Reflexão sobre a Vida e o Amor
Meu ofício é minha vida.
Nunca vou parar de trabalhar porque me movimenta, me alimenta, me dá muito prazer.
Sou muito inquieta. Há muita coisa que quero fazer ainda.
Afinal uma vida não passa de uma série de pequenas vidas, vividas um dia por vez, e cada um desses dias invariavelmente envolve escolhas e consequências. Pedacinho por pedacinho, essas decisões ajudam a formar a pessoa que nos tornamos.
Através da providência Divina, tudo na vida se refaz mais belo, se renova com mais solidez, se transforma muitas vezes para melhor. E que os presentes que recebemos, com um laço dado repleto de esmero de Deus, plantem em nós a semente da esperança e do amor. É do amor que eu renasço das cinzas e ganho luz e cor no céu da gratidão. Porque a gente renasce todas às vezes que o amor é plantado em nossos corações.
O meu maior inimigo é a minha mente, garota não minta. Não se passa a vida, Não me leve daqui me leva pra lá eu sei o que tu quer, tu quer me ajudar eu quero tua ajudar e eu só quero viver. Meu egoísmo é meu inimigo
Meu maior poder é o de engolir respostas falsas como "Sinto sua falta" E o seu maior poder é me deixar de lado. Minha cabeça é grande porém perigosas nesses mares sem fim eu encontrei uma lembrança, isso me lembra de tudo isso me lembra o porque de eu existir e o porque de ter você sempre em meu pensamento, Eu sinto que não posso mas perder essa batalha pela sanidade que girou entre eu e minha mente quem estará no controle? Eu, você, Ou meu pior inimigo o meu próprio cérebro.
Reflexão: Cada pessoa tem seu maior inimigo, Qual você acha que é o seu? As vezes estamos sendo ameaçados dentro de nós. Consegue notar o que eu quero dizer?
Dia da saudade
É bom sentir saudades de quem amamos, daquilo que passou, do que fomos e do que poderíamos ter sido. Ter saudade é ver a vida desfilando na memória, com suas alegorias alegres ou tristes, fantasias e alas da escola de samba "Caprichos do Senhor Tempo”.
vida única vida
Vivi pra ter uma vida
Vida que não tive
Vida que não me quis
Vivi para sonhar com a vida
Sonho de vida que perdi
Mas quando a vida ressurge
A vida me trás a vida
Quando a vida é única
Ela transforma a vida
Em uma única vida.
Rogério Guilherme
Assim como está escrito no Salmo 30:5,
Hoje eu chorei sim, Senhor! Mas não foi um choro de tristeza ou de angústia Deus;
E sim, um choro de gratidão, não só pelo o quanto Tu tens cuidado de mim, me amparado e me resguardado, ainda que eu não mereça. Mas gratidão também pelas pessoas que o Senhor tem colocado em minha vida.
Hoje eu só quero te agradecer. Muito obrigado por tudo Deus!
O Fim
Quando pensamos que tudo acaba, acabamos entrando em um completo vazio existencial, o que enfim, é o Fim?
Estamos a todo momento em uma rota de colisão, dirigindo um carro frágil, prestes a bater, sem freio, sem ré, sem volta, apenas o Fim.
Enfim, temos a noção do quão caótica é a vida, as vezes virar uma esquina pode simplesmente nos salvar da morte, e claramente ninguém se importa
ou dá valor a cada esquina, a cada rua, a cada minuto, minutos? Há, se tornam tão insignificantes perto destas finitas horas, que se transformam em meses,
anos, não damos valor aos minutos, damos valor as horas, quem que fala 11:59 e não 12:00, mas em cada minuto cabe infinitos Fins, em cada minuto nosso destino
se transforma em um novo destino, e o nosso futuro, continua incerto perante a tantos minutos que formam a vida.
Quando aprendemos a dar valor aos minutos, e até aos segundos, entenderemos que a vida não espera dar 12:00 pra acabar, nem espera que estejamos felizes no fim,
não espera que os nossos sonhos tenham se realizado, o fim não espera o último eu te amo, não espera um minuto, simplesmente acaba, e essa incerteza torna tudo
tão mais valioso, os momentos, as risadas, as tristezas, as paranoias, a música, a dança, as cores, o abraço, o "Eu te amo", e acima de tudo, torna o Fim, enfim, pra sempre.
A lona e o picadeiro são os mesmos, a platéia muda, e nós continuamos sendo os mesmos palhaços, que mesmo em dias tristes fazemos os outros sorrirem, porque o caráter tá na atitude de quem trás um sorriso e não em quem te faz palhaço!
Maria Arliene,
Houve um tempo em minha vida onde você ainda não fazia parte,
eram dias sem brilho, noites vazias, e de repente você chegou, como aquela
tempestade de raios que ao mesmo tempo que amedronta nos deixa fascinado
pela beleza e força, e pelo cheirinho gostoso que faz subir do chão quente.
Dizer que te amo é pouco pra expressar o que sinto por você...quero você a cada dia, a cada minuto, morder seu pescoço e sentir seu cheirinho gostoso...
Dizer que te amo é pouco para expressar o que sinto por você...quero te ver acordar linda de madrugada (10 da manhã) e servir seu café vendo você resgungar que está muito cedo...rs
Dizer que te amo é pouco para expressar o que sinto por você...quero ver você dançando, linda, vivendo cada seguindo de alegrias por fazer o que gosta, minha bailarina do ventre...rs
Dizer que te amo UMA SÓ VEZ é pouco para expressar o que sinto por você...
....te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo minha oncinha do nordeste...e para sempre vou te amar!!!!
O astro chegou com seus raios a iluminar a terra....
O brilho do sol a refletir no gramado transformando gotinhas de orvalho em preciosos cristais.
As borboletas a bailar entre as flores encantando o jardim.
É muita alegria para mim ouvir as gargalhadas das crianças a brincar, nos trazendo a esperança de um novo amanhecer...E a magia de viver neste lindo paraíso ,recheado de flores das mais belas cores a encantar os apaixonados amores.
2020 um ano péssimo para estar no 3º ensino médio.
Um ano em que a quarentena surgiu, o isolamento social é regra, justo para aqueles que mais querem estar unidos, para aqueles que vivem uma despedida todos os dias, justo para aqueles que a contagem é regressiva para o fim de um ciclo tão duradouro.
Um ano em que a vontade de abraçar aqueles amigos próximos é maior porque já se tem em mente que isso não acontecerá mais com tanta frequência.
Aulas virtuais não chegam aos pés do que é estar na escola, do que é estar ali sempre se surpreendendo, dia após dia.
Os alunos de 2020 estão fazendo o ano escolar mais especial de todos em casa, a eles não se tem mais o direito de se ter o encanto do último ano.
Isso é dolorido.
E o filho de Deus vive. Alegremo-nos! Jesus Cristo ressuscitou para mostrar a todos que nada é mais poderoso do que a fé, o amor e o perdão. Porque só Ele é o caminho, a verdade e a vida.
...... Ele .......
Meu coração não só sentiu euforia ao som da musica naquele dia de festa;
Ele tambem festejou ao te conhecer, pulsou mais forte, te escolheu, foi inesperado.
Confusão na rua e na sua cabeça, afinal de contas, cheguei pra bagunçar e com toda certeza, TE AMAR.
Era pra ser apenas um momento, porem, marcou!
E não somente o dia, mas claramente o coração;
Sentir seu toque, seu cheiro, você por inteiro, não me preenche, e sim ME TRANSBORDA!
O sentimento é reciproco e verdadeiro.
ELE!
Minha vida desbotou-se em um mar de fantasias,
Lama e agruras manchavam-me a alma,
Meu coração vivia rasgado em dor e desilusões,
Meus dias não tinham sentido só cheiro de túmulo...
Fazia de conta que estava tudo bem,
Na verdade navegava num palhabote de mentiras,
Num mar de asnices sujas e desregradas,
Sempre arrastado por um vendaval de sofrimento...
Vivendo assim, ELE veio me tirar desse castigo,
Fazendo-me nascer de novo,
Enxugando lágrimas, sarando feridas,
Impregnando-me de vida e alegria…
Aquele passado triste se apagou do meu coração,
ELE me segura com sua mão firme,
Faz-me respirar vitória,
Ensinou-me a arte de amar...
Meu coração não é mais de angústia,
Minha alma não vive mais em prisões,
ELE fez o que ninguém me pôde fazer,
Aqueceu meu coração com seu AMOR!
Nunca tenha medo de começar de novo, seja otimista, creia no seu potencial e tenha fé. Tudo vai dar certo.
