Reflexão sobre a Vida e o Amor
Não se iluda, em sua vida você vai encontrar muitas pessoas falsas e o que é pior elas estarão exatamente entre aquelas que você mais acredita e confia.
Quando se é jovem não damos muito valor a certos detalhes da vida e na maioria das vezes só se pensa em curtir.
Más ,quando se fica velho você se torna mais atencioso, cuidadoso e com um tempo aprende a não deixar escapar pessoas que gostamos verdadeiramente por tão pouco.
Passei a vida escrevendo poemas. Finais magníficos e inícios cheios de uma luz particular... Porém foi na escuridão que cauterizei minhas dores. Nada mais eficiente do que um esconderijo que podemos transportar. E eu sempre estive escondida no meu sorriso. Na simpatia das piadas nem sempre com tanta graça. Fui uma fortaleza sempre competente para esconder as ruinas...
By Tais Martins
Somos metade um do outro
Não vivemos um sem o outro...
Tu sabes tudo da minha vida, da minha alma
Da minha solidão, sou transparente.
Não consigo esconder nada de ti
Tu vês a minha aura quando estou no escuro.
Na minha própria escuridão
Fechada nos meus pensamentos
No meu mundo.
Tu vives no meu pensamento constantemente...
E nas mais variadas formas.
Quando me fecho na minha solidão
Eu falo contigo, são é palavras silenciosas.
Que me fazem bem falar no silencio em alguns....
Momentos e circunstanciadas
A tua presença enche o meu vazio e eu encontro-te sempre...
Sempre no eco dos meus passos.
Sigo os trilhos que um dia gravaste....
O teu nome na minha alma
No meu corpo.
Procuro-te nos versos que escrevo, nos poemas
Na saudade, no amor.
O que sentimos um pelo outro, é uma ligação muito forte
Difícil de romper.
Neles encontro-te na doçura do perfume das rosas
Nas horas incertas.
Incertas em que perco-me de mim e perdendo-me,
Encontras-me e eu encontro-te.
Estás comigo no por do sol, da manhã que nasce
Na noite que adormece.
Na primavera, no verão, no inverno, no outono
Na chuva, no frio, no calor.
Na tempestade do mar onde lutamos....
gritamos na areia com as ondas da saudade.
Sentimos a revolta dos sentidos furiosos de uma paixão
A nossa, a nossa meu amor!!!
Existem pessoas que chegam despretensiosamente em sua vida. Pessoas que vão, gradativamente, tomando cada vez mais um pedacinho do seu dia; que se fazem presentes nas pequenas coisas e se interessam plenamente em qualquer coisa que lhe envolva. Esses anjos – sim, anjos – lhe mostram como é bom compartilhar segredos, medos, desejos. Com eles você entende e vivencia uma verdadeira cumplicidade, uma vontade mútua de estar juntos, um instinto de arrancar um sorriso sincero do outro sempre que a vida começar a pesar um pouco. Existem pessoas que lhe dão vontade de aprender coisas novas, de fazer massagem, cafuné e qualquer coisa que os agrade. Pessoas que estimulam o melhor de você involuntariamente e lhe fazem ter coragem pra enfrentar o mundo. Essa gente que lhe faz quebrar todas as suas convicções egoístas e abrir mão de qualquer evento por uma noite de Netflix está cada vez mais rara. Façam de tudo para que não escapem.
Mas, um dia, pode ser que esses anjos precisem abrir as asas e voar pra longe; a graciosidade dos seus atos, entretanto, não irá embora com eles. E é isso que é preciso guardar em seu coração.
Existem pessoas.
Existe uma pessoa.
Existe você.
Você deveria olhar pra ela e notar o conjunto que ela representa, pelo menos uma vez na vida. De vez em quando, explica pra ela por que você ficou. Fala daquele estalo, aquele mesmo que você sentiu. Aquela coisa bonita que você esconde dos seus amigos por se achar abobalhado, mas conta isso pra ela. Vai mudar o dia dela fazendo com que ela saiba o que a faz especial. Compartilha com ela as memórias e cria novas, usa o passado e o que vocês são pra construir um presente mais doce e diz. Diz tudo o que vier à mente, não segura muito não, diz mais "eu sinto" do que "eu também" e esquece a timidez. Se não for dizer, escreve. Escreve assim, como eu, desprezando o imperativo porque tá tentando ser gentil com ela. Diz tudo isso ou algo que nem tá aqui, mas só diz se for sincero mesmo. E se isso puder fazê-la, de um modo ou de outro, um pouco mais feliz.
Breve resumo de {7 coisas sinceras que você deveria dizer a ela}
"Tudo na vida é passageiro, são momentos e instante, muitos deles até ilusórios.O que fica? Por mais que todo o resto se passe, fica o amor. O amor que a gente deposita em cada momento e instante. O amor que a gente doa para aquela pessoa em determinado momento de nossas vidas. O amor que alcança o incansável, o desacreditado, o incrédulo de amor. Porque o amor sempre será o bem MAIOR, mesmo que tudo acabe.
O amor que fica é a saudade que abraça o coração. É o relembrar de um gesto, um cheiro, um gosto, uma mania.
Está presente no sorriso disfarçado, no olhar distante, invocando a lembrança. E enquanto for lembrança estará vivo dentro de cada um de nós.
É aquela velha história de ser eterno enquanto dure, e a durabilidade vai além de mãos encaixadas. Existem por aí muitas pessoas separadas por algum motivo ou consequência, mas unidas pelo sentimento que permanece no coração, na memória".
Tudo Oque eu mais queria nessa vida era você , sonha em te ter , mas depois que você começou a dar bola eu perdi totalmente o interesse talvez porque você não me dando atenção me sentia a ir mais alem para tentar te conquistar , agora a escolha mais difícil da vida eu paguei caro pra te esquecer já se imaginou largando oque você mais desejava na vida por causa de uma bobeira , mas saiba que oque não fui capaz de demonstrar eu senti de todas as formas , mas a vontade de te ter era tanta que no final eu tive que jogar tudo que conquistei com você fora porque perdi o interesse em você .
Tem coisas na vida que só conseguimos se pagamos. Há aquelas a quais fazemos trocas. Algumas valem mais, outras menos. Porém, há aquelas pessoas. Pessoas que não são pagáveis, muito menos trocáveis. Nós não escolhemos a hora de tê-las. Muito menos procuramos por elas. Não é algo que se conquiste, mas algo que o destino meramente decide. Elas entram sem menos esperarmos, dominam nossos corações. Não possuem valor concreto, nem definição que caiba em palavras, o que nos resta fazer é simplesmente amá-las.
O melhor dia da minha vida, foi quanto te conheci. - O meu não. - Não? - O melhor dia da minha vida ainda vai )acontecer... será quando você responder: eu aceito
Vidas Cruzadas!
A vida cruza caminhos do desconhecido,trapaceia juntando sentimentos cruzados e distantes em um só pensamento
Ela me deu você, que se fez saudade no primeiro instante,que fez de minhas lagrimas o sorriso Fez o amor um destino traçado na linha dos sentimentos,uma peça de teatro na vida E os atos... são os gestos que alcançam mesmo que distante,a essência que alimenta nutrindo um coração.
__Eliani Borges.
Desta vida,só levarei o melhor do que senti,do que vivi e do que aprendi
Não sei quantas vidas irei viver e nem tenho certeza se retornarei um dia,mas a certeza que amei e fui amada,não será apagada em min'alma,pois um coração quando ama verdadeiramente,carrega consigo todas as lembranças que o alimentaram.
__Eliani Borges.
"A vida e cheia de oportunidades, mas cabe a vc escolher aproveitar. O momento ou deixa passar!, não Deixe seu momento passa viva intensamente!"
Ame... Ame cada detalhe da vida, cada pessoa, cada situaçao, cada evento, simplesmente ame. Porque a vida passa muito depressa pra você perder tempo com dissabores, rancores, e brigas. Pelo menos quando alguém te perguntar o que você fez da sua vida, vc podera dizer: Amei! Priscilla Rodighiero
Eu fui um garoto que sempre esteve na estrada chorando, compondo e cantando.
Minha vida é uma obra de arte.
