Reflexão Humildade
Politica, falsas promessas e demagogias são para os políticos o ser comum luta pela vida diariamente, com o trabalho, esperança na justiça, amor e fé.
A tendencia do Humanidade é de querer crescer, de estar por cima, mesmo que tenha que pisar em seu semelhante. O coração Humano esta muito mais pra orgulho do que pra humildade e para muitos dos Seres Humanos é natural.
....Mas nunca vi alegria atrás de caixão!
Aquele que julga-te a si mesmo digno de erguer a espada da justiça será o primeiro a ser acertado por ela, entretanto, aquele que julga-te a si mesmo indigno da posse a possuirá.
Reflexão "Família"
Família com certeza é o valor que eu mais me identifico, pois na família todos os outros valores existem e podem ser praticados.
Foi na minha família que eu fiz a experiência mais transformadora que vivi, a experiência da educação.
Foi na minha família que eu aprendi a importância de ser unido com os meus irmãos, por isso hoje consigo me colocar no lugar das pessoas e busco ajudá-las naquilo que precisam e que está ao meu alcance.
Foi na minha família que eu aprendi que o mundo é feito de gente diferente da gente, e que eu devo ser respeitoso com todos.
Foi na minha família que eu aprendi o valor dos estudos, e que para ter êxito na vida eu deveria buscar sempre estudar, mas também ser humilde e não me achar melhor do que ninguém.
Foi na minha família que eu aprendi que ser educado é ser dono de si, não deixando com que os impulsos e afetos controlem minhas decisões e atitudes.
Foi na minha família que eu aprendi que a educação está para o amor, assim como o amor está para a educação.
Família não é só formada por nossos parentes sanguíneos, mas família é todo aquele vive na mesma casa que a gente e no mundo que a gente habita, porque família somos todos nós.
Na família formada por gente unida encontramos grandes cases de sucesso comunitário e não individualizado, pois uma família unida é um berçário de estrelas em formação e uma fábrica de vitórias.
Por isso é que gente incrível faz coisas incríveis, porque só os seres humanos possuem o dom de se relacionar afetivamente, promovendo a construção de laços fortes, capazes de viverem a união necessária para construir relacionamentos incríveis e duradouros.
O amor é a maior inovação que existe, pois ele nos faz buscar, todos os dias, transformar a vida das pessoas, estejam elas próximas a nós ou não.
Quando conseguimos praticar a inovação do amor, aprendemos então que a felicidade está exatamente no êxito em praticar essa ousada inovação que é amar, para podermos ensinar que o amor é o maior propósito da vida humana.
Sejamos então donos de nós mesmos, para que com ousadia, coragem e resiliência, continuemos em busca do nosso grande sonho, que é construir uma grande família formada por gente, que vive com êxito a inovação do amor, contagiando o mundo que tem fome e sede desse amor.
CASINHA DE MADEIRA
A casinha de madeira
tem quintal
tem churrasqueira
e tem janelas
.. . .....onde bate o sol!
CASINHA DE MADEIRA
A sorte que, o que tem lá...
não encontra em outro lugar!
"Uma única certeza permeia nossa existência, mas há uma fórmula para vencer os seus grilhões, ela está no amor, na gentileza, no servir, na humildade, na solidariedade e no perdão, pois se é fugaz nossa passagem, o que dela fazemos pode pender ao infinito."
Para ser grande é necessário reconhecer uma pequenez diante das diversas forma de ver a grandeza de alguém.
Quem se dispõe a olhar ao próximo com gentileza entende cada uma das verdades, momentâneas e concretas, que o compõem.
É tanto empoderamento e amor próprio nos dias atuais que estamos esquecendo do "AME AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO".
Você pode visitar os mais lindos palácios do mundo, e por mais simples que seja o seu lar, você sentirá saudades de casa.
Ser educador é ser cético, diante dos dogmas, é ser crente na sua práxis e principalmente, ser humilde para reconhecer quando erra para recomeçar e flexível para enxergar a necessidade de mudar o que planejou, tendo como foco o aprendizado do seu educando
Acredito que em todo relacionamento, tanto do amor como familiar, de amizade ou mesmo de trabalho é uma via de mão dupla. Uma que vai e outra que vem.
Não devemos perder tempo com pessoas que agem como se os outros fossem os seus súditos, ou até como se não existissem, oferecendo migalhas em troca de qualquer expressão de carinho ou amizade.
Como diz o ditado: "Quem muito se abaixa, a bunda aparece!"
Somos todos Deuses!! E a auto-valorização e amor-próprio devem ser acompanhados pela humildade e gratidão.
A grandeza de um homem não se mede pelo Diploma, Grau Sócio -Económico/ou Posição Política, mas sim pelo Nível de Humildade e Reacção perante situações adversas, stresses e limitações.
Pare de correr atrás de pessoas que não se importam contigo, as vezes precisamos dar um tempo de tudo, valorizar a si mesmo, não se humilhe por amizades ou amores não correspondidos, foque nas suas qualidades e busque novos desafios, tudo deve ser recíproco, se não for caia fora e siga em frente.
