Reflexões
Nosso tempo é curto, embora a vida seja longa, mas o que realmente vale a pena é sutil, volátil e está ao nosso redor.
Jesus até o meu último respirar serei o teu seguidor. Perdoe-me de coração por ter lhe traído, somos imperfeitos! Creio em um mundo melhor e que todos os seus filhos tenham aprendido a lição. Viva Jesus!
Estou numa fase da vida
Que não preciso agradar ninguém.
Se gostar de mim... Ótimo!
Se não... Passe bem!
Na trama da vida, os fracos fogem, os covardes denunciam, os fortes resolvem, os injustos julgam e os escritores percebem.
Recebemos o que oferecemos!
Então lhe desejo que: dê muito amor! Muito carinho!
Auxilie o próximo em sua caminhada e comemore as vitórias de todos!
Compartilhe o conhecimento!
E seja caridoso, fazendo ao outro o que gostaria que fosse feito a você!
Cumprida esta missão, certamente teremos bons tempos, não só um novo ano, mas uma vida de muitas alegrias e realizações!
Devíamos escutar mais o barulho do silêncio...
É no silêncio que o caos dentro de nós grita, revira-nos, interroga-nos.
No silêncio percebemos o quanto somos pouco...que muito do que falamos é apenas Isso: fala.
Que enxergamos humildemente que crescemos pouco. Que amamos pouco. Que oferecemos apenas migalhas ao mundo. E é desfazendo as malas que notamos que esquecemos algo precioso lá atrás: a vida...
Silêncio! ...o barulho do silêncio...
“Morte, o fim, mas também o recomeço. A morte é o fim da Vida? O que é vida, se não a espera pela morte. Somos fadados a morte, mas também à vida…”
A vida é passageira, então, curta os pequenos momentos, transmita alegria e deixe o universo conspirar a seu favor."
O Lobo e a Lua
Nos vilarejos aos pés das montanhas, de tempos em tempos quando a lua cheia ilumina a primeira noite do ano, um lobo aparece e seu uivo é um canto de amor. Nesta noite o lobo solitário que cuida e protege as florestas se apaixona pelo brilho da lua que cuida dos céus e das estrelas e se apaixona pelo lobo com seus olhos castanhos.
Nesta noite o Lobo vai ao encontro da lua no alto da montanha em forma de um homem com cabelos claros como as estrelas e olhos castanhos como os lagos e a lua desce para encontrar o lobo em forma de uma linda mulher com os cabelos negros e longos como a noite e a pele branca como o próprio brilho da Lua. No calor deste encontro, a noite brilha e canta com o uivo sedendo fazendo amor.
Este encontro vive nos contos dos vilarejos que acreditam que tal amor voltará neste tempo.
Temos que viver um dia após o outro, o passado não volta e o futuro é incerto, só o que temos é o agora, o presente, 365 dias é só mais uma volta ao redor do Sol.
Viva o presente, ou sofra se lamentando pelo passado ou se ansiando pelo futuro.
Acho tão desanimador gente que não brinda. Brinde tudo, celebre a vida todos os dias! Saiba que...simplicidade é celebrar a vida, e riqueza ao mesmo tempo. (31/12/2017)
Está na hora de deixar os lápis antigos que só sabem quebrar as pontas, quando você precisa escrever sua história, e conquistar novos, que lhes ajudem sem hesitar, e até desenhar, uma nova história.
Viver é fácil...
Aprender a viver, é mais complicado...
A algumas pessoas Deus doou o talento da comunicação, e quem foi aquinhoado com este privilégio,
deve usá-lo para pelo menos tentar mostrar certas coisas da vida.
E é isso que procuraremos fazer...
Ósculos e amplexos,
Marcial
A REAL SABEDORIA DA VIDA
Marcial Salaverry
Algo que se pode afirmar com plena e total certeza, é o fato de que a real sabedoria da vida consiste em saber analisar tudo o que a vida nos oferece, tudo aquilo que poderemos extrair de bom ou de ruim, para ver o que realmente nos convém, o que certamente nos poderá propiciar uma melhor qualidade de vida...
Podemos dizer que sabemos viver, quando tivermos o discernimento necessário para captar o que nos poderá ser benéfico ou não. E isso apenas será conseguido através de nosso próprio julgamento, pois nem sempre o que serviu para alguém, poderá resolver nosso problema, confirmando que "cada caso é um caso..."
Li uma citação de Gorki, que é um sábio conselho:
"A sabedoria da vida é sempre mais profunda e ampla do que a sabedoria dos homens."
Realmente são muito sábias essas palavras... Induzem a uma reflexão profunda, mostrando-nos a importância de saber aproveitar a vivência. Mostram o quanto nos é importante saber analisar corretamente erros e acertos que formos cometendo durante a vida, ou que formos observando outros cometerem, uma vez que, analisando corretamente, poderemos aproveitar falhas alheias em nosso benefício, pois poderemos ver por quais caminhos não deveremos seguir...
Sabendo aproveitar e interpretar as lições que a vida nos oferece, saberemos que fontes de conhecimento buscar. Se tivermos a capacidade de saber separar o joio do trigo, conseguiremos formar um cabedal de conhecimentos que nenhuma escola, nenhuma faculdade é capaz de nos transmitir.
Uma coisa é o ensino teórico que nos é ministrado nos bancos escolares, que nos mostram como “poderá” ser a vida. Geralmente na prática, a teoria é outra. Desde pequenos, temos que saber “viver” nossa vida, analisando-a e estudando-a passo a passo. Isso ninguém nos ensina, é inato. Ou sabemos, ou não sabemos. Ou captamos as mensagens que a vida nos passa, ou não sabemos faze-lo...
Com isso, não estou dizendo que devemos fugir dos bancos escolares e ir para debaixo de uma árvore meditar. Temos que aprender com os professores o que eles tem para nos ensinar. Temos que aprender com os mais experientes, para captar o que eles tem para nos passar. Temos, enfim, que buscar conhecimentos nas fontes que tivermos à mão, para podermos, aí sim, usar nosso raciocínio, fazer a média, e ver bem que caminho seguir, sempre sabendo usar em nosso benefício, erros e acertos que outros já cometeram...
Devemos sempre aproveitar a experiência daqueles que já passaram pela vida. Por menor que seja, sempre alguém tem algo para nos transmitir, e esse algo não pode, e não deve ser desprezado. Deve, sim, ser bem analisado, mesmo e principalmente se for um erro grosseiro, pois ao vermos o que outros fizeram de errado, claro é que devemos evitar esse caminho, ou ao menos saber como corrigir o erro.
Enfim, Gorki sabia o que dizia. A sabedoria da vida, está em saber aproveitar a sabedoria dos homens. Não devemos seguir cegamente os ensinamentos que recebemos, já que, sendo transmitidos por pessoas, é passível de erros. Devemos, isto sim, aproveitar os ensinamentos recebidos em benefício de nossa vida, e se assim soubermos agir, certamente poderemos fazer de cada dia de nossa vida, sempre UM LINDO DIA...
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- Mensagens de reflexão sobre a Vida
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
