Reflexões

Cerca de 293200 reflexoes Reflexões

Cada passo se torna impossível devido ao meio passo que é preciso dar antes dele.

⁠Não revele mais do que precisa. Lembre-se de que as coisas são sempre diferentes do que aparentam. Nunca seja muito feliz. Não diga "eu" com essa liberdade. E, em geral, tente sair bem das coisas, sem cicatrizes desnecessárias. Não espere mais do que isso.

⁠O maior presente que você pode dar a outra pessoa é a sua própria felicidade.

⁠A beleza da vida está nas pequenas coisas. Não está oculta, nós que não queremos vê-la... Olhamos para o lado e deixamos passar despercebido, procuramos coisas grandes, surpreendentes, que nos faça delirar... Mas bem-aventurado o que enxerga essa beleza ao ver um sorriso, o nascer de uma criança, ao contemplar as estrelas, a imensidão do oceano, o bater de asas do beija-flor, o desabrochar de uma rosa, um abraço entre pais e filhos, um beijo de um casal apaixonado... A vida é bela pra quem sabe apreciar...

⁠O poder da oração. Nenhum.

Toda vez que fazemos uma oração, pedimos bênçãos e agradecemos a Deus por tuas obras e realizações feitas em nossa vida.
Mas, há uma falha nesse pensamento. A oração apenas busca fazer uma conexão de quem ora, com o divino, mas, na prática é um monólogo no qual você tenta ser um consultor de Deus, tenta dizer a Deus o que fazer.
Entenda que você é fruto do criador, ou seja, você é apenas uma ideia, logo, nada há o que pedir, implorar ou até mesmo agradecer, você é a ideia concretizada, assim sendo, tudo que você vier a receber neste plano, seja algo positivo ou negativo, é seu. Simples assim.
Imagine você preso em uma enchente, e a água começa a subir, se você não tiver como sair dessa situação, você irá morrer, e Deus, estará apenas observando, não é porque ele é sádico ou cruel, é porque você é somente uma ideia de sua criação, e ela pode ser apagada a qualquer momento.
Orações fervorosas não lhe afastarão o mal, ou qualquer infortúnio da vida. Agora, suas ações poderão retardar alguns infortúnios, é mais saudável ir na igreja do que frequentar um bar. Se presume menos problemas.
Da mesma forma, se você tiver alguma sorte na vida, como ganhar na loteria, não pense você, que é uma obra divina, isso acontece porque você jogou, e seus números foram sorteados, simples assim.
Se você se sente bem fazendo uma oração, ótimo. Mas, entenda, você é a criação, não é o criador.
Aprenda a ficar em silêncio ante seu criador, aprenda a respeitar e aceitar, tudo que for posto em seu caminho.
Não adianta culpar a Deus sobre alguma perda ou infortúnio. Temos esse hábito ruim. Da mesma forma, agradecemos pouco, e criticamos muito. Coisas da fraqueza humana.
Se você silenciar suas orações, começará a entender e aceitar os caminhos a serem trilhados por você.
Não estou dizendo que você não deva acreditar em Deus ou não deva tentar se conectar a Ele, ao contrário você deve sim acreditar e tentar se alinhar com o divino, e mais ainda, saber e compreender que Deus sabe o que faz e, que Ele opera em sua vida.
Compreenda que uma oração que busca apenas fazer com que Deus seja seu provedor particular de bênçãos, nada mais é do que você querer ser maior que o criador. Que Ele, seja seu empregado. Isso é no mínimo estranho e errado.
Se você pede algo a Deus, você está dizendo nas entrelinhas que a obra D'Ele pode ser melhorada, ou seja, que Deus não está fazendo bem seu papel para com você.
Por que você se acha merecedor de bênçãos que pede em silêncio? Ora, será que seu criador não sabe de suas necessidades?
Se você quer ficar próximo ao criador, peça em oração para que Ele te leve, ou faça o arrebatamento de sua pessoa. Mas, isso dificilmente pedimos.
Orações do tipo eu agradeço por A, mas, me dê o resto do alfabeto, e uma vida boa, tenha a certeza, não há valia alguma.
Pense nisso.
Reflita.
Ilumine seu dia.
Paz e bem.
Massako

Amigos de verdade são como ostras, que a seu tempo produzem valiosas pérolas, no oceano da nossa vida!⁠

Não espere colher rosas nos corações que viraram um deserto, pois as flores só florescem onde se cultiva o verdadeiro amor!⁠

Enquanto você permanecer neste labirinto da mesma mesmice, sua vida não dará em lugar nenhum. Tenha a coragem de ir além, para encontrar o caminho da felicidade!

⁠Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos? Para que vivemos?

⁠Reagimos mecanicamente ante as diversas circunstâncias da vida. Se me adulam, sorrio; se me humilham, sofro; insulto se me insultam, firo se fui ferido... Os outros tem o poder de nos levar da alegria à tristeza, da esperança ao desespero... Parecemos um instrumento musical, onde cada um toca o que sente vontade.

⁠Não importa se deu tudo certo ou tudo errado. O que importa são os desafios, as tentativas, as experiências adquiridas e as mudanças que tudo isso gerou em nós.

Vivo pelos aplausos e não pelos rótulos.

Não é necessário aproveitar tudo que a vida oferece, é necessário experimentar o que vai preencher sua essência.... até mesmo as oportunidades precisam ser bem pensadas, mesmo que possam passar apenas uma vez nas nossas vidas.

"Entenda que cada um é cada um, você pode até se espelhar em outras pessoas, mas nunca tente ser igual, pois cada um tem as suas peculiaridades, que é o que nos tornam únicos."

⁠A luz passa pela janela e aquece a cama. Despertador tocando é a rotina chamando.

O dia desperta. Levanta, água gelada no rosto. O café passando na cozinha já cheira.

Lá fora o bicho já pega, talvez lá fora nem parem. Baixa a cabeça e agradece por ter dormido.
Calendário, datas, dias, meses. Anos se passam, tão rápido que as vezes nem sei em que tempo estou.

“Se liga” também é reflexão!

Quem não fala também pensa. Quem não fala também tem problemas.
Não se surpreenda quando quem você menos espera cair cheio de pensamentos e reflexões.

Make, make Money, Money! É só eu que percebi que algo não está certo? Ou que talvez ao menos algo esteja errado?

Qual a pergunta? Ter a resposta já não é mais o suficiente.

Por que nossos avós não sabiam o que era ansiedade? Esquece o passado. Olha pra frente, levanta a cabeça. Tio é coach!

Já não entendo nada faz tempo. Pensar de mais é ruim, pensar de menos também. Equilíbrio é a chave, mas cadê a régua?

“Se liga” também é reflexão.

Sacanagem é julgar sem conhecer a causa. O certo seria ajudar sem conhecer a causa.

Dia em baixo, dia no alto. O que te motiva? O que te entorpece? O que te engana?

Só dobra o joelho, fecha teu olho e agrade. Agradecer a quem? Sei lá, pra quem tu quiser.

De onde você vem? Pausa um pouco, se liga. Quais são as suas regras? O que te direciona.

Talvez o teu GPS seja de outra pessoa. O que é bom para mim talvez não seja bom para você, o que é bom para você talvez não seja bom para o outro.

O que você realmente quer quando você quer alguma coisa?

Totalmente descansado e completamente esgotado. Acontece comigo e eu não consigo entender.

Racionalizar as coisas, mas as emoções também são minhas. Como que eu desinstalo esse app da minha mente.

Para proteger seu coração você nasceu com costelas. Então por que ainda dói?

Escola, faculdade, especializações e outras dezenas de anos para ser visto com valor por outras pessoas. E você, qual o valor que você vê em você?

Não me atrevo a falar o que não entendo e assim sigo com medo de aprender com as críticas dos meus desconhecimentos.

Metade das pessoas estão estudando métodos de fazer você consumir mais. Se liga! Não tenho dinheiro nem para a coxinha, mas a maça mordida segue no bolso e na fatura do cartão.

⁠São com pequeninas metas que se constroem grandes propósitos.

⁠São os detalhes que fazem a diferença. Detalhes mostram quem são as pessoas de verdade, aquilo que elas se esforçam tanto pra esconder, porém os detalhes a entregam...
Seja um olhar, um sorriso, uma palavra ou um simples gesto faz com que a verdadeira essência venha à tona...
Detalhes nos ganham e nos perdem, nos aproximam e nos mostram quando devemos nos afastar.
Detalhes são muito importantes para quem vive pela verdade.

Caindo e levantando a vida segue seu baile...

⁠Cada dia é um
evento único;
Um acontecimento
que não se repetirá!

⁠Ciumento? Sou, mas isso prova que eu te amo mais que qualquer outro, e tenho medo de te ver com alguém que não seja eu.