Reflexão para Pais
Filhos que culpa seus pais pelas suas próprias rebeldias, erros, vícios de comportamento que nem eles entendem, sendo injusto em condenar, sem refletir que seus pais são como os filhos tentando aprender e ensinar a fazer o certo.
A falta de respeito com os próprios pais se dá quando o filho tem vergonha deles por serem como são, tratando seus pais como estranho na rodinha de conveniência entre amigos, colegas até mesmo desconhecidos, desrespeitando-o chamando seus pais pelo nome próprio e não de pai e mãe.
Não é porque você foi criado pelos seus pais sem afeto, sem diálogo, sem abraço, sem te ouvir que te faz criar seus filhos da mesma forma.
O processo imigratório foi de grande importância para a formação da cultura do país. Como é notório, o Brasil tem características marcantes de vários países. Podemos ver essas influências na religião, no idioma, na culinária, nas músicas e na multiplicidade de costumes de imensurável valor.
"Morar em outro país completamente diferente do qual você estava acostumado a residir me fez perceber duas coisas sobre o clima.
1. Entre o frio e o calor. Prefiro estar debaixo do edredón toda noite, que tentando me refrescar toda manhã .
2. Qualquer pessoa é capaz de se adaptar a temperaturas mais baixas do que o seu habitual."
—By Coelhinha
"Sentir ORGULHOSO do que nossos pais são, sendo EXITOSOS, é PRÁTICO e FÁCIL. DIFÍCIL é ter olhos espirituais e enxergar o que eles se tornarão e porisso... HONRAR pai e mãe é muito mais que isso...(Êxodo 20:12)
É não ter VERGONHA da essência que só você consegue ver neles antes que TODOS VEJAM."
—By Coelhinha
Quando eu era criança meus pais me mandavam fechar os olhos durante as cenas de beijo em novelas, mal sabiam eles que estavam evitando inconscientemente a perversidade humana nos caminhar.
Pais não partem.
E não partem porque nós, como um produto criado, carregamos partes dele. Como que um ser criado, deixa seu criador?
Pais não partem, porque as experiências, os ensinamentos, as memórias boas ou ruins, sempre se farão presentes em nossa vida.
E falando em experiências boas ou ruins, estas experiências sempre nos levam a reflexão, a indagação e em seu estágio maior, nos conduz ao crescimento pessoal.
Para melhor explicar esta situação, irei me furtar da ideia do trecho de uma canção que se intitula Pai, cantada por Fábio Junior.
Pai. Você foi meu herói, meu bandido. Sim! Pais possuem este efeito antagônico em nós, pais são heróis, quando estão a nos socorrer, a nos amparar, a nos prover, a nos carregar em seus braços. Pais; são bandidos, quando pelas mais diversas ações ou razões, em nossos sentimentos, nos fazem sentir abandonados, desamparados, traídos, incompreendidos, separados do criador. Todo pai, é herói e, é bandido. Isto acontece porque somos seres de julgamento e em eterna formação, as vezes acertaremos ou erraremos. Faz parte da condição humana tal situação.
Se eu entender isso, posso ir para a próxima frase da canção que diz: Hoje é mais muito mais que um amigo. Para aqueles que souberam experenciar todo exemplo paterno, bom ou ruim, e fazer seus acertos devidos, aplicando-os a vida, terá certamente crescido em sua condição humana. Esta condição de melhoria e crescimento transcende a verticalidade da paternidade, ela nos une, nos elos de amor, compaixão, entendimento, fraternidade, paternidade e amizade.
E a canção segue: Nem você, nem ninguém tá sozinho. Você faz parte deste caminho. Sim! nossos pais nunca estão sozinhos, porque estão cravados no nosso coração e mente, porque como já disse somos uma parte desta criação, uma parte desta soma de experiências que moldam a nossa vida, e a replicaremos, e a carregaremos até o seu findar.
Com o peso da idade que ora recai sobre mim, e na condição de filho, eu posso hoje dizer ao meu pai em oração e a todos os pais que não estão presentes neste plano. Obrigado.
Obrigado pelas experiências vivenciadas.
Obrigado pelas lições ditas e não ditas.
Obrigado por todas as situações boas ou ruins que passamos juntos, pois aprendemos juntos.
Obrigado por depositar em mim a esperança de que eu seja uma pessoa melhor do que sou.
Pai onde quer que esteja, receba a minha gratidão em oração, e pode tirar o eterno peso da responsabilidade paterna por que graças a você, Pai. Hoje eu sigo em paz.
Obrigado.
Em um país onde as pessoas são criticadas por ficarem ao lado dos que sofrem opressões e são alvos de falta de humanidade, as coisas estão muito erradas. Não há como haver progresso enquanto todos não forem tratados com a dignidade que o ser humano merece...
"Um país que tem como ídolos jogadores de futebol não pode ser levado a sério. Contentamo-nos com tão pouco e nos orgulhamos de tanta mediocridade que chega a dar pena."
No início, os filhos amam os pais. Depois passam a discordar deles. Mais tarde, vê-se como eles, em seguida passa a entendê-los. No fim, geralmente, perdoam-se. E então, a vida termina...e começa tudo de novo.
Estou ansiosa para voltar o superávit democrático neste país, porque o déficit democrático está alto, temos as redes sociais como um recorte gritante de como andamos de ré. As pessoas não andam suportando opiniões divergentes em conteúdos elementares.
Quando não se tem paz
numa região ou num país
seja por insegurança pública,
por conflito político,
por guerra ou ocorre uma eclosão
de um processo gritante
de desumanização na sociedade,
para quem sabe observar
são sinais que nestes lugares
há algo precioso
e forças externas
desejam varrer todo o povo.
Meu País não precisa seguir para esquerda e nem para direita, ele deve seguir (para) e (em) frente!
Respeite o meu País , valorize os Professores!
A Geração da Fé Está Morrendo.
E foi também congregada toda aquela geração a seus pais, e a outra geração após ela se levantou, que não conhecia ao Senhor, nem tampouco a obra que ele fizera a Israel. Então fizeram (...) o que era mau aos olhos do Senhor; e serviram aos baalins. E deixaram ao Senhor Deus de seus pais Juízes 2.10-12.
A geração de fé está morrendo, e está chegando uma geração inconstante e deslumbrada com o sucesso.
Está morrendo uma geração que não tinha título de apóstolo, não tinha doutorado em divindade e que se moveu sem os holofotes das mídias sociais; mas que edificou igrejas Brasil afora.
Uma geração que, apesar dos poucos recursos financeiros e teológicos nunca desanimou com a obra missionária.
Uma geração que ensinava a palavra, a reverência e a santidade diante de Deus.
Uma geração de homens e mulheres que pregavam um evangelho sem filuras, sem extravagância e sem verborreia de termos teológicos e filosóficos difíceis.
São homens e mulheres crentes que estão morrendo, que viviam o evangelho sem pensar em enriquecer com ele.
Homens e mulheres que levantavam cedo para oração, que jejuavam, visitavam o rebanho e que tinham muito compromisso com Deus.
Esses homens e mulheres que passaram por muitas dificuldades, que lutaram e choraram pelas madrugadas da vida estão morrendo.
Muitos desses homens e mulheres não construíram nada para eles, não negociaram o evangelho e muitos estão velhos e doentes de uma vida dedicada à obra do Senhor. Mas estes homens e mulheres estão deixando um memorial de fidelidade ao Senhor, vão se encontrar com Deus de cabeça erguida, sabendo que foram mordomos fiéis.
Essa geração que nos deu exemplo de viver em fidelidade com Deus está sendo recolhida; Essa geração que está morrendo preparou a estrutura que estamos usando hoje.
Depois leiam 1ª Samuel 12.1-5 e 2ª Timóteo 4.6-21.
Ótima semana e pense nisso!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância
- 19 mensagens de desabafo de uma mãe para um pai ausente