Reflexão sobre a Vida e o Amor

Cerca de 30447 reflexão sobre a Vida e o Amor

Amores são passageiros, momentos são eternos, pessoas são únicas e a vida é uma só, então aproveite bem tudo que cair em suas mãos. Autores desconhecidos.

Todos se acham superiores, mas dizer isso é arrogância, o que me torna menos superior.

GRITOS EM "ÉTUDES ET PRELUDES"

Teus olhos azuis sob pálpebras nebulosas
Escondem o clarão de vagos enganos.
O aroma violento e ardiloso destas rosas
Inebriam como vinho em que jazem venenos.
Na hora em que os vaga lumes dançam cegos.
Hora em que brilham aos olhos o desejo urgente
Tu me repete em vão as palavras de afago:
Eu te amo e te odeio - abominavelmente.

Hoje acordei com o canto dos pássaros e o cheiro de café entrando pelas frestas da porta, com o sol brilhando e a alma - silenciosa - em festa. Sentei à mesa, tomei meu café, conversei com minha mãe, com minha namorada e saí para fora. A luz do sol passava por entre os galhos do abacateiro e reluzia nos frutos dependurados em toda plenitude e gostosura. Reparei que alguns deles - no chão - haviam, por alguma razão, cometido suicídio. Um desperdício! Deveriam continuar nos galhos, mas não suportaram o peso da própria existência. Acariciei um deles - delicadamente - e conclui que todo fruto que não comete suicídio deve ser comido amorosamente.

A desistência nos impulsiona para baixo
Perseverança é nossa força
A magnitude é um bem precioso
Em conjunto com o amor, a fé e o bem,
Somos capazes de vencer qualquer desafio.
Esse é o maior presente da vida!

Não viva na tristeza sabendo que sua sobrevivência não depende de você... mas mostre, enquanto sobreviver, que a alegria reina dentro de você.

Não basta querer o melhor de tudo, sem procurar tornar tudo melhor...

Não tenho namorado pelo mesmo motivo que não faço dívidas.
Detesto cobrança.

Por um mundo onde as pessoas nos deixem livres,para que msm com toda a liberdade a gente ainda escolha estar do lado delas.

Que nossa vida tenha mais beijo na boca,mais sussurros no ouvido,mais abraços com pegada,mais massagens nas costas,mais noites de amor inesquecíveis,mais sacanagens(das boas),mais" você é gostosa(o)" no pé do ouvido,mais tudo que é bom!porque Nada é muito quando é bom!

Se quer ir,vá.siga seu caminho e nem precisa olhar pra trás.Apesar de tudo que me fez não tenho mágoa,rancor,nem raiva,só a certeza que você poderia ter ido a muito tempo atrás.Teria me poupado palavras,sentimentos e o mais precioso,meu tempo.Vai,não te apega,não te culpo,você me magoou mais do que eu merecia porque eu te amei mais do que você mereceu.Acabou o jogo,você ganhou,mas sinceramente,não fui eu quem perdeu.

Não adianta empurrar com a barriga um relacionamento que já deu o que tinha que dar.Se você já esgotou as tentativas de ser feliz e viver esse amor,bola pra frente,esvazia o coração e segue a vida.Falam muito que a gente tem que insistir,mas esquecem de dizer que dependendo da situação desistir é a coisa mais inteligente a fazer.

O pior tipo de solidão,é a solidão a dois.

Mas Querido,de tudo de bom que você me fez,o melhor foi ter ido embora.No momento em que a porta se abriu,brotou em mim a esperança de dias melhores.Como uma Folha em Branco pronta pra ser escrita por mim uma nova história da minha vida.Obrigada por isso,Por fazer crescer em mim a vontade de enfim,ser feliz de verdade.

Sorte é encontrar alguém que nos olhe com calma em um mundo onde a maioria das pessoas olha pros outros sempre tão depressa...

A gente pode investir nosso tempo em alguém. Mas não podemos parar nosso tempo esperando esse alguém se decidir.
Tem tanta gente querendo alguém bacana por aí.Que mania masoquista é essa de querer dar o coração logo a quem não quer receber.?

Você pensa que as pessoas vão aguentar tudo que vier de você,até o dia que elas se cansam.

E mesmo sem querer a gente se importa,quando não tem o retorno que merece,que espera,seja de uma mensagem,uma ligação,de uma palavra apenas. Difícil é entender o que se passa dentro do outro,quando não entendemos nem o que se passa dentro de nos mesmos.E seguimos na fé,crendo no que dizem que sentem pela gente,porquê desacreditar do que escuta é doloroso demais.E sentir tanto e ter que demonstrar tão pouco pra não assustar quem a gente ama se torna mais doloroso ainda.

Se eu pudesse te dar um conselho, diria para não se apaixonar por mim. E não digo isso como um incentivo ou por me achar demais, muito pelo contrário.
Digo porque sou altamente nociva, faço mal à saúde de qualquer coração sadio.
Meu senso de humor arrogante machuca, minha falta de delicadeza magoa, minha liberdade agride quem quer se sentir cuidado, amado...
Eu não sou a melhor opção pra quem procura um amor. Pode ir e não se preocupa, eu não vou ficar chateada, até eu tenho vontade de ir pra longe de mim às vezes.
O problema não é você, sou eu. E não é clichê, é que o problema sou eu mesmo. Você merece coisa melhor, vá por mim.

É isso mesmo, chegou ao fim, estou indo embora, e quando eu passar daquela porta você não vai mais me ver, não vai mais ver esse brilho nos meus olhos que carrego comigo, não vai mais ver esse sorriso que só eu sei te dar, essa felicidade que só eu te faço sentir, esse amor que só eu podia te dar. Não foi por falta de aviso, eu te falei que eu ia desistir... e é isso que to fazendo, desistindo. Que você seja feliz, se é que eu posso chamar essa sua vida vazia de felicidade... Mas mesmo assim... seja feliz... Se puder.