Reflexão sobre o Acaso
Ligação por acaso
Numa tarde de domingo eu estava trabalhando quando o telefone tocou...
Eu atendi: “foi uma ligação por acaso”.
- alou, alou:
Disse uma linda voz do lado de lá, aquela voz tão linda que mexeu muito comigo.
Conversamos-nos horas no telefone, aquela voz, tão doce e meiga de um anjo.
Ela descreveu todo o seu perfil e falou muito da sua vida, eu fiquei sabendo tudo, ai fiquei imaginando aquele anjo que me parecia uma linda menina com uma voz tão bonita. Ela já tinha preenchido o meu coração com o seu encanto de menina. Eu falava ao telefone ao mesmo tempo eu fazia fantasia daquela que eu não tinha á vi do, mais sempre sentindo a sua presença a cada momento que a gente se falava no telefone.
Foi tudo por acaso tudo improvisado muito bonito o momento, que eu podia senti na vida. A nosso comunicação foi sempre por telefone, eu tinha muita vontade de conhece – lá, aquela que com pouco tempo já fazia pare no meu coração.
Ela ficou na minha lembrança, nunca mais será esquecida e apagada da minha memória.
Depois de muitas alegrias veio o desentendimento, foi longos os dias de silêncio, não mais ouvia a sua voz, o telefone sempre tocava, não era ela!
Eu já achava que seria para sempre, depois de alguns dias, “o renascer”.
Surge uma nova esperança, mas tão pouco durou, foi como uma tempestade que chega e arrasa tudo e vai embora rápido. Assim foi este amor que passou tão rápido e deixando as suas marcas até mesmo de uma saudade. Foi como um sonho que se desmoronou ao a corda, de um modo ou de outro este amor que pouco tinha começado, mais acabou ficando as coisas boas para traz.
E nunca mais foi ouvida a sua voz no telefone.
Hélio Pereira Banhos
Santa Luzia MG 03/06/1994
DESVALORANDO A ANGÚSTIA
O homem suplicou a alguém para vir-a-ser?
Acaso esteve lá do Nada implorando para vir a este mundo?
Ora, se assim é, por que há que angustiar-se ?
Penso que o melhor é abraçar a possibilidade de ser livre.
Mas, o que é ser livre? Senão o direito de optar em ser ou não ser?
Como dizia Camus - a continuidade ou não continuidade da vida era a única questão séria para a filosofia.
Angústia é dor.
Dor é escravismo.
Logo, para que sermos escravos da dor?
Por que não findarmos de vez este episódio perturbante, este investimento do nada que é a vida?
Que nos impede?
Para que a perpetuação de uma espécie que apenas grita à existência,angústias e dor?
Cessemos a perpetuação e teremos o fim de toda angústia, pois esta jamais teria como ser um salto para um alto qualquer, senão um desmoronamento para a profundeza morta.
Não há vôos infinitos, mas apenas a queda única na finitude.
A vida existe apenas como um caos escuro e sem sentido.
Penso não haver nada de mais elitista na angústia existencialista, que a do
senso comum.
... Se algum dia por acaso eu cair,
nunca pense que estou as seus pes,
se algum dia eu chorar
nao entre nessa que eu vou me humilhar...
Ninguém tenta ser perfeito por achar que a vida irá perder a graça. Mas por acaso alguém chegou a ser perfeito para poder afirmar isso???
TRÊS DESEJOS E UMA VIDA!
Se, por acaso, existisse um Mago da Garrafa
E eu um dia a encontrasse...
dos desejos, três, a que tenho direito
eu pediria assim...com muito jeito:
Primeiro:
Alguém que em mim confiasse
e em mim toda a fé depositasse
seria esta dona, na máxima bonança
portadora do desejo da CONFIANÇA!
Segundo:
Alguém que em mim confiasse
portadora das chaves da prisão
em que vive o homem de verdade
em busca da tal conhecida LIBERDADE!
Terceiro:
Alguém que em mim confiasse
sem libidos encarcerados...sem pudores...sem saciedade
essa dona, sem hipocrisia, seria minha dona!
e eu, todo dela com CUMPLICIDADE
Eu te amo
Se acaso chegaras a pensar que estás amando
Procure dizer a realidade a esta pessoa.
Se ela rir do seu amor ou de suas palavras
Quem sabe amanhã ela ouvirá o eco dessa mesma gargalhada.
O amor não se conforma com a injustiça,
Mas fica alegre com a vaidade.
O amor desculpa tudo, acredita em tudo, suporta tudo.
O amor nunca terá fim.
Tudo que acontence em nossas vidas não é por acaso.
Quando acontecer algo de grande importancia em sua vida,você vai saber que não foi por acaso que isso lhe aconteceu.
Eu não acreditava muito no amor,mas quando eu encontrei a garota dos meus sonhos,eu passei a ter certeza absoluta do amor verdadeiro.
Ela é uma garota incrivel,não existem mais garotas iguais a ela,ela tem principios e o mais importante ela se dá ao respeito,qualidade que hoje em dia é rarissima de se ver.
Certa vez eu disse para ela: "O meu amor é o universo,e a cada milesimo de segundo eu amo você um universo a mair"
Pode parecer exagero,mas não é...
Pois a cada dia que passa,eu vejo como ela é incrivel,como ela é uma garota especial.Uma garota maravilhosa.Um amor de pessoa. Não existe uma garota que nem ela,ela é unica.E isso faz com que a cade milesimo de segundo eu ame um "universo" a mais ela.Eu amo você.
Eu sou a pessoa que mais ama nesse imenso mundo,ninguem nesse mundo ama alguem mais do que eu amo ela.
Ah como eu amo ela.
Obrigado Gabriela de Castro Prado por me ajudar,por me fazer um pessoa melhor quando eu estou com você,por me mostrar o paraiso mesmo entando vivo,pois quando eu estou com você,eu me encontro no paraiso.Eu amo você.Obrigado por tudo.
Ela me ensinou varias coisas e tambem me ajudou.Talvez ela não tenha a noção de como ela me ajuda e me ensina.
Eu te amo Gabriela de Castro Prado.
Eu te amo ontem,hoje,amanha e eternamente te amarei.
Meu amor por você é eterno.
Você sabe disso.
Eu eternamente irei te amar.
Eu te amo
E foi no exato momento da paixão, da tormenta, do acaso, do destino, que eu me entreguei completa.
A se tu tivesse tido a sabedoria de fazer uso disso.
Quanto feliz tu seria!
MARCELO
ter conhecer foi um acaso do destino porem ja estava em algum lugar que nos encontrariamos e quero que saiba que mesmo que vc nao faça o mundo feliz ,saiba que a mim vc tem feito muito feliz ,pois te acho muito especial ,nao sei onde dara ,mas isso pouco importa o importante e que hoje estamos aqui ...e esse e so o começo de uma linda historia
Só não venha me dizer que tudo acontece por acaso, e que o amor esvazia-se do coração das pessoas com a rapidez de uma tempestade avassaladora.
O sentimento verdadeiro é lento e gradativo, e depende exclusivamente das relações que você mantém com as pessoas. Eles edificam-se com o tempo e estabilizam-se com a reciprocidade. Sua maneira de reagir diante dos acontecimentos é diretamente proporcional ao relacionamento de longo prazo.
* Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela. Se você tiver determinação para superar as pedras no caminho, você verá seus sonhos se realizarem.
Eu penso que nem tudo na vida é por acaso,
por isso corro atrás dos meus objetivos,
nem sempre os ganho , mas também nem sempre
quem perde , é um derrotado.
