é uma condição imprescindível na existência humana. Em todos os sentidos da vida temos a necessidade do contraste para que as emoções fluam e a sensação de felicidade nos toque. O ideal seria que todos nós passássemos por extremos: um tempo de extrema pobreza para que a possibilidade de adquirir o que desejamos nos proporcionasse a sensação de euforia que de fato merece; um pouco de extrema insalubridade para que o corpo saudável fosse merecedor de comemoração; um pouco de frio extremo para que o entrelaçar de pernas com a pessoa amada se torne um momento de grande prazer; um pouco da verdadeira fome, não do apetite, para que a segurança alimentar signifique um dos principais motivos de ação de graça; um pouco de solidão para que a compaixão e o amor se tornem o norte da nossa existência; um pouco de desamparo para entendermos o quanto é magnífica a presença da família; e por fim um pouco de desespero e medo para termos plena certeza da existência de deus que surge da construção das nossas convicções.
Estar vivo de verdade é fundamentalmente perceber que todas as condições e situações existem no sentido de experimentarmos de toda sua plenitude; para que no contraste dos seus extremos possamos saborear o maravilhoso universo das emoções.
A bala que atravessa a vida de um bandido não assassina apenas um ser humano, ela extingue toda a maldade que aquele humano poderia fazer, e vinga todo mal que ele já fez.
Eu continuarei convivendo com os cretinos e canalhas. O meu caráter é meu esteio. Que cada um ao fim da vida pague as contas com seus anjos ou quiçá com seus demônios.
By Tais Martins
"Somos passageiros da vida viajando através do tempo.
Não sabemos onde será nossa estação final, portanto,
aproveite ao máximo a viagem."
Aquela fase da vida que você
simplesmente não. Não sabe se vai,
não sabe se dá, não sabe se quer, e
se acaso quiser, apenas finge que
não.
Das pendências da minha vida, você é a que consegue me fazer ainda mais mulher, mais amada, sem precisar de muito.
E saudade por saudade, restou o silêncio mascarando o pulso célere. Um sorriso e um "não some mais da minha vida".
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- Mensagens de reflexão sobre a Vida
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
