Reflexão sobre a Vida e o Amor
UM QUERER
Um beijo.
Um querer.
Um amor para viver.
Uma ausência sentida.
Uma saudade sofrida,
um sofrer que dói.
Uma dor que destrói.
Enfim,todo amor maltrata,
mas, é um bom sinal,
que de verdade, se ama.
E se esse amor
correspondido é, a dor
logo se esquece.
Vive-se outra vida,
vida mais consciente
de quem, em seu peito
sente,uma alegria incomum.
Uma alegria só sua.
Dividí-la,só com quem,
seu coração,consente.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
Na vida precisamos de mais tranquilidade e harmonia, e menos aceleração e correria. Mais amor e felicidade, menos ódio e mentira. Não permita que agitação da vida moderna roube a sua naturalidade.
Ai você chega aos 30 e tantos. Nenhuma conquista, nenhum amor pra chamar de seu. Nenhum plano a frente.
Só incerteza e insegurança, nessas horas a gente olha pra dentro e vê o quanto ainda e frágil e fraco frente a vida.
Amor, nada pode mudar o meu amor por você, tem muitas coisas que queria te dizer mas só queria seu abraço agora, nosso amor será uma luz que irá iluminar nós dois.
Amor você é tudo o que eu quero, lembro de você aqui deitada em meus braços, acho isso difícil de acreditar, pois me sinto no paraíso e o seu amor é tudo o que eu preciso eu achei isso em você eu te amo.
Para:Taiana
sereno é o meu caminho pensamentos e coração minha alma é fogo e fulgor onde nasce o amor e a fúria e a ansiedade que me devora mas tudo vai de encontro ao meu coração onde tudo se renova e se converte em luz
Oque é o amor ?
Ame o próximo como a si mesmo
Mais como amo o próximo se não me amo a ponto de cuidar de mim mesmo ? Estraga o pulmão com o tabaco e prejudica o planeta terra com poluição agravando o efeito estufa veja quantas pessoa se tem no mundo parar de fumar e poluir é uma obrigação !
O meu amor mudou de nome
Agora chama-se "Saudade"
Vivi toda a minha vida pensando que ia ter um amor para a vida toda
Mas nem tive um amor
Nem vivi com nenhum deles a vida toda
Hoje sei que isso é mentira
Mas será que não mentirei também?!
Se achar que cada vez que amo
É o amor dá minha vida...
E vida só tenho uma
Não lamente o bem que fez, nem tampouco o amor que doou. Muitas pessoas não têm capacidade de ser recíprocas, em contrapartida, outras serão instrumentos da Lei de Retorno para a sua vida.
Pessoas só passam uma única vez em nossa vida é delas que aprendemos o valor da vida e do amor. Deus manda uma única vez assim como sua vida é única. Tudo que passa em nossa vida é único.
Onde está aquele amor
que busco e ele não vêm?
Será que está escondido
no coração de certo alguém?
No despertar das manhãs
Nas tardes, no anoitecer
Onde está aquele amor
que eu não consigo ver?
Será que está no perfume
da flor da laranja-lima,
no sonho fantasioso
do coração da menina?
Onde está aquele amor
por detrás das incertezas
dos sonhos que não se acabam
e não conhecem tristezas?
O amor está no ar:
na oxigenação,
na brisa da madrugada,
no sol quente do verão
As manhãs da Primavera
embelezam a estação
que estão em cada pulsar
movidos pela emoção
O amor é natureza
é beleza interior
é vida pra ser vivida
sem mágoas e sem rancor
Amor é essência da alma
plantada no coração.
Só vive um amor real
quem nasce para o perdão.
(COSTA, Benedita Lopes da. Amor, onde estás?. In: GONDIM, Kélisson (Org.). Vozes Perdidas no tempo. Brodowski: Palavra é Arte, 2020. p. 44).
Sobre o amor, você pode demonstrá-lo de várias maneiras. O toque suave, o olhar acolhedor e a fala do coração são as mais explícitas.
