Reflexões

Cerca de 293429 reflexoes Reflexões

Desaprendi a falar o que sinto
Vou tentar encontrar as palavras certas.
O tempo passa tão rápido
O tempo desgasta a vida
Será assim se pensar no tempo como inimigo.
Preciso aplicar mais meu amor
Que o tempo seja amigo quando estiver com você
Você espalha sua beleza em posses estáticas
Porém, eu a vejo mais bela nos movimentos de sua boca
E no esvoaçar dos cabelos acastanhados
As pessoas veem seu momento
Porém, eu assisto uma mulher vívida
Se preparando todos os dias para ser linda.
Seja o tempo meu amigo e me deixe aproveitar sua companhia.
A vida só poderá ser sem graça
Se não puder amar alguém como a mulher que tenho.

Inserida por LucianoSSantos

" Porque todos vencem na vida e você não?


Saiba que Vencer nem sempre é sinônimo de quem chega primeiro, mas simplesmente de quem chega. Vencer está atrelado no fato de auto superação, em buscar fazer as mesmas coisas mais de maneiras diferentes. Muitas vezes já chegamos lá mas não percebemos, pois buscamos na maioria das vezes algo que nem mesmo nós sabemos, ou as vezes sabemos onde queremos chegar, mas cansamos e resolvemos parar por achar que estamos no caminho errado. Então busque, persista e insista, porque sempre que haver sonhos, haverá caminhos a se percorrer."

Inserida por GenivaldoPires

Adentro-me ao recinto e então digo: Ovo.

Inserida por lpastina

E o sonho acordou... Foi dar um oi pra realidade.

Inserida por valdirventuri

A idade não deveria ser marcada por números, mas sim por conquistas, experiências e aprendizados.

Inserida por valdirventuri

A vida é tão uniforme quanto uma batata.

Inserida por videcine

A maior tragédia para um suicida em potencial é estar condenado a viver.

Inserida por PensadorRS

Sabe, a vida não é igual receita de bolo. Não existem ingredientes determinados, quantidades preestabelecidas, tempo de preparo ou "modo de fazer", tudo ali, anotadinho, que alguém já tenha feito e você precise apenas seguir o passo a passo.
Quem dera se fosse...
Mas não é! Não tem essa de "coloque uma Pitadinha de X coisa", ou "acrescente mais um pouquinho do ingrediente Y" para salvar/consertar a receita.
A vida, até pode ter lá suas receitas, mas elas são individuais e cabe a cada um de nós fazer seus próprios "testes".
Na vida, o ingrediente errado que você adicionar, vai, sim, estragar o resultado. O ideal é que se tenha muito cuidado com a escolha dos "ingredientes", é não insistir em ficar por aí, procurando algum componente milagroso, que seja capaz de salvar a "receita" que desandou. É que, na vida, algumas vezes você até vai conseguir "salvar" alguma "receita" que, por ventura, tenha desandado, mas antes de tentar isso, é conveniente que se pergunte: vale a pena? Compensa mesmo insistir nisso? Ou seria mais razoável mudar o foco, começar do zero e escolher outros ingredientes, outro produto final?
As vezes, optar por outra receita é a melhor opção. É claro que você vai precisar começar do zero, vai precisar escolher novos ingredientes e a forma de preparo também vai mudar, mas são as escolhas, o empenho e o tempo de dedicação que vão dar origem a um produto exclusivamente preparado por você, a sua receita! E quer saber mais? Essa receita só serve para você, viu? Bem, quanto a minha, eu ainda sigo testando, selecionando ingredientes, observando as receitas de outras pessoas, tentando descobrir o meu modo e tempo de preparo. Fiz algumas receitas que desandaram e consegui salvar, mas também ja desisti de outras, mesmo antes de começar. Não valiam a pena, não daria certo... Ah, mas também tive algumas que me surpreenderam, pois apesar da simplicidade e da aparência, possuíam um sabor inigualável.
Então​, é isso, cada um de nós é responsável por testar variações em busca de sua "receita de vida ideal", por isso, escolha bem seus ingredientes e tenha cautela com o tempo e modo de preparo. O resultado da sua receita (seja ele qual for) depende disso!

Inserida por triers

Eu vim do surburbio
O motivo eu não sei
Mas foi lá que eu aprendi viver um dia de cada vez
Eu cresci com muito choro e lagrimas de dor
O dia se resumia em sofrimento ou pequenos goles de amor
Cada dia era um sonho, e cada sonho uma esperança
Dormia toda noite querendo esquecer essas lembranças.
Minha mãe não sabia o que eu ia ser quando crescer
Ela queria que fosse engenheiro, mas eu não queria escolher
Todo mundo pois fé em mim, eu pensei que eu ia falhar
Não ligava para nada porque não sabia como ia terminar
Quando descobri que ia ser dificil, foi muito tarde pra melhorar
Mesmo com pouco tempo eu lutei pra não parar
Eu não pude ser engenheiro mas conseguir ser escritor
E no bairro simples que vivi, o surburbio me formou
De todos os sonhos que eu tive, pelo menos um se realizou.

Inserida por MibiBernardo

Lema pra vida:
- Começa de novo.
- Por onde?
- Por dentro.

Inserida por geraldo_neto

Há coisas que não voltam e ainda bem. As vezes a vida nos afasta de pessoas que acreditávamos ser "pra sempre", por muito que doa é preciso dar esta volta por cima, não contentar com as migalhas, não permitir receber menos do que merecemos, não aceitar pouco "amor", pouco tempo, pouco abraço, poucos "gosto de você", poucos "desculpas", poucos "estou aqui para você". Não afaste de você para caber ali e lembre-se há coisas que não volta e ainda bem.

Inserida por geraldo_neto

Multidão de Solitários
Jamais saberemos a visão que os outros tem do mundo, vivemos presos dentro de nossa casca e nela criamos nossos conceitos, fazemos nossos julgamentos, alimentamos nossas expectativas, só deixamos entrar o que nos é conveniente e só mostramos a ponta do iceberg. Cabe a nós apenas imaginarmos como os outros enxergam as coisas, vivemos uma constante visão deturpada da realidade alheia, montamos a pessoa dentro de nossa própria cápsula, construímos ela a partir de estereótipos prontos na nossa cabeça, minimizamos o extremamente complexo para que caiba na nossa ilha, uma multidão de solitários presos em seu próprio mundo.

Inserida por professormariocelio

Mulher

- No seu melhor momento abriu seu coração a mim: descobri que nunca se permitiu conhecer a felicidade, se foi, há muito tempo. Sentimento esquecido. Esteve sempre atrás daqueles fidalgos que nunca a aceitaram por completo, submetida a uma vida às sombras de almas egoístas, sem dar-se conta, nunca pôde ser mais do que aparentava, por fora uma simples mulher, por dentro um universo reprimido de desejos e sonhos, a mais perfeita harmonia... Tão bela, tão linda.. Tão inocente, que nem ao menos se conhecia.

Inserida por Kazejin

Sou um ceifador
Que dirige a tangência
De viver preso
Na maldição da vida

Carrego um coração amaldiçoado
Perfurado por palavras cortantes
De um dia blasfêmico de verão

O sangue que pulsa
Não é meu
É a própria carnificina diabólica
Que rege a orquestra do medo.

Inserida por LeandroBeltrao

No funeral...os ventos
Uivam no poente
Como duas borboletas
Que brincam cegamente
Em um úmido caixão

O sol já não aquece a alma
Porque o frio congelante da derrota
Te faz olhar o pouso triste
Do rouxinol que canta
O timbre da morte

Cegamente daremos passos no escuro
Como um anjo que cai loucamente
No abismo do pecado

Inserida por LeandroBeltrao

O grande problema da morte continua sendo a vida...

Inserida por JoaniroAP

Viver não e uma benção e sim uma maldição.

Inserida por BobZero

Não preciso de você, mas preciso

– Estamos separados. Foi a primeira coisa que ela me disse às cinco da manhã quando me ligou chorando.

Se o problema era um coração partido, saberia com o tempo construir um mosaico.

– Quando você amar, não precise dele. Foi o que ela me disse ainda frustrada com o fim.

– Ame-o, mas sob nenhuma hipótese precise dele. Ela completou.

Os conselhos que ela me deu em um momento de dor me fizeram ver que o amor não pode ser essa coisa egoísta que a gente vive fazendo questão de inventar apenas para nutrir uma necessidade; eu te amo porque desprezo a solidão, te amo pois você é o motivo dos meus sorrisos, te amo porque você cuida de mim. Quer coisa mais egoísta?

Amar deveria ser um acontecimento natural que nos torna melhores, pois passamos a acontecer mais intensos a partir do outro; você cuida de mim e isso é bom, mas eu te amo por tudo o que somos quando estamos juntos. Você me faz rir e isso me entorpece, mas eu te amo por todos os sorrisos que você permite que eu arranque de você. Você me resgatou de uma solidão desastrosa, mas eu te amo porque você escolheu ficar mesmo tendo infinitas possibilidades de ir.

Afinal, eu não preciso de você, mas preciso. Preciso de você falando da beleza das minhas pernas enquanto me enxugo. Não por vaidade, mas pela certeza de que você escolheu parar com os seus olhos em mim enquanto todos os outros me olharam depressa demais.

Eu não preciso de você, mas preciso. Preciso de você fechando a cara para todos os meus argumentos desaforados. Não por petulância, mas por liberdade de saber que você me reconhece e me aceita até nos dias de azedume bravo.

Eu não preciso de você, mas preciso. Preciso de você sorrindo quando eu chego. Não por me sentir centro da sua felicidade, mas por entender que a minha presença também pode ser um bálsamo.

Eu não preciso de você, mas preciso. Preciso de você contando os seus segredos. Não por me sentir seu confidente, mas por desfrutar do conforto que é reconhecer-me um porto.

Eu não preciso de você, mas preciso. Preciso de você mentindo sobre a minha nocauteante beleza. Não para alimentar meu ego, mas por avaliar a graça que é saber-se bonito aos detalhes, mesmo por trás de um sorriso torto.

Eu não preciso de você, mas preciso. Preciso de você me dizendo o quanto também aprendeu comigo. Não por alimentar algum ar de superioridade que eu possa vir a ter, mas por saber que eu também posso te fazer bem, mesmo que esse bem seja infinitamente menor do que o bem que você me faz.

– Quando você amar alguém, não precise dele. Foi o que ela me disse ainda frustrada com o fim.

– Tarde demais, eu já preciso. Foi o que eu disse a ela antes do café manhã, depois daquela separação.

Inserida por EricEliel

A vida é um infinito acordar de novos começos.

Inserida por libia_cristina_xavier

Há acontecimentos na vida que por mais pertinentes que sejam as palavras, não explicam

Inserida por TulioAstenio