Reflexão para iniciar o dia
Constante 13/02/21
É manhã
O sol nasce
E o dia começa
Sinto que hoje pode ser uma festa
E por que não?
Somos jovens
E isso é o que interessa
Cada dia
Um obstáculo
E cada obstáculo
Um novo desafio a ser superado
O ontem se foi
Levando um pouco de você
Acredite quando eu digo
Que a vida é intensa
E que o tempo é uma constante
Impossível de conter
Viver é um alívio
E disso não dúvido
Por isso agradeço
E sigo meu caminho.
Adner Fabrício
Se a manhã começa com fé e cheirinho de café quente já é meio caminho andado para ter um dia gostoso.
ORAÇÃO DA MANHÃ
Senhor,
o dia está só começando,
e eu te agradeço pela chance de recomeçar.
Obrigada por me despertar com vida,
com fôlego, com esperança.
Mesmo sem saber tudo o que me espera,
eu sigo… porque confio em Ti.
Dirige meus passos.
Acalma meu coração.
Me dá olhos leves pra enxergar o que importa
e força pra enfrentar o que for preciso.
Que nada me roube a paz,
que nenhuma pressa me afaste da Tua presença.
Hoje, mais do que tudo, eu quero caminhar contigo.
Amém.
Edna de Andrade
Bom dia
Comece por dentro.
Antes do passo, a fé.
Antes do plano, a coragem de sentir que algo bonito pode — sim — acontecer.
Comece acreditando…
que é possível recomeçar com mais leveza,
que há respostas na calma,
e que o que hoje ainda é semente…
amanhã pode florir.
A vida gosta de quem confia devagarzinho,
mas confia.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Tem dia que a gente não sabe por onde recomeçar.
Mas só de tentar… já é começo.
Às vezes, o primeiro passo
é só respirar diferente.
É dizer “hoje vai ser mais leve”.
E, aos poucos, é.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Que o dia comece com leveza.
Sem pressa, sem cobrança —
só a alma se ajeitando em silêncio
entre o descanso, a paz e a gratidão.
Porque às vezes,
a maior conquista é apenas
conseguir respirar fundo e sentir que está tudo bem.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Bom dia!
Tem dia que começa mais calmo.
Sem grandes sinais, sem promessas escancaradas.
Mas é justamente aí…
que Deus trabalha em silêncio,
colhendo o que você plantou em oração,
cuidando do que você nem tem coragem de pedir em voz alta.
Vai leve.
A graça d’Ele te alcança até no passo mais tímido.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Que a paz encontre um jeito de tocar o seu dia, mesmo que ele tenha começado turbulento.
Que o seu coração se lembre da força que carrega, da fé que sustenta e da luz que você nem sempre percebe, mas que nunca deixou de existir aí dentro.
Que hoje algo doce aconteça; nem que seja um suspiro mais leve.
E que você receba exatamente o que anda pedindo em silêncio.
- Edna de Andrade
Toda empresa começa a se enfraquecer no dia em que sua prática já não suporta a verdade do seu próprio discurso.
O galo não é despertador, é poesia,
Cantando o início de mais um lindo dia.
E o cheiro... ah, o cheiro! Café em brasa,
Se misturando ao perfume que mora na casa.
O bolo de milho, de receita guardada,
Era a ponte doce da vida adoçada.
Mas nada, nada superava o calor
Do abraço da Vó, feito de puro amor.
No colo macio, o tempo parava,
Tudo de ruim ali se apagava.
Saudade que pulsa, lembrança que fica,
Daquele tempo onde a vida era rica.
"Um dia percebi que os maiores sonhos não começam quando temos tudo o que precisamos. Eles começam quando decidimos caminhar mesmo sem ter quase nada. O impossível não é uma parede; é apenas uma distância que ainda não percorremos."
COMEÇOS E RECOMEÇOS
A única certeza que temos é que somos imperfeitos e que algum dia vamos partir noutra dimensão... Somos começos e recomeços de uma eternidade!
Portanto é preciso que nos reconciliemos sempre com Deus e com o nosso próximo.
Precisamos enfrentar cada dia,
vivendo intensamente,
para que possamos deixar escrito em nossa página da vida,
atos que possam fazer a nossa história!
A frase do dia é: COMPROMETO é
Cumprir seus compromissos com o mesmo ânimo que você começou, seja presente, seja humilde e principalmente agradecer sempre. Se você cuida, terá sempre bons resultados, caso contrário será só uma experiência ruim para quem te deu uma oportunidade de mostrar o seu melhor 😉↩️
𓂃 𓈒𓏸⊹₊˚‧︵‿₊୨ᰔ୧₊‿︵‧˚₊⊹✮⋆˙❀
Um dia feliz começa com um sorriso no rosto e com cheiro de café no ar...⋆☕︎ ˖𓂃
Durante vários anos da minha vida, comecei o dia dia 1° de janeiro ao seu lado. E esse é um dos motivos pelos quais, para mim, é difícil pensar em começar mais um ano, porque sei que não terei você comigo. Olho para trás e vejo um passado cada vez mais distante em que estávamos juntos nessa época. Os anos anteriores me prendem a você e as lembranças de tudo que vivemos. Nosso tempo juntos nesse plano foi curto, mas intenso o suficiente para deixar memórias lindas e inesquecíveis. Sei que o futuro me reserva apenas a sua presença espiritual, embora eu ainda me iluda de vez em quando. Enquanto isso, me apego ao amor que sinto por você, que quem sabe, nos acompanhará em outras vidas.
Bom dia! E uma semana de paz e propícias novas perspectivas em nome de Jesus.
Estamos iniciando mais uma semana e por mais rotineiro que seja; todo inicio de dia, semana, mês ou ano; sempre nos preocupa como decidir o próximo passo, requerem de nós escolhas e às vezes orientações.
Antes de atendermos para quaisquer parâmetros para decidir; converse com o SENHOR, Ele é nossa confiança, nosso escudo e nossa salvação. Atente para esta observação da palavra do Senhor, expressa pelo Salmista. “Extremamente feliz é aquele que no Senhor deposita sua plena confiança e que não segue os arrogantes, nem aqueles que cultuam a mentira.” Sl 40: 4 "Bíblia King James Atualizada"
O Verso acima na parte final nos chama a atenção para não seguirmos, darmos ouvido aos:
- Arrogantes (Pessoas prepotentes) e;
- Mentirosos, Enganadores, (pessoa que tenta convencer, enganar outra pessoa se valendo de falsidade e discurso mentiroso para seduzir). O Profeta Isaias nos garante que contra estas ameaças, o Senhor assegura os que nEle confiam “Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia.” Is 26:3.
Então se afaste dos que te busca com interesses de te enganar; regozije-se na Soberania de Deus, é mais que suficiente que precisamos para enfrentar as escolhas da vida.
Que Deus abençoe o seu dia e que nessa semana você seja levado a viver experiências profundas com sua confiança no Senhor. Em nome de Jesus.
Era você
Um dia achei
que não era você.
Depois vi.
E, aos poucos,
comecei a entender.
Você é isso mesmo:
louca nas palavras,
intensa no sentir,
inteira nesse jeito
quase indomável de viver.
Carrega decepções
como quem já caiu muito,
mas não deixou
o coração endurecer.
Mesmo ferida,
sorri.
Mesmo cansada,
oferece bondade.
Há uma força silenciosa
no seu riso,
uma coragem mansa
em continuar.
E foi assim,
sem alarde,
que percebi:
era você o tempo todo
Que a minha vida precisava.
Um novo dia começa e o amor novamente se derrama em pétalas de luz. Com delicadeza vai deixando seu perfume nas horas, em espaços que o tempo não toca.
"A literatura começou no dia em que alguém decidiu escutar em vez de interromper."
(Osman Matos, séc. XXI)
O 1° dia da Gente.. Você apagaria?
Às vezes o que a gente queria não é apagar o começo, mas apagar a expectativa que a gente criou nele. O primeiro dia é semente; o que a gente pode mudar é como cuida do que nasceu depois.
