Reflexão Humildade

Cerca de 8651 reflexão Humildade

⁠"A decepção e a disciplina do Senhor me tornaram num cristão de menos títulos, de mais família e de mais ações anônimas."

Anderson Silva Coelho

Inserida por AndersonSilva777

⁠Se Deus me desse o seu PODER, com toda razão eu mudaria o mundo. Mas, como ele me concebeu sua SABEDORIA, pela mística do bom senso, prefiro deixar tudo como, assim, está.

Inserida por jpsantsil

⁠Você pode fugir de todos
Mentir para todos
Porém, no fim, para onde for, carregará a si mesmo
Se não encontrar Paz aqui
A Guerra te esperará lá.

Inserida por jpsantsil

⁠Tão loucos por suas pequenas grandezas,
esquecendo que a gentileza e a simplicidade
é a base perfeita que sustenta todas as coisas.

Inserida por jpsantsil

⁠Dela são os olhos
A perfeição e a calma
Lindeza em pessoa
Atribuída na alma

Dela é o coração
Mais incrível desse mundo
Pesa feito ouro
Raridade, em segredo profundo

Dela é a voz
Incrivelmente serena
Acalma nossos corações
Alegra-te minha doce pequena

Dela é a humildade
Nesse mundo sem valor
Uma pessoa que descobriu
O segredo especial do amor

Inserida por SamuelRanner

⁠Nossa fraqueza é nossa falta de fé, e nosso erro é quando acertamos, não reconhecemos a presença que nos conduziu ao mesmo, então eu digo que sou vitima de tudo que de ruim que ocorre, e peço auxilio, mas na hora de agradecer, mesmo sendo este auxilio discreto e sem intensão, eu sou frio e egoísta, e serei o único a seguir em caminhos tortuosos, pois o que passou era justamente para me fortalecer e terei outras provações até que a humildade e a caridade com o próximo seja presente em meus dias.

Inserida por Sergio-dos-Santos

⁠Quando a periferia ascende, a cidade toda se eleva.

Inserida por JonesDonizette

Sou o maior frasista do mundo. O maior, o melhor, o mais simpático, o mais bonito! Se alguns outros frasistas são falsos humildes isso é problema deles.

Inserida por HhorlandoHhaleRgia

Independente do sonho, a luta continua sendo por dias melhores.

Inserida por GuilhermeLima21

MILAGRE

Caso alguém me pergunte se eu acredito em milagre, responderei sem vacilar : óbvio que acredito! Não acreditar em milagre é negar a própria existência.

Existe milagre maior que a minha vida? Eu acho que o milagre da vida é o mais complexo dos milagres. Eu acredito sim que Jesus fez diversos milagres.

Nós humanos, queremos ver e ter comprovação de tudo para acreditar. Hoje, a ciência já tenta explicar os grandes milagres de Jesus. As diversas formas de oração, meditação, processos de auto-sugestão, etc. são meios para se obter milagres, podendo ter explicações científicas (quânticas), psicológicas e espirituais.

Uma explicação científica para um milagre, não elimina por hipótese alguma o seu caráter espiritual, e a recíproca também é válida. Qualquer milagre é ao mesmo tempo espiritual e científico.

O grande problema é a relação conflituosa que sempre existiu entre a razão e o sentir.

Nem sempre o que sentimos tem explicações racionais. A vida não pode ser entendida plenamente apenas pela razão pura, precisamos muito do sentir. Não estou descartando a razão, pois precisamos de ambas as vertentes: a razão e o sentir.

Blaise Pascal já dizia: "o coração tem razões que a própria razão desconhece".

Tudo que o homem não consegue dar uma explicação racional ele não acredita. Não podemos jamais esquecer que nós humanos somos limitados pelos 5 sentidos, e admitir essa grande verdade é uma das formas de exercer a virtude da humildade.

Inserida por fabioxoliveira2007

Como o crítico diante de um quadro, muitos se põe diante do homem para poder interpretá-lo. Como no primeiro caso, a ignorância do autor torna o processo um equívoco imensurável.

Inserida por brunoescritor

Conhecemos um nobre, não pelos bens, mas pela educação, comportamento, modo de falar e respeito pelo seu próximo.

Inserida por valdirventuri

Enquanto as pessoas estiverem cheias de razão e vaidades, não haverá diálogo e nem soluções, quem dirá amor...

Inserida por valdirventuri

...e se não houvesse mais desigualdade, o homem ja teria alcançado o mais requintado grau de frieza diante da maldade...

Inserida por jozedegoes

Educação não tem limites, ela simplesmente se encaixa em todo lugar, basta querer.

Inserida por anderson-martins

Tirar a sujeira das minhas costas é fácil, quero ver você tirar a sujeira de suas próprias costas

Inserida por paulo_jussio

Só reconhecerão em você aquilo que você é capaz de enxergar e reconhecer em si mesmo!

Inserida por Serelacione

PERDÃO
É sinônimo de paz, com os outros ou com você mesmo.
É também antônimo, de orgulho, porque paralisa tudo o que ele corrói.
É o que torna os pequenos grandes e os humildes nobres.
Sabe quando os humilhados são exaltados? Quando resolvem liberar perdão.
É o perdão que nos torna mais humanos à medida que nos aproxima mais de Deus.

Inserida por PriscillaCavalcante

A mágoa é como um amontoado de dejetos dentro da alma. Perdoar é ir em direção à toda essa podridão malcheirosa e desagradável, tendo que remexe-la e retirá-la com às próprias mãos. Para alguns é mais fácil não tocar em nada disso, mas eu prefiro limpar os dejetos, antes que o mau cheiro se espalhe e contamine todo o meu ser.

Inserida por rbas10

Eu sou uma pessoa comum e simples. Assim nasci , assim fui criado, assim eu vivo e assim eu irei morrer, pois não sou de ostentação alguma.

Inserida por paulinho_araujo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp