Reflexão sobre a Morte

Cerca de 18982 reflexão sobre a Morte

⁠Tudo tem limite, e nosso limite não é a morte, é a nossa consciência

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠A morte é a grande viagem daqueles que escolheram e que foram escolhidos por nós para habitar para sempre nossos corações

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠A morte é misteriosa: ama-nos em segredo, chega sem avisar e sai à francesa de mãos dadas com a nossa vida

Inserida por RandersonFigueiredo

A morte é a grande hora dos mártires pedirem esmola junto a Deus ⁠

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Foi pela mulher que veio a salvação do mundo, o homem fez do madeiro o sinal da nossa morte, mas sempre será através do seu ventre, que a espiritualidade fará renascer em cada um de nós o clamor da esperança

Inserida por RandersonFigueiredo

No final das contas, a morte é a grande cúmplice do mártir ⁠

Inserida por RandersonFigueiredo

Não culpe as flores pela morte prematura no outono, apenas plante sementes para que possam renascer com vigor na primavera ⁠

Inserida por RandersonFigueiredo

PERPLEXIDADE DIANTE DA MORTE

A tragédia do avião da Chapecoense me provoca um sentimento repetitivo: não somos nada.

É trivial.

Um lugar-comum.

Um sentimento devastador: somos poeira.

Lembra uma expressão do próprio futebol para o toque de bola: estava aqui, não está mais.

Quem não se perturba?

Bolhinhas de sabão, estouramos todos os dias.

A vida é uma ilusão compartilhada.

Até que se acaba como um suspiro.

Ficam as lágrimas de quem ainda tem algum tempo por aqui.

Mas quanto?

Inserida por PensamentosRS

⁠Difícil compreender a morte. Somente a contragosto o ser humano resigna-se a ter dela uma imagem exata.

Inserida por PensamentosRS

⁠A morte é sempre inaceitável.

Inserida por PensamentosRS

⁠Não admite dúvida que é o conhecimento da morte e a consideração do sofrimento e da miséria da existência que dão o impulso mais forte ao pensamento filosófico e às interpretações metafísicas do mundo.

Arthur Schopenhauer
As dores do mundo. São Paulo: Edipro, 2019.
Inserida por PensamentosRS

⁠A morte é melhor do que a vida sem honra, sem dignidade e sem glória.

Inserida por PensamentosRS

Ardem as Entranhas

Algo ou alguém morre em mim...
Talvez eu mesmo...
Sinto o gelo da morte de algo que pensei ter vivido...
Sensação de que tudo que fiz, foi em vão...
Nada pior que sentir a dor do arrependimento...
Nunca a havia sentido...
Dói...
Queima...
Ardem as entranhas...
Tolo, eu fui...
Somos todos iguais...
Previsíveis...
Tudo se repete...
Pessoas...
Tudo...
E ainda me surpreendo...
Algo ou alguém, morre em mim...
Morre na carne...
Morre no espírito...
Morre a esperança
De que tudo poderia ter sido diferente...

Inserida por ricardo_barros_1

Colha flores,decrete sua morte precoce,ganhe perfume,e perca sementes.⁠

Inserida por BrioneCapri

Definitivamente,
Não dou a mínima para morte,
Eu vou viver para sempre.

Inserida por michelfm

Da série Morte da Razão:

No País das Armadilhas, existiu um rato marqueteiro que se travestia de leão

Inserida por michelfm

⁠Pode até ter veneno na panela, mas não tem morte!

Inserida por MiriamLeal

O cenário pode ser de morte, mais sou DEUS que tudo pode, e dentro do vale eu te faço forte!⁠

Inserida por MiriamLeal

⁠O pagamento para quem trabalha para o pecado é a morte, e aos escravos tem o salário merecido.

Inserida por MiriamLeal

⁠Lembre-se, as palavras tem poder de vida e de morte, escolha bem o que diz, porque comerás do fruto de cada palavra dita.

Inserida por MiriamLeal