Reflexões
A vida é um espetáculo do qual participamos de presente, tendo em Deus o protagonista que nos faz aplaudi-la de pé.
A vida é um holocausto onde constantemente estamos sendo queimados por nossos próprios sentimentos, pensamentos e desejos. Virando cinzas instantaneamentes. Cinzas essas que tem forma, cor e cheiro de corações partidos
É certo que a dor da perda ameniza os defeitos e ressalta as qualidades. Um sábio chamado amigo, me ensinou que isso acontece, porque defeitos só se pode tratar em vida.
Eu existo. É isso uma vida? Não, é vegetar. Parece que é a única filosofia que pode suceder à filosofia do existencialismo: o não-existencialismo, a filosofia da existência não existente.
O Bem pode ser feito numa vida em que o Mal é a sua regra, mas apenas pelo custo de quem pratica o bem sacrificando a sua vida.
Felicidade é uma resultante de, simplesmente viver, sem complicar as coisas nem querer entender tudo. Só viver.
“Viver pela fé não é fácil, mas viver sem ter fé é mais difícil ainda. A diferença entre as pessoas que têm fé e as que não têm, é que aquelas que têm sabem para aonde estão indo, vivem de certeza, de convicção; já as que não têm fé, vivem de incertezas, de possibilidades, de dúvidas sobre suas vidas e sobre o amanhã.”
A vida é feita de conquista. que gera proximidade, que cria confiança e que faz o ser mostra o santo que é chamado a ser, o mostro que nele existe e o prazer que ele pode dar!
Você vencerá! Creia!
Encha-se de generosidade, de perdão, de bondade, de compaixão... Não faça o mal para pagar o mal, mas faça o bem a todos, que em vida a vida te trará flores, mesmo quando tudo parecer espinhos.
A vida é mais que isso.
Se eu viver mais um ano, como vivemos desde o inicio da humanidade,
Minha vida não fará sentido.
Parece que só inventamos formas diferentes de fazer as mesmas coisas.
As cores vibrantes se vão ao final do verão
As áridas noites de outono secam as
lagrimas da linda cerejeira, e restam apenas folhas secas.
Mês a mês, aguarda, silente, sem cores, sem vida.
Assim também é a vida da senhora frígida,
que há muito não ama ninguém,
e esquece-se das tardes lindas que um dia teve,
e aguarda, silente, sem amor, sem vida.
O jovem virtuoso descontente com o presente,
prende-se no futuro, passa a vida desbravando o novo,
mas enfim, ficará velho, frágil, solitário, e perderá o tempo, aguardando, silente, desesperançoso, sem vida.
Não se sabe ao certo o que aguardar, mas aguardamos diariamente, até que tudo se vai como se nunca tivesse havido, e perdemos o tempo de viver, amar, gostar, perdemos o motivo de existir.
Assim é a condição humana...
Como é triste a solidão. Sentir um turbilhão de sentimentos e ao mesmo tempo fingir não sentir nada. Deitar no travesseiro, pensar em você, e não poder ouvir tua linda voz, te tocar, sentir teu cheiro, te olhar. A gente sempre ouve dizer que temos que correr atrás dos nossos sonhos, de que amamos. Mas é simplesmente desgastante caminhar sozinho. E não há nada de errado em estar sozinho, mas, caminhar ao lado de alguém que nos dê a mão, com certeza, faz todo o trajeto valer a pena.
Que o meu silêncio diga pra mim tudo o que eu preciso saber. E que minha fé não se afaste de mim...Obrigada Papai do Céu por mais um dia em minha vida!
Mais uma semana que se inicia...Que com ela venha tudo o que de melhor possamos encontrar, e assim vivermos da melhor forma possível...Sendo nós mesmos e não tentando ser aquilo que querem, pois cada um de nós somos responsáveis por tudo o que fazemos. Que Deus continue ao nosso lado, nos abençoando!!
Que o passado não volte, pois passou, que o medo não nos tire a vontade de viver...Que somente a alegria fique, para que possamos seguir em frente e agradecer a "Deus" pela vida!
Reclamamos com Deus, por estar desempregado,ou empregado em um emprego que não é do nosso agrado, por ter ou não ter, ou reclamar do que ter, por ter almejado algo e não ter conseguido, por não ter dado certo oque planejamos ... e esquecemos, que ele nos deu a própria VIDA, algo que muitos já perderam.
— Karol Vasconcelos
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- Mensagens de reflexão sobre a Vida
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
