Reflexão sobre Liderança
Enquanto líderes opressores forjam vitórias simples e passageiras, líderes humanizados multiplicam vitórias permanentes e extraordinárias.
O líder que não direciona, não capacita e não incentiva, não pode responsabilizar a equipe pelo fracasso
Dar o primeiro passo significa;
Tomar para si a responsabilidade de praticar uma ação primordial para fins de futuros resultados.
Quando você escolhe dar seu primeiro passo em direção a um atalho;
Você se mostra indigno e incapaz de trilhar o verdadeiro caminho da vitória.
Porém; Quando decidir dar um único passo em direção aos desafios de uma longa jornada, automaticamente se colocará em posição de liderança, garantindo assim a oportunidade de aprender e conhecer tais caminhos.
Conhecimento é uma arma de dominação. E se não for você o conhecedor, certamente será você o dominado.
Gestão de Pessoas é para àqueles que são capazes de serem empáticos, de entenderem as necessidades individuais e de se transportarem para realidades diferentes com afetuosidade.
Bons líderes inspiram, mas não menospreze também os maus gestores. São eles que apontam exatamente aquilo que você não deve ser.
Você pode ser gestor comercial, de marketing, de tecnologia… mas você só poderá ser um líder quando entender que em sua essência, independente do setor, você gerencia pessoas.
Falar a verdade é uma qualidade. Um exercício diário valoroso. Falar a verdade é libertador. Pratique!
Nosso momento é de transformação, inovação, aperfeiçoamento, aprendizado, reestruturação, resiliência, flexibilidade, adaptabilidade e colaboração. Mude a sua visão de mundo. Ajuste seus comportamentos. Seja forte, não desista. Reinvente-se!
Ame a si mesmo, seja grato, perdoe-se, valorize o que você tem, reconheça seus pontos fortes, lembre-se de suas conquistas, permita-se errar, aprenda com seus erros, aceite suas limitações e não sofra, porque tem dias que a gente “trava” e isso é bastante normal!
Temos dificuldade para ouvir, porque somos soberbos! Ouvir não significa escutar os sons da voz ou acompanhar o raciocínio da outra pessoa. Para ouvir é preciso ter o coração no ouvido. Precisa haver silêncio na alma, ter ausência de pensamentos, de ideias preconcebidas e de certezas. Ter o coração no ouvido é ter sensibilidade para perceber, respeitar e valorizar o outro.
