Reflexão Humildade
"Não é vergonhoso pedir ajuda para se erguer, vergonhoso é não ter humildade para aceitar ajuda e terminar no fundo do poço."
Que as preces tenham o poder da cura e da libertação... Que sejam ouvidas na proporção da humildade com que são feitas!
Seja humilde, mas não se esqueça de se valorizar, de gostar de quem você é e o resto do mundo irá te ver com um novo olhar.
Seja grato, e acima de tudo não perca a humildade a fé e a esperança na vida no amor e nas pessoas, afinal a vida continua.
entregamos tanta bondade mostramos tanta humildade em troca de resposta totalmente inversa , sendo arrogância ignorância e falta de respeito implanta na nosso sociedade que sempre nos empurra a visão de não ser nós mesmos
Um desfile de um
Eis que seu rei está vindo para você. . . humilde e montado em um burro. - Zacarias 9: 9
Desfiles têm sido usados como celebrações de grandes realizações. Na história americana, os maiores desfiles se concentraram em pessoas como o piloto Charles Lindbergh, os astronautas da Apollo 11 e heróis de guerra. Estas celebrações foram marcadas por chuveiros de fita adesiva e multidões adoradoras ao longo das ruas de uma grande cidade, enquanto bandas e celebridades passavam em revista.
Mas o maior desfile de todos os tempos foi bem diferente. Aconteceu em Jerusalém há dois mil anos. Era um simples passeio de burro de um homem só. Em vez de fita adesiva, o caminho era forrado com roupas e ramos de palmeira.
Talvez o elemento mais notável da viagem de Jesus à Cidade Santa tenha sido seu significado profético. Claro, os mega-desfiles de heróis notáveis em dias mais recentes tiveram um planejamento cuidadoso, mas nada como a preparação para a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Ele havia sido concluído e registrado muito antes de acontecer. Em Zacarias 9: 9, o profeta descreveu a cena que se desdobraria mais de 500 anos depois.
Quando Jesus montou aquele jumento em Jerusalém, cumprindo a profecia enquanto ia, Ele estava nos dando mais uma razão para gritar: “Hosana!” Ele realmente era, e é, o prometido Messias.
Jesus, Salvador, Amigo, e Senhor,
Agora e sempre mais adorado,
Sempre com o Pai,
Tu possuímos como Deus o Filho! —Renwick
Se acreditarmos no reinado de Jesus, nos curvaremos a Ele em adoração. Dave Branon
A pior coisa possível é um homem com cérebro de ameba querer dar uma de sabido, e sem nenhuma humildade ainda tentar ensinar alguém de qualquer coisa. Nada mais patético.
Vestido para o sucesso
Ponha misericórdia, bondade, humildade, mansidão, longanimidade. - Colossenses 3:12
Em 1975, John Molloy escreveu um livro chamado Dress For Success, que se tornou o guia de moda para muitas pessoas que tentam subir a escada corporativa. O conselho de Molloy centrava-se em uma premissa básica - vestir-se sempre como seu chefe.
Todos os dias, para o trabalho, escola ou recreação, todos nós temos que decidir o que vestir. E mesmo nos anos 90, as pessoas lutam pelo visual certo.
Mas também devemos fazer escolhas sobre outro guarda-roupa - nossas atitudes e ações. Se afirmamos ser seguidores de Cristo, nosso traje espiritual é de muito maior importância do que nossa vestimenta física.
Dê uma olhada no código de vestimenta de Deus para nós. Como Seu povo escolhido, devemos nos revestir de “bondade, humildade, mansidão e longanimidade” (Cl 3:12). Devemos demonstrar paciência e perdão (v.13). E acima de tudo, devemos "nos revestir de amor, que é o vínculo da perfeição" (v.14).
Começo cada dia reconhecendo a Cristo como a Pessoa responsável, Aquele para quem trabalho? Tomo tempo para me vestir com atitudes que lhe agradam? Estou usando o que as pessoas mais desejam ver - compaixão, gentileza, humildade, gentileza, paciência e amor?
Se assim for, vou me vestir para o sucesso no serviço de Deus.
Oh, ser como Ele, terno e gentil,
Gentil de espírito, humilde em mente;
Mais como Jesus, dia após dia,
Cheio de Seu Espírito, agora e sempre. - Ellsworth
A bondade é o cristianismo com suas roupas de trabalho. David C. McCasland
O pior restaurante
Ninguém te engane da sua recompensa, deliciando-se com a falsa humildade. - Colossenses 2:18
Há alguns anos, li sobre o restaurante “Worst Food In Oregon”. Os proprietários disseram que serviram a "pior comida que você já comeu, e o serviço é ainda pior".
Na verdade, a comida era boa, os clientes eram servidos porções generosas e os preços eram razoáveis. O nome era apenas um truque inteligente. Foi a ideia do proprietário, que imaginou que ele poderia receber mais atenção chamando sua comida de "a pior".
Sua estratégia funcionou. Os clientes que vieram pela primeira vez por curiosidade logo voltaram para mais.
Essa tática criativa de negócios me lembra a prática religiosa descrita pelo apóstolo Paulo no segundo capítulo de sua carta aos colossenses. Ele alertou seus leitores a não serem enganados por falsos mestres que pareciam ser muito religiosos e muito humildes, mas que estavam realmente satisfazendo seus próprios desejos, chamando a atenção para si mesmos. Essas pessoas fazem todo o possível para anunciar sua indignidade. No entanto, do ponto de vista de Deus, suas ações são apenas um encobrimento do orgulho e da autopromoção.
Vamos ter certeza de que nossa humildade e abnegação são motivadas pela submissão a Cristo, em vez de uma estratégia feita por nós mesmos para lucro pessoal.
Quando tudo estiver pronto, renuncie ao seu orgulho,
auto-elogio e desprezo;
Assim glorificarás o Senhor,
e assim o nome de Cristo será adornado. —Hallan
Você não pode glorificar a si mesmo e a Cristo ao mesmo tempo. Mart DeHaan
De volta à fazenda
Eu moro no lugar alto e santo, com quem tem espírito contrito e humilde. - Isaías 57:15
Como uma criança de cinco anos que mantinha as vacas fora dos campos de meu pai, fiquei impressionada com os sons e as vistas de um dia de verão em Dakota do Norte. Apenas o ocasional lamento de uma vaca ou o assobio de um prado romperam a suave quietude. Ondas de calor cintilantes dançavam através da pradaria, enquanto um coiote cauteloso se escondia por perto. Falcões famintos circulavam acima, enquanto nuvens brancas como a neve flutuavam preguiçosamente no céu.
Meus pais me ensinaram que muito acima da cena idílica de Dakota havia um Deus pessoal, grande e santo, além de qualquer imaginação. Eu me senti pequeno e vulnerável. Mas meus pais também me ensinaram que Deus me amava tanto que Ele enviou Jesus para morrer por mim, então eu senti amor por Ele.
As crianças podem sentir esses tipos de verdades essenciais muito antes de entenderem termos como a transcendência de Deus (Sua diferença incomensurável de nós) e Sua imanência (Sua proximidade). Conheço as palavras agora, mas ainda acho útil recuperar essa maravilha inocente imaginando-me de volta à fazenda quando criança.
Não podemos reviver nossa infância, nem deveríamos querer fazê-lo. Mas lembre-se de que o Senhor vive “com quem tem espírito contrito e humilde” (Isaías 57:15). Lembre-se da maravilha de seus primeiros dias. Então, com um sentimento infantil de reverência, reflita sobre a majestade do "Alto e Elevado".
Por toda a extensão, Deus estendeu Sua criação -
Estabeleceu as estrelas, deu à terra o seu fundamento;
Sua força reivindica nossa adoração, Seu poder nosso medo;
No entanto, a cruz do Calvário nos liberta para nos aproximarmos. - Gustafson
O Criador esconde segredos dos sábios, mas pode ser conhecido pelas crianças. Herbert Vander Lugt
