Reflexão Humildade

Cerca de 9427 reflexão Humildade

Reflexão diária 20/07
As pessoas falam de humildade, mas ao contrário de caminhar lado a lado, andam afastadas por um imenso vazio.

Inserida por Alevillela

Frase do dia 20/07
Humildemente peço: Senhor preencha os espaços e remova meus defeitos.

Inserida por Alevillela

Eu gosto da Simplicidade!
É nela que sempre me vejo.

Tudo que vem humilde e
sincero minha atenção desperta.
E tudo que vem de dentro e
Eleva a alma...
Ahh... me encanta.
É Paz e Felicidade !

Inserida por Paulamonteiro

Não quero escrever por escrever
Falar por falar
Viver pra querer aparecer ...

Minha humilde poesia tem sede
Sede de paz no mundo e sua melhoria
Sede de acalentar almas sedentas,
carentes de calmaria e com vida vazia.

Cresci no mundo das palavras
É o único alimento
que minh'alma precisa e sacia.
É sonho de menina
E sonho de criança
É muito mais que fantasia
É poesia
E poesia não acaba nunca...Nunca ..
Em mim é teimosia !

Inserida por Paulamonteiro

Muito Cuidado:
Quanto maior o ego
maior é a queda .
Deus só abençoa os humildes.

Inserida por Paulamonteiro

O pobre de conhecimento que é humilde, é mais sábio que o rico conhecedor arrogante. Arrogantes são sábios por fora e para si mesmos, não para o próximo. O ato da bondade e de ajudar mostra que a pessoa aprendeu algo que muitos não aprendem na vida toda, humildade faz a diferença.

Inserida por YkaOliver

Vós que se declarais humildes,
aceitai ao menos o quanto és pretensioso ao
se declarar como tal!

Inserida por elisasallesflor

Mesmo no homem que se proclama humilde
pode-se vislumbrar uma imensa arrogância.
Talvez nestes, uma arrogância maior ainda!

Inserida por elisasallesflor

Ser!

O caminho que eu percorrer
sigo a seta do destino
ficar pobre ou enriquecer
ser humilde ou ser granfino
e tudo pode acontecer
só não vou deixar de ser
paraibano e nordestino.

Inserida por GVM

"A humildade é uma virtude que já nasce conosco, porém, precisamos deixá-la vir à tona em nossas vidas."

Inserida por ALBERTOGENESIS

Sobre o ouvir
O ato de ouvir exige humildade de quem ouve. E a humildade está nisso: saber, não com a cabeça mas com o coração, que é possível que o outro veja mundos que nós não vemos. Mas isso, admitir que o outro vê coisas que nós não vemos, implica reconhecer que somos meio cegos... Vemos pouco, vemos torto, vemos errado.
Bernardo Soares diz que aquilo que vemos é aquilo que somos. Assim, para sair do círculo fechado de nós mesmos, em que só vemos nosso próprio rosto refletido nas coisas, é preciso que nos coloquemos fora de nós mesmos. Não somos o umbigo do mundo. E isso é muito difícil: reconhecer que não somos o umbigo do mundo!
Para se ouvir de verdade, isso é, para nos colocarmos dentro do mundo do outro, é preciso colocar entre parêntesis, ainda que provisoriamente, as nossas opiniões. Minhas opiniões! É claro que eu acredito que as minhas opiniões são a expressão da verdade. Se eu não acreditasse na verdade daquilo que penso, trocaria meus pensamentos por outros. E se falo é para fazer com que aquele que me ouve acredite em mim, troque os seus pensamentos pelos meus. É norma de boa educação ficar em silêncio enquanto o outro fala. Mas esse silêncio não é verdadeiro.
É apenas um tempo de espera: estou esperando que ele termine de falar para que eu, então, diga a verdade. A prova disto está no seguinte: se levo a sério o que o outro está dizendo, que é diferente do que penso, depois de terminada a sua fala eu ficaria em silêncio, para ruminar aquilo que ele disse, que me é estranho.
Mas isso jamais acontece. A resposta vem sempre rápida e imediata. A resposta rápida quer dizer: “Não preciso ouvi-lo. Basta que eu me ouça a mim mesmo. Não vou perder tempo ruminando o que você disse. Aquilo que você disse não é o que eu diria, portanto está errado...”.

Inserida por GiltonJr

A intolerância é a afirmação do medo, é a falsa correlação entre humildade e subserviência.

Inserida por Ellifet

Os segredos para o sucesso são: a humildade e simplicidade,mas as razões para o fracasso são a vaidade e a soberba.

Inserida por SidAguiar

Luz reluzente

A luz que reluzia daquela face,
Era tão humilde quanto divina
Qual seria sua origem?
Começo a olhar em volta,
Quase todos os rostos
possuem a mesma
Por que são assim?
Será que é assim que me veêm?

Aqueles nos quais não a via,
observei.
Eram pessoas amargas,
angustiadas,
Com uma grande sombra ao invés da luz.

Será, então, essa luz
a chama do desejo de viver?
Ou somente uma ilusão?
E esse próprio sentimento seja uma ilusão?

Nunca saberei...

Inserida por Sah2001

Em sua etimologia, a palavra ‘humildade’ se refere ao essencial, à terra. Porque essa palavra de vem do latim humilis, que, por sua vez, vem de ‘húmus’: aquilo de que a natureza se desprende e que a enriquece, a fertiliza e a faz crescer.”

Inserida por PensandoComOCoracao

A expressão sincera de humildade não é sinal de ingenuidade ou fraqueza; ao contrário, é sinal de lucidez e de força interior."

Inserida por PensandoComOCoracao

A maior doença do rico é a infelicidade, e a maior doença do pobre é a humildade

Inserida por denilson_everret

A humildade de hoje nos tornará grandes amanha si DEUS assim entender que essa humildade permanecerá no tempo de honra.

Inserida por prandre_borges

FELIZ É TER HUMILDADE E FÉ NO CORAÇÃO E AMOR PORQUE TER SABEDORIA É BOM DINHEIRO TAMBÉM MAS SE VC NÃO TEM AMOR HUMILDADE FÉ VC É RICO MAS POBRE E TER SABEDORIA E NÃO TER HUMILDADE VC NÃO PASSA DE UM BORSAL

A humildade sempre encima, e estimula a seguir em frente!

Inserida por Wesleycosta1