Reflexão sobre Liderança

Cerca de 3189 reflexão sobre Liderança

Quem não tem estratégia, pode até ter os ingredientes para o sucesso, mas não tem a receita.

É de mãos dadas com a minha essência que percebo que tenho uma vida apenas, mas gosto de viver várias histórias que mesclam dramas, comédias e silêncio, as quais permitem me reinventar e me levar a vários lugares diferentes.
Deve ser triste não correr o risco de ver a vida de uma maneira diferente, viver como vítima do mundo, amedrontada pelo desconhecido e refém de histórias alheias.

O seu olhar me prende
O seu sorriso me seduz
O seu abraço me rende
O seu amor me enche de luz

Legado de Maria

Quanto mais sábia a pergunta, mais poderosa a resposta. O caminho evolutivo de um coach não esta em descobrir respostas, mas sim, em descobrir as perguntas que geram grandes transformações pessoais através da reflexão.

Os colaboradores já “vestiram a camisa” na década de 90, agora o slogan é “pensar fora da caixa”, isto é, ser mais criativo, quebrar paradigmas e inovar. Não existem empresas criativas. O que existe são líderes criativos que atraem profissionais criativos. E esses líderes criativos valorizam o conhecimento. E por valorizarem o conhecimento eles criam ambientes favoráveis ao desejo de pensar “fora da caixa”, pensar em algo diferenciado. O líder criativo tem a responsabilidade criar um ambiente favorável à criatividade e cultivar em seus liderados o desejo de criar.

Líder é aquele que te leva onde você não consegue ir só. Aquele que apenas te pressiona e te cobra é conhecido como chefe.

Na jornada de um líder o caminho é feito de pedras, espinhos, choros... Nunca, nunca foi dito que seria fácil!
Se o caminho de alguém foi diferente, olhe direto para ele, ele não é um líder. Veja a frustração estampada no seu rosto. Procure suas conquistas. O que será que ele conquistou? Você não as encontrará, Não queira imitá-lo. Quem faz o líder é ele mesmo e o que o motiva;
Cobre-se! Faça melhor! Chore se preciso! mas que suas lágrimas sejam um sinal de nobreza. Um líder chora de alegria quando conquista algo, mas, também sabe chorar e pode chorar quando sente que falhou. Quando um líder chora ele demonstra que tem sentimento, pois é um ser humano, não é uma máquina.
Um líder não escolhe apenas os fortes para estar ao seu lado. Os fracos nos mostra como precisamos melhorar. Eles entende de perdas e sabem nos perdoar quando erramos.
Um líder não se deixa manipular, ele aceita opiniões.
Um líder não morre, ele desocupa o lugar para outro dando um passo à frente.
Que, como líder você exerça bem hoje para ser honrado amanhã!

Quer fazer a diferença em seu trabalho?
Procure enxergar nos problemas oportunidades que podem levar você além, não procure ao enxergar um problema, apenas reclamar e potencializa-lo.
Uma atitude de resolução vai causar mais benefícios do que focar na reclamação.

Um líder visionário transforma tubarões em golfinhos usando das habilidades destes para formar equipes fortes e vencedoras.

O líder visionário respeita a ancestralidade, navega na modernidade e viaja na inovação.

Sonhe sem se colocar limites! Veja o que outros não veem! Navegue em mares que outros não navegam! A experiência do passado te leva a um presente de conquistas e um futuro de sucesso.

Para liderar de maneira melhor, não foque apenas no que precisa aprender a fazer, pois muito do que é preciso para se tornar um(a) líder melhor, está em refletir, reconhecer e aprender sobre o que deve deixar de fazer. Eliminar alguns comportamentos e modelos de pensamento, podem fazer uma diferença positiva brutal em sua gestão.

Para um networking interessante, seja um benchmarking ambulante.

O bom líder não precisa estar ao lado do seu colaborador. Uma vez definidos processos, e /ou projetos e metas, basta medir os resultados.

Para evoluir eu aprendi a não depender dos outros: Se não há quem faça eu mesmo faço.

Tenha metas, trabalhe duro e realize sonhos. Com o tempo você verá: vale a pena!

Quando o líder foca no relacionamento, o liderado irá focar em resultados.

Quando o líder deixar de focar nas tarefas terá tempo para pensar em gestão.

Quando uma empresa não é capaz de perpetuar-se, significa que ela falhou.

Cada empresa requer desempenho em três áreas principais: ela precisa de resultados diretos, construção de valores e sua confirmação, formação e desenvolvimento de pessoas para o futuro.