Reflexão para iniciar o dia

Cerca de 2972 reflexao Reflexão para iniciar o dia

BOM DIA, AMIGOS
Deus abençoe nosso dia
Que esse dia comece cheio de amor e Paz
Que saibamos ouvir as injurias e ofensas, sem nos deixar desanimar
Que saibamos enxergar o lado mais leve e positivo das coisas.
E que tenhamos a força necessária para dar um passo de cada vez.
Que seja Deus nossa força e nosso guia, pelo longo caminho da vida
Deus esteja ,sempre, em nossos corações...em nossas vidas!
Beijinhos, meus queridos!

Inserida por 1NINANINA1

MANHÃ CHUVOSA


Manhã chuvosa, ventania, frio...
E foi assim que começou o meu dia já mostrando que minhas emoções estavam de acordo com o tempo, chorosas como a chuva, instável feito o vento, e o pior de todos os pensamentos a frieza quanto a tudo...
Acordei-me com aquela sensação de não sair da proteção dos edredons, mais me acordei, eram 11hs, fui para o banho quente e tudo estava demorando, botar roupa, sapato, arrumar cabelo, tomar café, e quando vi já eram 12h, perdi meu ônibus e relaxei mais um pouco, fui ao banheiro, olhei com sacrifício para o espelho vendo a imagem que me tornei, meus olhos tristes de verem tanta coisa incerta, errada na minha vida, na vida dos que me rodeiam, mas enfim decidida a sair naquela chuva fria, tive que subir até a faixa, esperar outro ônibus que demorou a passar, antes disso liguei para o trabalho, avisei que chegaria atrasada, perdi o meu ônibus de rotina, do outro lado da linha a recepção assim como pessoalmente não foi das mais calorosas e decidi fazer um percurso que chegaria menos atrasada, sai com os dois cartões de vale transporte o TEU e o TRI, mas como até dia 30/04/2011 ainda não havia entrado o valor do transporte no TRI resolvi pedir R$ 2,70 para meu esposo, mais estava confiante que hoje sendo 03/05/2011 as passagens já deveriam ter entrado no cartão, a empresa já deveria ter depositado.
Desci na Avenida Antônio de Carvalho e peguei a linha de ônibus de mesmo nome, passei o cartão TRI e apareceu no aparelho eletrônico “saldo insuficiente” eu olhei para o cobrador e falei:
- Ainda bem que sai de casa prevenida!
Peguei o dinheiro na bolsa e paguei, e ainda disse:
- Já era para eles terem depositado as passagens, ainda mais com esse tempo, não era nada mal ficar em casa hoje...
O cobrador sorriu, passei a catraca e sentei já pensando que teria que descer no meu avô que fica na Antônio de Carvalho ou na casa dos meus pais, decidi descer na casa dos meus pais que haveria mais opções se um não tivesse, no mesmo pátio mora a minha avó paterna ela poderia ter, e desci no meio do caminho, chegando á única que estava em casa era a minha irmã e não tinha um centavo para me emprestar, fui até a minha avó e disse:
- Vim aqui pra morder... – Tem R$ 5,40 para me emprestar?
Aminha avó não tinha e daí a tia que mora com ela começou a revirar daqui, dali e saiu umas moedas não contei direito, pois cometi uma garfe, era aniversário dela, e ela pensou que eu tinha me lembrado e eu não lembrei. Sai dali com muita vergonha e pressa ao mesmo tempo, a chuva não cessava nem um minuto quando estava subindo a lomba pra pegar o ônibus até a Assis Brasil, a sombrinha não resistiu o vento e quebrou, toquei no chão e quebrei mais um pouco só de raiva, mais tive a minha consciência de ajuntar e botar no lixo próximo a uma casa. Continuei subindo a lomba tomando aquela chuvarada, cheguei à parada de ônibus e fui conferir a passagem faltavam R$ 0,15 centavos para eu pegar o outro ônibus assim que chegasse à Assis Brasil e daí passou um, dois, três, quatro ônibus e não embarquei e ai meus pensamentos começaram a se revoltar, porque tantas coisas estariam dando errado na minha vida, porque sai injustiçada da minha última empresa, onde estava bem, conseguindo desempenhar a minha função com exatidão e me sentindo útil...
Por quê? Porque não consegui engravidar quando eu planejei, porque não consegui fazer a carrocinha de cachorro quente render, porque quando trabalhei com meu esposo não consegui fazer render a carrocinha de cachorro quente e ainda tirei dele o foco, porque em 2009 perdi minha avó materna querida e não tive tempo para me despedir, não que o destino não me deu chances, mas porque não percebi os sinais que me foram mostrados em sonhos e na vida, naquele ano também fique desempregada no inicio do ano, mais eu não podia parar, era humilhante depender do meu esposo então comecei a trabalhar na carrocinha e quando folgava ficava em casa, quando poderia sim esta aproveitando os últimos momentos.
Porque tomei tantas decisões erradas.
Porque não tive outras atitudes, em relação ao meu antigo sonho de escrever, de ser uma escritora e ai sim, ser feliz...
Será que desisto fácil, porque até tentei me realizar mandando a minha historia para um concurso da secretaria de cultura, estava confiante, mas lá no fundo eu sabia que não teria chances, li para o meu esposo, a minha irmã leu, acharão boa, que teria chances mais, não foi selecionada a minha historia, não foi uma das melhores, assim como na vida nunca fui a número um, em nada, na escola nunca tirei uma nota dez a não ser nas aulas de religião e artes. Depois desse momento de desequilíbrio sai da parada com a chuva muito mais intensa, a chuva era um resumo dos meus sentimentos dentro de mim, sai caminhando sem destino as lacrimas rolavam o meu rosto, mais a água da chuva também, então eu chorei em paz sem ninguém a olhar...
Caminhei, caminhei, caminhei, e não sabia aonde iria parar, não sabia para onde queria ir, só sabia que queria um lugar pra esquecer de mim... Caminhei a Avenida Protásio Alves a pé, pensando vou ou não trabalhar, mais no fundo eu não queria. Queria sumir...
Quando cheguei próximo ao Porto Verde, era ironia do destino, olhei para o chão e brilhava, não acreditei a baixei e peguei uma moeda de R$ 0,50 centavos, comecei a rir, parecia louca, rindo a toa, na chuva, molhada da cabeça aos pés, o sapato pesando de tanta água, mais lá quase chegando aos limites de Porto Alegre Viamão, já tinha o valor da minha passagem, ironia do destino, e ele estava sendo a tempo irônico comigo, me pregando peças, ironia do destino, mas quem acredita em destino...
Continuei caminhando, arriscando a minha vida naquela avenida movimentada e sem local para pedestre transitar, principalmente em dias de chuva com poças enormes de água, mais continuei, rezando para não azarar nenhum motorista, que meu dia estava péssimo tudo bem mais acabar com o dia de alguém isso não passava na minha cabeça, então comecei a me cuidar. Cheguei ao terminal dos ônibus de Viamão e pensei em embarcar e ir ao trabalho, mais algo dentro de mim não queria. Continuei a caminhar, e quando cheguei ao Monte Alegre, resolvi embarcar no ônibus, estava toda molhada, me senti péssima parecia que as pessoas estavam a me olhar, mais não sei se estavam não encarei ninguém, só olhava para a rua pelo vidro, e a tristeza era grande. Desci do ônibus na minha parada caminhei até em casa, entrei tirei a roupa, os sapatos, meus pés com bolhas de tanta água que beberam. Eu abri o chuveiro com a água pelando e coloquei meu corpo de baixo, deixei lavar meu corpo e aquecer a minha alma, me sequei, coloquei as meias quentes, pijama que desde criança quando visto parece que me abraça, me protege e o chambre rosa, e voltei para onde não deveria ter saído, da minha cama, para o aconchego do edredom.
E a sensação de conforto de segurança voltou, fechei os olhos e a esperança de dias melhores sempre voltam, não existe mundo lá fora, não existe batalha pra vencer, debaixo desse edredom tudo estará resolvido em sonhos, daqui uma ou duas horas não interessa, tudo aqui debaixo esta resolvido.

Inserida por ksssouza

Para começar o dia feliz, basta você querer que isso aconteça. Para terminar o dia feliz, basta você fazer com que isso aconteça.

Inserida por thiagoaccioly

Hoje é um novo dia que começou... chega de olhar para trás e lamentar. A vida segue. Se nas páginas da vida não pode reescrever sua história, vire a página deste caderno e escreva coisas novas.

Inserida por JonatasAPS

Chega-se um dia da nossa idade em que a vida para de nos dar e começa a tirar

Inserida por JonatasAPS

É, um dia eu estava caminhando por uma rua qualquer e comecei a reparar nas casas ao meu redor... Todas muito bem protegidas, cercas eletrificadas, muros altos, portões afiados, cadeados. Pra tu ver onde chegou o nível de sacanagem da violencia de hoje em dia. Como muitos devem pensar "Por que nos filmes norte-americanos não existem portões ou muros"? Fácil de explicar e fácil de entender. O sistema de lá é diferente do nosso, outro tipo de condenações e com planos muito diferentes politicamente falando. Hoje vivemos em casas que mais parecem presidios, Gaiolas ou tudo que não podemos sair. Bares totalmente protegidos por grades e todos buscam a maior proteção possivel. O certo é isso, mas infelizmente nos perdemos dentre tanto tráfico e tantos crimes. Acredito que isso ainda mude mas infelizmente não depende de nós!

Inserida por RhickCamargo

Para começar ou recomeçar, nem sempre é preciso esperar o dia nascer. Tem coisas que podem ser "JÁ!"

Inserida por annypinheiro

Comecei esse Diário:
NO DIA: 01/01/2012
HORA:22:35
OQUE EU ACHEI:
Bem legal a ideia de que esse diario ninguem sabe que eu tenho e que ninguem pode ler é uma coisa só minha

Inserida por Bellah13

O tempo é medido, e ele é semelhante em ambas extremidades; começa com um dia, e terminará com um dia. Por isso “tarde e manhã” foram usadas para expressar o primeiro dia, assim como o julgamento universal é chamado de o último dia. A Eternidade é a fonte de água da qual ele surge, e a enchente para qual ele deságua. A mais longa duração do tempo é curta, e seu maior prolongamento chega ao final. Um dado momento mal é conhecido, e já se torna passado.
Alguns momentos, que duram um minuto, quando começamos a desfrutar, também já acabaram; deste modo, uma hora voa, um dia se apressar em chegar ao fim e, um ano (assim como esse ano) chega ao seu último dia. Assim, portanto, no final do ano, comerciantes fazem seus balanços financeiros, ajustam seus livros contábeis, e então pergunto a mim mesmo: Que benefício meus dons trouxeram nesses doze meses? Porque, qualquer que seja minha opinião, o tempo não é dos menores dons, e mais um ano foi adicionado à minha conta.
Que benefício meus dons trouxeram nesses meses? Tempo não é dos menores dons e outro ano foi adicionado à minha conta.
Milhares que vieram ao mundo depois de mim foram chamados à eternidade antes de mim; não é isso uma voz clamando para que eu viva melhor cada momento de minha vida? Aqueles que pouco refletem sobre o tempo são os mesmos que pensam ainda menos na eternidade. Mas se olho para o mundo vindouro, verei a grande importância de cada momento do meu tempo, o qual juntamente com o tempo a mim dado deve preparar-me para o imutável estado eterno.
Ó precioso tempo desperdiçado, que nunca mais terei de volta! Agora esse ano se foi, e nunca retornará; o que, então, fiz para a glória de Deus nesse ano que passou? Ah! ele se foi de mim como o vazio, apesar de ele brilhar nesse momento com muitas misericórdias, como um céu estrelado. Ah! eu disse vazio? Não, pior! Pois enquanto Seu amor e misericórdias brilharam ao meu redor como o Sol do meio-dia, meus pecados cresceram em grande número, como os átomos do Sol!
Agora esse ano se foi, e nunca retornará; o que, então, fiz para a glória de Deus nesse ano que passou?
Esse é o último dia do ano; e como avaliarei cada momento dele? Considerarei como o último dia da minha vida? Nada, a não ser a presunção, me bajula dizendo que viverei mais um dia. Devo considerar cada dia como meu último, pois alguns tiveram seu último dia em dias que pouco temeram que o fosse, como eu pouco temo que esse seja; no melhor dos casos, algum dia logo será meu último, quando talvez essa mesma expectativa perniciosa não terá sido dissipada de minha alma. Portanto, é sábio estar preparado para a morte. Pensar que a morte está longe e que não será surpreendido quando ela vier repentinamente? Sempre a espere, e você não ficará aterrorizado quando ela se aproximar. Assim, devo olhar para cada dia como meu último, de forma que quando meu último dia vier, não seja inesperado, nem me surpreenda despreparado.
Mas, que pesar! Esse ano me concedeu mais espetáculos lamentáveis de pecado que a minha vida inteira. Ouvi o nome divino blasfemado, vi pecados em locais de honra e todas as formas de perversidade cometidas. Ó, por migalhas os homens jogam suas almas fora! E como posso, indiferente, ver o pecado em todos os seus aspectos horrendos e o estrago terrível que causa nas almas imortais!
Mas que a divina providência preserve-me desses objetos de prazer, e que eu, pela graça, não me esqueça do que ouvi e vi! Também a paciência, pertencente a Deus, é notável. Porque quando pensamos em quanta impiedade é cometida em todo o mundo – em público e na vida privada, por grandes e pequenos, em terra e no mar – e ainda, que essa rebelião contra o Céu não começou ontem, mas vem desde a queda de Adão por mais de cinco mil anos, é difícil entender como o mundo ainda não foi entregue às chamas! Mas essa paciência cuja duração é surpreendente, deve afinal dar lugar a justiça, cuja execução será terrível.
Mas enquanto estou meditando em meu tempo fugaz, a meia-noite chega, e já estou em outro ano. Então, adeus para sempre 2011¹! E hei de lembrar-me que, por esse “adeus”, olho minha vida caminhando para seu fim, e que estou avançando para outro estágio, mais perto da eternidade – sem saber se um dia, ou um mês, ou um ano, ou dois, ou mais – serão outorgados a mim.
Olho minha vida caminhando para seu fim, e lembro que estou avançando para outro estágio, mais perto da eternidade.

Inserida por samiferraz

Um belo dia,
Só és belo,
Se ele iniciar com
o sol nascente
refletido em
seu olhar.

Inserida por davidhaubert

Quando o dia começou a amanhecer em mim
eu fui obstáculo do meu dia..."

Inserida por silvia04

O foda é que sempre tem algo que estraga meu dia, no começo, no fim.. mas isso acontece todos os dias.

Inserida por JessicadeFreitas

Calma, estou apenas começando, ainda vou quebrar tanto a cara, viver tanto... um dia eu sei que cresço.

Inserida por LumaYnnaae

No dia em que eu começar a mentir ,deixarei de existir,porque me tornarei alguém de mentira.

Inserida por DiH7

Bom dia, o inicio de um dia bom, o comerço de um desperta de um sonho a realiza, caminha em direção ao seu coração e descobrir minha querida o quanto te quero Bem.. E Nesse querer vouu a mim perde por entre os sonhos a sonhar e o desejo a realiza uma vida de emoção ei de encontra

Inserida por Jhosue

Hoje é um novo dia!
Hoje é um novo dia!
A oportunidade de mudar o mundo!
Comece a fazer tudo o que deve ser feito!
As obrigações do dia a dia são necessárias.
Pois através delas nos ocupamos, sem deixar cair no ócio.
Ócio terrível verme que nos consome.
Descansar e não fazer nada não são sinônimos.
Lembre sempre disso!
Diga sim as oportunidades de ser útil de fazer algo diferente.
Preguiça? Pra que?
Descanse passeando, mesmo que fique cansada fisicamente,
sua mente estara descansada.
O descanso fisico é necessario, mas o da mente também.
Muitas vezes descansamos tanto o corpo, mas cansamos tanto a mente, que ficamos demasiadamente exaustos.
Bom poder ter ânimo para sair da cama, ainda que no inverno.
Depois ter disposição para tomar aquele banho!
Revigorante energia em nos alimentar!
Depois disso diga sim ao mundo!
Sim eu estou vivo e quero experimentar algo novo!
As novidades aparecem para os curiosos!
Seja sempre atento e curioso.
Hoje é um novo dia!
O dia de mudar o seu mundo!
Já experimentou?

Inserida por tamygomes

Um dia bom nunca começará num coração mal, mas um dia mal pode transformar-se no oposto, se igualmente oposto for o coração!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Quer ser feliz? Comece tornando o dia das pessoas ao seu redor mais feliz.

Inserida por douglasmichell

Um caminho, sua vida, sua alma



O dia começara diferente, não entendia o porque,
Senti meu corpo mole, coração apertado...
Meus olhos não queriam se abrir, tampouco eu queria acordar.
Mas, a vida me fizera enfrentar meu destino.


Eis, que a flor morre, e a carrego nas mãos...
O último olhar, o último toque.
Diante de mim, uma imagem, congelada em mim...
Queria mudar o que os meus olhos me mostravam,
Mas, não poderia mudar a minha realidade
Era seguir em frente, e guardar na mente, tudo que vivi antes.


De uma coisa eu sei, a muito mais a descobrir e entender, do que achamos,
Nem tudo é o que está diante de nós,
Há um mundo secreto, além da imaginação.
Onde esta guardada a nossa tão sonhada felicidade.


Guardo a lembrança e a espera de um dia...
Um dia mágico, um encontro, não sei quando,
Mas, para que pressa, o dia chegara, mais não agora.
Enquanto isso, vou plantando a filha ao solo forte...
Cuidando para que cresça firme, e não caia quando houver a “tempestade”


Dias difíceis viram, nada é somente céu azul .
A noite fria sempre cairá, então, se aquece de amor e sonho...
Acredite, quando a dor te pegar, só lhe restará o amor a lembrar, para poder sonhar.

Inserida por PamellaFerracini

Para mim o dia não começa quando eu acordo, mas sim quando eu vejo um sorriso sincero!

Inserida por embrolhonne