Reflexão Humildade
“Os pré-requisitos para se admitir o óbvio são:
Discernimento, Autoconhecimento e Humildade”
Ney Batista
Qualquer um pode ser candidato. Mas a política positiva se faz com respeito, humildade e boas práticas, a começar pela campanha. E isso, não é para qualquer um!
Equilibrio ... Um ser humano se torna grande quando se faz humilde, se torna digno quando olha ao lado, se torna caridoso quando doa do que tem sem sentir remorso, e se alegra em ver a felicidade alheia por um ato seu, nesta época de pandemia, onde todos sentimos as dificuldades da falta de recursos para sobrevivência, devemos destacar em nós o amor aos semelhantes, e nao nós concentrar tanto em ter, e sim em compartilhar, seja amor, seja uma palavra, seja em gestos, seja em sorrisos, em amizade, em carinho. Hoje me sinto mais forte, porque já vivi muitas coisas, e uma delas é observar os seres humanos, e suas atitudes, em seu egoísmo, e sua boa vontade, e vi, e descobri que é Preciso passar pela vida, e viver todas as faces dela para saber valorizar em nós, e nos outros, todo nosso potencial de ser bom Ou má, e como cada pessoa age no decorrer da vida para evoluir , onde ? Em que momento ? As pessoas abrem mão das suas vida em benefício do próximo? Difícil, poucos...mas é isto que Deus quer ver em nós, tenha certeza disto... sua vida depende apenas de você mesmo....que a humildade seja maior em mim a cada dia ...
Quando você subir um degrau na vida e na uncão; desça dois degraus na humildade.
O descer não tem o sentido de inferiorizá-la, e sim, de externar que quanto mais nos prostramos neste quesito mais a enaltecemos como nossa maior virtude.
Para que um coração não fique cheio de orgulho, é necessário que o coração fique cheio de humildade, porque onde a humildade mora o orgulho não permanece.
Frequência da Vida
As vezes penso, que a VIDA poderia ser mais simples.
As pessoas mais humildes,
Mais educadas.
Tivessem mais empatia,
Conseguindo controlar seus sentimentos
Ruins ou Bons
De modo ser mais lógico, algo tipo digital sendo 0 ou 1.
Mas somos analógicos, com ruídos que podem distorcer nossos sentimentos,
Nossas emoções.
Não pensamos com clareza, devido a frequência do mundo!
E muitas vezes, quando entendemos a mensagem ...
O tempo já passou, perdemos o ping, e o pacote corrompeu-se!
Então, sejamos mais claros, mais abertos, sinta a frequência da vida!
Tenha em mãos seu algoritmo, analise se a informação recebida está correta, antes de agir.
Ou se a ação não vai causar mal à terceiros.
Por que toda a ação tem uma reação, essa lei da física que todos nós sofremos diariamente.
Cada um tem uma reação diferente, afinal, não somos iguais!
Mas ser analógico ao todo, não e tão ruim, afinal...
nos tornam mais diferentes, porque por mais que estejamos na mesma sintonia,
podemos receber o sinal divergente de acordo com nível de ruído que estamos expostos,
só não podemos esquecer que mesmo com nossas diferenças,
somos feitos da mesma matéria,
do barro viemos, para o barro iremos retornar!
Então se liga! A vida é bela!
e como diz O Rappa:
“Pra quem tem fé a vida nunca tem fim “
Edson da Cruz Francisco
Só lance ao universo
Aquilo que você está
Disposto a receber
Fale com sabedoria
Escute com humildade
Olhe com amor
Sinta com gratidão
Toda a oportunidade
Que chegar até você
Se você lança sementes
Um dia há de colher
A singeleza das flores
Perfumadas e coloridas
Ou até seu próprio alimento
Físico ou espiritual
Se você lançar o bem
O amor e demais virtudes
Há de colher muitas bênçãos
A seu favor
O segredo é este
Plantar o que quiser
E colher o que plantar
É livre a sua escolha
Porém assim é a lei divina
Imutável e justa!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Sem Conhecimento a pequenez não evolui para nada maior. Sem Humildade toda sabedoria se mostrará apenas ilusória.
Um verdadeiro líder cristão vive para servir e substitui autoridade por humildade, poder por bondade!
Uma das coisas que mais me agrada na pós-modernidade, é a humildade em admitir que não basta somente submeter um problema humano a um sistema lógico-racional. Há também de se submeter a um sistema de lógica cultural e social e lógica emocional, formando assim de certa maneira, uma evolução da lógica matemática e pura, uma lógica humana.
Para que você prospere na vida, primeira mente você tem que ser humilde, respeitar a opinião dos outro, e ter sua família e amigos como apoio, assim vc vai ter tudo que precisa pra prosperar!
E quem quer ser grande na vida precisa aprender a ser pequeno também. Precisa ter humildade, saber o momento onde é necessário admitir a pequenez diante de vida, saber o momento onde é necessário admitir as fraquezas, admitir os erros. E são essas coisas pequenas que, justamente, tornam as pessoas grandes.
“Faça o bem. Seja humilde. Tenha fé. Seja resiliente. Aprenda com seus erros. Levante ao cair. Construa seu caminho e supere seus próprios limites.”
" A humildade é a desculpa dos fracos."
( Se tu sabe que é bom em algo, diga para todos o quão bom és, não se esconda.)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp