Reflexões

Cerca de 293473 reflexoes Reflexões

A autoconfiança... O autoconhecimento e a consciência exata de si mesmo, nos dão a força necessária para superar todos os obstáculos da vida...

Inserida por MariseMuniz

Se você tem a pretensão de entender a vida, desista. Existem incógnitas demais. Situações que fogem a qualquer entendimento. O modo como tudo pode mudar a qualquer momento faz da vida, uma viagem sedutora para os que se arriscam, confusa para os que não sabem o que querem e emocionante para os que escolhem viver no limite. E para os que vivem o morno do momento ela também reserva um mais ou menos equilíbrio de se viver.

Inserida por MirnaRosa

Por mais que uma vida seja invejada, para quem a vive ela jamais será perfeita. O ser humano tem como característica a insatisfação.

Inserida por MirnaRosa

A vida é uma grande escola, muito embora os pais queiram adiantar as matérias... é somente com o tempo, quase sempre quebrando a cara, que os filhos aprendem as difíceis lições.

Inserida por Roberto2011

" A vida é uma virtude e só quem acredita nela vê a sua bela"

Inserida por pauloassumane

Não luto para dar aos meus futuros filhos a vida que não tive, mas sim esforço me para dar a Naume&Humberto a vida que eles sempre desejaram mas não conseguiram proporcionar me! k

Inserida por pauloassumane

Não somos locatários de nossas vidas, mas de toda matéria que nela exista, a começar pelo nosso corpo que um dia, teremos que nos despojar

Inserida por JulioRamos

Se a vida è dificil o homem arrepende-se por ter nascido,mas quando é ao contrário,vale apena ter nascido

Inserida por Zeferinositoe

Eu vou morrer. Tenho certeza disso. A morte é o último estágio da vida e certamente passarei por ele. Mas, antes de morrer, quero ter aproveitado muito essa vida. Quero ter aproveitado,quero ter arriscado, quero ter errado, aceitado... vivido! Quero olhar para o passado e falar para mim. 'Cara, como vivi!'. Posso morrer em paz comigo mesmo.

Inserida por gffritz

"Você na minha vida"
Você me faz romântico,
E eterno apaixonado...
Tanto tanto, que queria poder roubar a luz que brilha no firmamento,
E dela fazer um brinco, pensando em você,
Mas diante da sua beleza, o brilho deste brinco se apagaria, tornando inútil tanto esforço.
Pensei então, levar você e colocar ao lado dessa estrela radiante.
Mas...
Diante do brilho da sua beleza, essa estrela de vergonha se apagaria, tornando o dia escuro.
Resolvi então, te colocar em meu coração.
Assim, minha noite vira dia, e o meu dia se torna radiante,por ter você na minha vida.(Vieira)

Inserida por Vieiralima

A vida passa a nos viver no momento em que não conseguimos nos controlar.

Inserida por Zeferinositoe

Vida pode ser definido como um ser que pratica acções boas para a contemplação de uma salvação!

Inserida por RodrigoChair

A vida retrata a forma de escolhermos o que queremos para nós, seja ela coisa boa ou ruim, o desejável é viver.

Inserida por RodrigoChair

Viver seria o simples fato de respirar?
Ou seria ser feliz?
Seja como for, viver é sonhar, se alegrar, realizar.

Inserida por dpensamentos

Às vezes a vida nos traz sentimentos que a gente nem sabia que existia.

Inserida por dpensamentos

Quando você ama e é amada, a vida se torna completa.

Inserida por dpensamentos

Se a vida é uma escola, a morte é uma graduação?

Inserida por Belivros

A vida

A vida é feita de planos
Desejos e sonhos
Vitórias e derrotas
Que formam uma história

Quantas vezes fazemos planos
Que não acontecem como o nosso querer
Encontros e despedidas,
Desgostos e fantasias
Tudo uma nova etapa para se viver

Desejamos e sonhamos,
Tantas coisas almejamos
Mas nem sempre alcançamos.

A vida é um verdadeiro mistério
Só esperando para ser desvendado
Todos temos um sonho
E um futuro desejado.

Inserida por LucianeFaria

Hoje encontrei um pássaro preso dentro da minha casa… Estava numa cantoria tremenda. Lindo de se ouvir, despertando os sentimentos mais bucólicos que se pode imaginar. Quando notou minha presença passou a voar de cá pra lá. Aquele frenesi poderia ser facilmente confundido com alegria, aquela inquietude que sentimentos quando estamos ansiosos, esperando algo de bom acontecer. A vida é assim. Muitas vezes somos como aquele pássaro. Nosso “piado” parece ser de felicidade, quando na verdade é de dor, de uma alma engaiolada em si. Frenéticos de cá para lá, aparentando inquietude da animação, quando na verdade é o sofrimento da inamovibilidade.

Inserida por Deisinha89

A religião te prepara para a morte e a filosofia para a vida

Inserida por FaustoMendes