Reflexão para iniciar o dia

Cerca de 2972 reflexao Reflexão para iniciar o dia

Um dia, sem aviso,
as coisas começam a encaixar.

Entre um dia e outro, ciclos da vida se iniciam, outros terminam, alguns são aprimorados e outros, procrastinados. E isso não é sobre os dias!

Como tudo começou
​Comecei em um dia, um dia comum
e um poeta na TV.
O que ele veio dizer:
Amor para tolerar, amor para compreender,
que ninguém tem o dever
de ser igual a você
Isasherculano

Um dia se começa pra outro terminar, uma oportunidade aparece outra passa, pessoas vão e vem, poderíamos ser as circunstâncias, mas apenas estamos, andando com pernas de ciganos e corações de sonhos, poderíamos sê-los mas estamos caminhando, por vezes queremos agarrar os bons momentos para congelá-los e soltar os maus, porém estamos andando, sem parar.

Bom dia!
Mais um dia
Mais uma semana
Mais um mês que começa, que venha Junho com paz, saúde, prosperidade e muita alegria. Gratidão!👏🌹🌹
Ery santanna

Comece o dia sem pressa.
Há sementes que Deus viu você plantar em silêncio, entre lágrimas, orações e esperas que ninguém mais conheceu.


E aquilo que foi entregue a Ele não se perde.
No tempo certo, a vida encontra um jeito bonito de mostrar que cada cuidado, cada espera e cada passo valeram a pena.


Edna de Andrade

O dia perfeito começa com o gosto do seu Beijo e o calor do seu abraço

Anjinha Sensual.

Desculpa dizer, mas eu ando achando que só começa a aprender a amar quem um dia conheceu a solidão. E não uma solidão dolorida, carente, deixada de lado... Não, é a solidão de quem pede e não tem, de quem busca e perde, de quem passa os domingos à tarde escrevendo no Facebook para uma futura namorada. É aquela solidão de eu comigo mesmo, quando cai a ficha de que falta algo ou alguém para ouvir aquilo que eu acho que é...
Mas a pior solidão que alguém pode sentir é a de não ter a si mesmo, estar longe do seu interior, da sua verdade, não saber quem é.

Dia 19 -Que criação posso iniciar hoje para dizer ao mundo quem sou?


- Eu crio com coragem a forma que desejo.
- Criar traduz o íntimo em gesto público.
- A criação nasce do encontro entre mãos e sonhos.
- Criar dá nome e caminho.
- Criar organiza o mundo e o ofício.
- A produção diária transforma sonho em legado.
- A criação fala por mim e cria encontros.

Meu mundo começa e termina no seu abraço. Sem o seu amor, cada espaço fica vazio, cada dia perde o sentido. With you tenho tudo o que eu preciso para ser completo.


Enzo Ruchell

Mais um dia se inicia: você abriu os olhos e ainda não foi capaz de agradecer Àquele que lhe deu esta dádiva? 16/10/2025

Poesia psicológica (pelo dia do psicólogo)


Com Wundt e James a Ciência Psicológica começou
Com outros teóricos então se consolidou
Freud, Jung e Skinner agregaram
Depois Klein, Piaget e Nise também legaram
Veio Rogers, Beck, Bock e a história continuou


Como abordagens tem a Psicanálise do inconsciente
Tem a Junguiana com os arquétipos presentes
O Behaviorismo traz o estudo do comportamento
Na Gestalt o aqui-e-agora é fundamento
E na TCC as crenças são evidentes


Nas áreas a Clínica é habitual
Tem a Neuro, a Jurídica e a Social
Esportiva, Comunitária e Hospitalar
Psicomotricidade e também Escolar
Tem ainda de Trânsito e Organizacional


Estuda os transtornos e questões emocionais
Estresse, luto, comportamentos disfuncionais
TEA, surto, isolamento, depressão
Burnout, pânico, trauma, negação
Fobia, ansiedade, dificuldades relacionais


As técnicas são profusas e variadas
Habilidades sociais são treinadas
Tem RPD, Escuta ativa, Psicoeducação
Arteterapia, Reforço positivo, Livre Associação
Relaxamento, Caixa de areia e figuras analisadas


O glossário é relevante e abrangente
Terapia, anamnese, id, paciente
Intervenção, insigh, afeto, cognição
Ego, self, catarse, percepção
Sigilo, setting, gatilho, mente


A Psicologia favorece o meditar
E enxergar os conflitos com um novo olhar
Ajuda a compreender as emoções
Acolhe no silêncio e nas tensões
Promove o crescimento da pessoa e seu bem-estar


21/07/25

⁠A melhor maneira de começar o dia é, ao acordar, imaginar se nesse dia não podemos dar alegria a pelo menos uma pessoa.

Friedrich Nietzsche
Humano, Demasiado Humano. São Paulo: Cia das Letras, 2000.

Dia é começo e a madrugada. continuação diante do inevitável,
Somos o pensamento vivo diante as entrelinhas do cosmos somos insignificantes e irrelevante.
Na irregularidade somos continuidade do relativismo a soma de negativos.
No caótico universo da perspectiva dos humanos claro,
Ser o somos diante do que somos.
As formigas do futuro se comunicam por feromonios e gestos para ser tão organizado a colonia pensa no bem estar de todos.
Porém resistir é inutil, sera assimilado
Seus corpos serão lembrados nos depósitos de reciclagens. Nada se perde, então não resista grilo humano.
Grilo que grita ao universo existo estou aqui esse meu mundo, aonde consumo tudo a todos, ate alienação intelectual se tornou ferramenta moral.
Não precisa de armas de destruição em massa. Mensagem foi clara o universo se calou, se tornou uma crônica não tenha contato pois sera ferramenta para própria destruição. Humanos grilos são bonzinho.

Hoje é um novo dia.
Um novo dia para começar, para recomeçar e seguir em frente.
Um novo dia para pensar, agir, sonhar e transformar sonhos em realidade.
Um novo dia para abrir a janela, sentir a luz do sol e perceber a beleza que existe nas pequenas coisas.
Cada amanhecer traz uma nova oportunidade, uma nova chance e um novo capítulo para ser escrito.
Hoje é um novo dia. Aproveite-o da melhor maneira possível. ☀️🌷
Lourenco@Cris

12 de Junho


Lembro do começo de tudo,
do dia em que o destino cruzou
nossos caminhos.
Uma simples conversa, um sorriso inesperado, e nasceram os primeiros capítulos do nosso carinho.


As palavras foram se tornando
mais frequentes, os dias mais
leves e os sonhos mais bonitos.
Sem perceber, você ocupou meu coração, enchendo minha vida
de momentos infinitos.


Entre mensagens, risadas e confidências, descobrimos um sentimento raro e verdadeiro.
O que era amizade ganhou asas
de amor, e fez de nós um casal companheiro.


Hoje, olho para trás com emoção.
Desde o primeiro "oi" até o nosso namoro, tudo valeu a pena.
Pois a mais linda história que já
vivi começou com você,
e continua sendo escrita
a cada dia em nosso coração.

De fato o dia começa depois de um café, e termina depois de um escalda pés.

A segunda-feira é a aurora do esforço: quando o sol nasce, não apenas o dia começa, mas também a esperança de transformar trabalho em legado

A revolução começa no dia em que você assina o decreto de perdão para si mesmo.

Dia 31 de outubro é o dia da Reforma Protestante, mas como o diabo é um ser invejoso, ele deu início ao Dia das Bruxas na mesma data, ou seja, um dia de adoração aos demônios para tentar ofuscar a glória de Deus.