Reflexão para iniciar o dia
Angústia!!
O dia terminou, zero hora início de um novo dia , tudo como estava, o sono não veio e talvez não venha mesmo tendo lançado mão do que posso. Agora é um "novo" dia, madrugada com todas as agruras, dramas, decepções, e com um peso maior: meus incontroláveis pensamentos e questionamentos. Tudo exatamente igual a todos os dias. Só enxergo o relógio com a tv ligada, e na cabeça roda um filme muito particular meu, que só eu assisto dentro de um lugar na minha mente que me parece inescrutavel, inatingível por ninguém, somente tenho como acompanhante meu SENHOR meu DEUS e que sabe exatamente como as cenas deste filme aconteceu na realidade . Se não fosse por essa certeza eu já estaria em outro lugar pelas minhas próprias mãos e intenções.
Já são 4:30 e o sono ainda não veio e acho que não vem, apesar da necessidade e do drama, tenho que esperar e confiar e saber que DEUS é o porto seguro que devo atracar minha vida com todas as bagagens emocionais e traumas e ainda tristezas e decepções.
Aguardando pra ver até que horas vai esse dilema de minha mente e até quando meu corpo vai tolerar.
Os problemas... As lembranças... O passado... O sentimento doentio e doloroso, gerados por minha curiosidade e mente criativa sobre atos, eventos, datas, locais, músicas, palavras, pessoas que não podem jamais nesta vida serem mudados, modificados, e de alguma forma que não aceitos ou assimilados por mim. Falta de perdão, consequentemente a tristeza de não poder atender a ordenança de "perdoai-vos mutuamente no Senhor, assim como ele vos perdoou, perdoai vós também " sem falar no cansaço de tentar suportar e atender aos pedidos de socorro de quem está por perto de mim e precisa de mim e então eu não poder corresponder a todas as expectativas, mesmo sabendo do merecimento de todos e da minha obrigação de estender uma de minhas mãos, não deixando que a outra mão saiba. É um sentimento muito assustador, decepcionante e me leva a um lugar mais sombrio ainda dentro de mim mesmo
No coração a imensa dor de imaginar a possibilidade de separação, aqui dos meus e também lá no porvir quando a hora chegar.
E vamos indo junto com o relógio e o tempo.
Canseira pela falta de sono, nervosismo por conta da cabeça numa velocidade bem diferente do meu corpo. Acelerada. Já virei e revirei as minhas lembranças as boas e mais ruins, tentando humanamente não deixá-las se apagarem, e morrendo um pouquinho a cada vez que recorro ao pensamento ou a cada visita que faço neste baú de quinquilharias que já deveriam ter sido descartadas, parece um vício, uma droga que me tole de qualquer reação contrária.
Hoje lancei mão já lor três vezes dos artifícios venenosos para tentar me tirar do marasmo e do ostracismo, da tristeza e do desânimo desenfreado. Festa e maquiagem das dores e angústias.
O dia de hoje foi melhor, mas o final deste dia parece que vai se afunilando pra uma trágica ultima parte. DEUS é quem sabe, mas eu tenho o livre arbítrio e a liberdade de levar meus pensamentos onde quero e sempre, mesmo tentando mudar o rumo não consigo. Estou completamente contaminado.
Guarda os seus fantasmas só pra você, isso sempre está bem claro e evidente como um letreiro em neon no meu subconsciente. Ninguém pode ou quer te ouvir ou agarrar nas alças deste caixão cheio de defuntos emocionais e que já deveria ter sido enterrado e já ter apodrecido com tudo que já passou e morreu dentro dele.
Muita, muita vergonha de não ter conseguido realizar este sepultamento e sei que nem mesmo as pessoas que mais me amam e mais próximas do meu coração, não tem a disposição, coragem ou obrigação de me ajudar a resolver este problema, de talvez pelo menos, alguém ser ouvidos, só o simples fato de conseguir falar traz um enorme alívio e bem estar, parece que é um sucesso, uma vitória. Mas não tenho mais nem essa coragem e nem a capacidade de expressar verbalmente de falar com mais ninguém, jamais, quero que seja assim nunca mais falar com mais ninguém, que fique somente comigo e com quem já ficou sabendo e assim vá comigo pra minha sepultura. Já perdi as esperanças de que a comunicação ou o compartilhamento possa ajudar, por isso estou escrevendo pra mim mesmo. Vou enviar para quem é mais importante pra mim, mas isso não para causar mais dor ou decepção que já causei nela, me perdoe a decepção que estou causando. Espero confiantemente que meu DEUS realize dentro da minha mente, do meu coração dos meus sentimentos a obra necessária para que eu consiga superação.
Perdão para ser perdoado. Perdão meu DEUS!
Quando faltam palavras para expressar o amor que sente, comece a expressá-lo em seu dia a dia, praticando-o cada vez mais, para que ele possa ser traduzido na forma de suas virtudes e princípios, que falam muito mais alto do que todas as palavras juntas.
Bom dia!
Não espere por circunstâncias ideais para começar a transformar sua vida. Cada dia é uma oportunidade única de criar as condições que deseja. Confie em Deus, que sempre caminha ao seu lado, guiando seus passos e fortalecendo seu coração.
Valorize a amizade, pois são os verdadeiros amigos que nos inspiram a seguir em frente, mesmo quando os desafios aparecem. Pratique o respeito, pois ele é o reflexo de um coração alinhado com os princípios divinos.
Seja hoje a melhor versão de si mesmo, aquela da qual você terá orgulho no futuro. Acredite, Deus tem grandes planos para você! Que o seu dia seja repleto de paz, fé e realizações!
Hoje voltei a me lembrar
Que era corriqueiro te amar
Mas tu que se inicia
Um dia ou outro, vai se findar.
Tudo foi tão de repente
Num piscar de olhos se acabou
Tudo que parecia tão real
Infelizmente teve o seu final.
Você alegrava meu dia
Era razão do meu viver
Mas assim como te conheci
Um dia vim te perder.
Não me esqueço de suas palavras
“já te amei, não amo mais”
Senti uma coisa inexplicável
Meu coração dilacerou, foi inevitável.
O dia mais longo de minha vida
Que eu pretendo esquecer
O sol em trevas se transformou
E meu mundo mais triste ficou.
Você foi uma coisa boa
Que trouxe ótimos momentos
Mas como disse outrora
Tudo isso só vai ser memórias
Dentro dos meus pensamentos.
Ass:Wj
Que a paz de Deus esteja presente em seu coração neste novo dia que começa.
Hoje, eu gostaria de te lembrar que você não está sozinho (a). Confie que Deus está cuidando de cada detalhe da sua vida. Ele é o guia perfeito, aquele que ilumina o nosso caminho e nos mostra as melhores escolhas a fazer. Entregue-se a Ele de todo o coração e deixe que Ele te conduza.
Deus conhece a sua devoção e reconhece o seu merecimento. Ele sabe o que é melhor para cada um de nós e está sempre trabalhando em prol do nosso bem-estar. Em cada momento de dificuldade, lembre-se de que Ele está ao seu lado, preparando algo incrível para você. Acredite em Sua sabedoria e no poder de Suas mãos.
Assim como um artista que cria obras-primas, Deus também criou você de forma única e especial. Você é uma joia preciosa para Ele, e Ele deseja que você seja feliz e realizado em sua jornada. Não duvide do Seu amor e da Sua dedicação em fazer o melhor por você.
Então, neste novo dia, levante a cabeça e confie. Confie que Deus está no comando, guiando seus passos e abrindo portas onde antes só havia obstáculos. Tenha fé de que Ele tem um propósito para você e que tudo acontecerá no momento certo.
Lembre-se também de agradecer por cada bênção recebida e de manter uma postura receptiva para as maravilhas que estão por vir. Quando confiamos em Deus e nos entregamos a Ele, somos agraciados com a paz interior e a certeza de que estamos no caminho certo.
Portanto, acredite, confie e seja feliz! Tenha um dia abençoado e iluminado por Deus, sabendo que Ele está trabalhando a seu favor. Em todas as circunstâncias, mantenha a fé e continue a caminhar firmemente em direção aos sonhos que Ele colocou em seu coração. Bom dia!
- Edna de Andrade
Ninguém quer manter-se igual para sempre e até as lagartas começas a voar, um dia.
Que cada novo dia possa começar bem e terminar melhor... E que tudo seja conforme a vontade de Deus.
Quando você pede demissão após 4 anos e meio, para começar no dia seguinte em outra empresa, as pessoas que estão de fora só conseguem ver vc pulando do avião sem paraquedas, mas quando seus objetivos estão alinhados com Deus e a família, você se sente seguro e sabe que Deus está cuidando de tudo, não há nada mais verdadeiro do que um passo para trás, para poder dar dois passos para frente.
Tudo em mim busca por você. Eu acordo, começo meu dia, como todos os dias. Venho pro trabalho, faço o que eu tenho que fazer. Mas quando menos espero, sou tomada por pensamentos avassaladores que me tomam do estado de controle e me levam pros seus braços. Em meio aos devaneios, me vejo ardendo de desejo por você. Até que na obrigação de voltar e me recompor, tenho que mudar o meu foco dos pensamentos que me roubam de mim.
Cuidado com a sua busca nesse mundão pela perfeição. Vai chegar o dia em que você começará a enxergar a suas próprias imperfeições. E talvez assim entenderá oque é viver para ser feliz, e não para agradar.
Evite perder tempo. Viva, apenas viva.
Chega o outro dia, o tão esperado dia!
O teatro vai começar,
a atriz principal não aparece,
cada minuto é uma ansiedade a mais,
à espera de sua volta.
O ator principal retorna,
cheio de raiva e de ira,
minuciosamente planeja sua vigança.
O vilão não dá as caras,
tudo é tão ensurdecedor.
O ator principal planeja e planeja,
mas nada ainda fora executado.
O teatro chega ao fim mais uma vez,
a atriz não retornou,
o vilão em silêncio ficou,
as cortinas fecharam-se.
O teatro foi um fiasco!
Mas a pergunta que não quer calar
"O que virá no próximo ato?".
JORNADA DA VIDA
No dia em que
nascemos começa
uma linda jornada
chamada vida uma
jornada veloz com
destino ao fim cada
dia que vivemos é um
dia a menos nessa
jornada louca porém
maravilhosa chamada
vida buscamos tantas
coisas e no fim não
podemos levar nada
Tudo que um dia começa, um dia também termina. A vida também é feita de desencantos. O que era belo e maravilhoso no inicio, transforma se numa coisa comum. O ser humano é assim! A fila anda...
Bom dia!
A verdadeira educação começa em casa…
Quando a criança arruma a própria cama, ela aprende que Deus abençoa a ordem.
Quando lava o prato que usou, entende que servir ao próximo é um ato de amor.
Quando respeita o momento da refeição, percebe que cada alimento é um presente divino.
Ajudar nas tarefas do lar é mais do que obrigação — é um exercício diário de gratidão, respeito e humildade.
É nesses pequenos gestos que Deus nos mostra o valor da convivência, da empatia e da amizade verdadeira.
Na Bíblia, vemos o próprio Jesus lavar os pés dos discípulos.
Um gesto simples, mas cheio de humanidade, entrega e respeito.
Se o Filho de Deus ensinou através das atitudes, por que não seguir esse exemplo?
Ensinar uma criança a colaborar em casa é formar um adulto que saberá cuidar do mundo.
É plantar sementes de paz, caráter e fé.
Que o seu dia comece com propósito!
Com Deus no coração, respeito nas atitudes e amizade nas palavras.
O mundo muda quando a nossa casa se enche de bons exemplos.
E lembre-se:
educar é amar com firmeza e fé.
Servir é crescer.
E viver é uma missão sagrada.
Manoel Dionísio Pereira
Autor do livro “Guia do Vencedor”
A força da simplicidade
Quando as primeiras luzes do dia começaram a banhar o solo, a flor é alimentada pelos céus na chegada da alvorada, 'que alegria', pensou ela. Era doida de amores pela vida, entre o frio da madrugada e a nova alvorada, voou, e nos seus últimos suspiros dizia - 'que alegria.'
7 DICAS PARA TRANSFORMAR SUA VIDA
Que tal começar o dia de coração aberto, repensando atitudes que podem estar impedindo sua felicidade? Pequenas mudanças geram grandes transformações. Por isso, confira agora sete dicas poderosas que podem levar sua vida para um novo patamar:
1. Liberte-se das culpas!
Pare de carregar o peso do passado. Seus erros foram apenas aprendizados, não sentenças. Em vez de se lamentar pelo que poderia ter sido, concentre-se no que ainda pode ser! Olhe para frente e faça diferente.
2. Abrace a flexibilidade
O mundo muda, as pessoas evoluem, e cada um tem sua própria forma de ser e viver. Se deseja ser respeitado, comece respeitando os outros, suas culturas, gerações e modos de pensar. Quanto mais flexível, mais leveza e harmonia na sua vida!
3. Substitua a reclamação por afirmações positivas
Pare de focar no que falta, no que é difícil ou no que não deu certo. A partir de hoje, incorpore esta verdade: TUDO É FÁCIL! Repita isso como um mantra e veja sua mente se abrir para novas oportunidades, mais criatividade e confiança.
4. Visualize suas conquistas todos os dias
Ao acordar e antes de dormir, releia suas metas como se já estivessem realizadas. Sinta a gratidão como se cada objetivo já fosse realidade. Seu cérebro trabalha a favor daquilo que você acredita!
5. Cuide da sua autoestima
Seu corpo reflete como você se sente. Dentes, cabelo, pele, unhas, peso, flexibilidade, alimentação e sono… tudo isso influencia sua energia e disposição. Invista em si mesmo e veja como seu brilho pessoal se fortalece.
6. Pare de tentar mudar os outros
A única transformação que está ao seu alcance é a sua própria. Mude sua percepção do mundo, desenvolva mais compaixão e paciência com as pessoas difíceis ao seu redor. Ao mudar sua reação, você muda toda a dinâmica da relação.
7. Escolha o perdão
Guardar mágoas afeta sua saúde emocional, mental e até financeira. Perdoar não é ser conivente, mas sim um ato de amor-próprio e inteligência. Solte o peso do ressentimento e siga leve! E para evitar novas frustrações, ajuste suas expectativas: ninguém é perfeito, todos estamos aprendendo.
Transformar sua vida começa agora. Escolha viver com mais leveza, gratidão e sabedoria!
Certo dia, com minhas brisas.
Fiquei a refletir e comecei a escrever...
"Quando for a pessoa certa, você vai saber, vai perceber."
Ela vai chegar e vai fazer acontecer.
de uma forma não convencional
Como nenhuma outra já chegou.
Não vai te encher de sonhos,
Vai realizar tudo aquilo que você já sonhou.
Tudo que a sua mente imaginou.
Papo de conexão.
Algo mais à frente.
Não mera paixão.
São chamas ardentes, que nunca se apagarão.
que não podem ser descritos ,nem nos versos mais verdadeiros e mais bonitos, que vem do fundo do seu coração
É um sentimento de se olhar nos olhos.
Segurar as mãos.
E mal saber o que fazer, ou o que falar.
Só guardar na mente aquele momento.
agir pelo impulso da sua intuição e acreditar
Que vale a pena cada segundo.
Ao lado dela, e que nada no mundo pode os separar.
É isso que você causa em mim, amor.
Algo único, verdadeiro.
Bem mais do que eu poderia imaginar.
Mais um dia começa
Mais uma tarde se vai
E a noite vem
Sinto o vento bater
No meu rosto ao
Abrir a janela
E ouço os cantos dos
passarinhos se recolhendo
Como seria bom
Ter uma nova realidade
Pq de todas que tenho
Ainda falta você
Amo minha solitude
E sei que me amo e
Sou feliz, não sou
Carente
Mas sei que falta
Um pedaço e ele
Pode ser você
- Relacionados
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Começar bem o dia
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Não valorize quem não te valoriza
- Frases para Começar Bem o Dia
- Frases de amanhecer que inspiram um lindo dia que vai começar
- Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
