Reflexão de Passado

Cerca de 19420 reflexão de Passado

E se você pudesse voltar tudo ?
O que seria de todos ?
Não vai ser tão fácil apenas mudar o passado
Queimar lembranças
Perderia as boas e as ruins
Não é apenas voltar o seu tempo
É desistir de todos que aparecerão no caminho

E se você pudesse adiantar o futuro ?
O que seria de todos ?
Não vai ser tão fácil apenas adiar o que quem pela frente
Pular emoções
Perderia as coisas mais simples como todos pôr do sol
Não é apenas passar seu tempo
É desistir de todas as experiencias futuras

Continue nesse seu mundo
Seja forte, mesmo que tudo seja um pesadelo
Pessoas vão entrar no seu caminho
Pessoas estão prontas para entrar na sua vida
Pessoas vão sair dela, e já estão de malas prontas
Quem disse que iria ser fácil ?
O difícil é melhor do que o fútil

Estude, trabalhe, ame, sofra
Crie, reinvente, se superem
Prometa ser sincero com você mesmo
Aceite seus erros
Sobreviver e surpreender a si mesmo
É um objetivo
Coloque o martelo na mão e reconstrua a situação
Supere cada dia como um super homem
Amores vão e vem
Amigos vem e ficam, só os de verdade lhe aguentam
Os que se vão nem eram

A vida é maior que tudo
Nela temos o passado, o presente e o futuro
Quando estiver indeciso sobre Deus
É motivo para refletir
Perde sua religiosidade faz parte de evoluir
Nesses tempos as religiões tem preço pra tudo
Quem comprou ou vendeu o amor de um Deus
Não tem razão para me mostrar o caminho

Inserida por Darkjasi

Olhe bem para o seu presente, vai ser a lembrança do que você fez no hoje que você vai ter pra contar no seu futuro.
Daqui a alguns anos qual o passado que você quer ter?

Inserida por anapaulafing

Diariamente temos resultados e esses resultados são consequência de nossos atos passados. Então comemore, comemore tudo. Comemore aquelas conquistas grandes que irão mudar o mundo ou então aquelas pequenas que irão mudar apenas você. Mas pense, se você quer comemorar ou se lamentar. A escolha é sua. Os resultados sempre virão.

Inserida por AnaPaulaVieira

Já passou da hora de se livrar dos fardos desnecessários. Só carregue aquilo que realmente importa. Faça as pazes com seu passado e sentirá leveza na alma.

Inserida por ScheilaScisloski

Passados sem volta

Não há porque remoer passados sem volta
Neura demais achar-se no direito a reivindicar.
Olhar-se no espelho é uma terapia em prol do presente
Enxergar somente o que há de vir daqui para frente

É duro criticar a se mesmo e sofrer pelo ilusório
Sonhos mal resolvidos resultam-se linhas desconectadas
Trazendo tristezas e sentimentos desprazerosos ao coração
Que vem aos poucos sugando almas neste parecer notório

Nem todo mal é mal e nem todo bem é bem em validação
E a sorte nem sempre é afortunada a todos sejam qual for à posição
Cada um com seus direitos a colher somente o que de fato plantou

Passados com validades vencidas caem no esquecimento
Só serão lembrados aqueles que ficaram em páginas registradas
O que foi escrito e reescrito jamais será apagado e esquecido

Inserida por SELDA28

Gostaria de nascer de novo! Infelizmente é impossível. Então temos que agregar todos arrependimentos e, olharmos para eles no espelho a cada manhã. Sigamos em frente sem chorumelas.

Inserida por Marques880

Opte por viver! Não se exponha reclamando... é um dia depois do outro... sempre tudo bom, até o que não é mais só porque já foi um dia... <3

Inserida por Brunarjbrasil

Saudades do tempo que o tempo andava, hoje o tempo corre tanto que minhas lembranças se degastarão mais que a sola dos meus sapatos.

Inserida por TakayStronger

A ESCADA DO MEU ABISMO

Ao meu redor não vejo nada, a escuridão esconde o horizonte, a minha frete apenas uma escada que não leva a nada, vejo anjos, vejo demônios, sinto o sangue que corre em minhas veias sei que estou vivo apenas não sei porque!
Pensamentos de ódio e rancor invadem a minha mente, aquela escada me atordoa,
pq ela esta ali?
Pra que ela esta ali?
sabe.. aquela escada parece comigo, também não sei o porque ou pra que eu estou nesse mundo.
Nada faz sentido aqui nesse meu abismo, e aquela escada continua a me atordoar...
Estou subindo ela, cada degrau me faz lembrar de um momento de dor, de ódio de solidão...
Aqui no topo eu pude compreender o porque ela esta aqui.
Ela esta aqui pra eu matar esse Jhonatan que se alimentando de lembranças do passado as vezes fica mais forte que eu e me domina, chegou a hora do adeus, chegou a hora de mergulhar pra salvação, estou caindo, não sei se vou poder completar essa historia, essa lágrima que escorre, o fim que se aproxima, o chão esta mais perto, minha alma voltou a brilhar e as trevas já não estão em mim.
A. Takay Stronger

Inserida por TakayStronger

Hoje tenho todo ouro que sempre quis, e a certeza de que nunca soube o que queria.

Inserida por pedromcbraga

Esquece o que passou, afinal, já ficou pra traz, vive o presente, o agora, cuida do teu futuro devagar, sem pressa e entende que o que tiver de acontecer vai acontecer, independente dos contras, que a tua felicidade só depende de ti.

Inserida por AFeeling

Ei menina, é bem você mesmo, você que ta lendo esse texto agora, tenho certeza, que você já se olhou no espelho e disse pra si mesma: "eu sou feliz? Eu realmente sou feliz?".
Você que já sofreu tanto, que já teve o coração partido,você sabe o significado da palavra felicidade?
É você mesmo, você que fechou seu coração pra novos amores por medo de sofrer, você que jurou pra si mesma nunca mais deixar alguém conhecer você de verdade.
E se eu te falasse, que certos sentimentos nós não conseguimos controlar,você se sente preparada pra abrir seu coração mais uma vez e arriscar ser feliz?"Ou prefere deixar a felicidade escapar, e quem sabe mais tarde se arrepender por isso?
Até que um dia, você que sempre usou uma máscara de sem sentimentos, encontra alguém que realmente te entende, e tá disposto a assumir qualquer responsabilidade pra ter você com ele, e pra ajudar você também sente algo por ele. Mas como você é uma pessoa, que não joga os pés pelas mãos sem pensar, resolve esperar.
Agora eu quero te perguntar uma coisa menina, o que você prefere, enfrentar todos os seus problemas sozinha, ou ter alguém que vai ta do teu lado, independente do problema? Eu sei que você quer alguém pra te ajudar a resolver seus problemas, e se você falar que não você está mentindo, por que continuar se enganando? Você já amou um dia, você sabe o quanto é bom amar e ser amado, então por que não se dá uma chance? Por que não se permite amar novamente, você que tem essa pose de brava, no fundo so quer alguém que te de carinho, que brigue com você quando você fazê cagada, mas que de aquele sorriso que você tanto gosta quando estiverem bem, que quando você estiver sem chão, ele vai te carregar no colo, que esquece do mundo quando está com você. Faça da sua felicidade a felicidade dele também.
Ei menina,você quer ser feliz?

Inserida por Ablonthesad

Dizem que o horizonte é um bom lugar para se guardar lembranças, desejos, sentimentos, ilusões, perdas, conquistas, etc; tem bastante espaço..

Dizem que lá é onde mora o passado e também o futuro...

É comum olhar pra ele e passar um filme de sua própria história de vida na cabeça... É comum olhar pra ele imaginando o futuro. E, se acostumando a olhar para ele, em liberdade, é possível perceber seu caminhar em forma de onda que, de certa forma, também estará olhando para você, vindo carregadas de nosso passado e futuro. Por isso não me prendo ao horizonte e tento não parar de remar.

Minha realidade é a onda... O mar sou eu..

Inserida por raphaelcampos

A vida é uma aposta quando achamos não ter mais saída o jogo vira e quem ontem brincou com nossos corações , nos deixou um vazio, nos fez lutar com as emoções , suprindo todas nossas forças , Hoje já não é mais nada. Claro deixa saudades, mais saudades tem nome: PASSADO. Passado para trás porque no meu futuro não a mais espaço para dor. Foi um erro que você não quis acertar.. e eu ,não quero repetir.

Inserida por ErikaPaola

..."Não se despreza nenhuma experiência passada! Elas valem ouro! Imaginem nós sem elas? Nós seriamos sem gosto, sem opção, sem razão, sem noção, sem opinião, sem ideias. Nós seriamos todos sem."... Ricardo Fischer.

Inserida por RICARDOFISCHER2013

Abraço da Felicidade
Ana Paula Silva
Autora do Livro: Me Apaixonei Por Um Poeta

Somos movidos por emoções. Tudo a nossa volta está ligado a emoções, felicidade, tristeza, euforia, dor. Quanto mais emoções, mais intensa julgamos nossa existência. Mas, em meio a tanta intensidade, não valorizamos os momentos de simplicidade e calma que a vida esconde e que chega de mansinho e torna-se tão especial que transborda, contagia, emociona.
Entre tantas emoções, a que mais buscamos é a felicidade, todos nós queremos ser felizes e acordamos todos os dias dispostos a andar de mãos dadas com ela. Porém, são tantos os atropelos diários, que sempre julgamos que a felicidade está no amanhã ou está nos momentos de maior euforia, em que soltamos gargalhadas ou estamos rodopiando ao vento.
De repente, nos vemos num momento tranquilo, numa noite fria, vestidos num moletom, meias quentinhas, vendo TV, e, uma imensa calma nos invade, a ponto de sentirmos tanta paz que adormecemos. Num sonho bom, ouvimos uma voz agradecendo a Deus por aquele instante, por existirmos, por estarmos ali, por aquele abraço com a felicidade.
Em meio a toda simplicidade daquele momento, se acorda, envolvidos no abraço. Com toda a calma, percebemos naquele abraço que o momento é tão especial que o coração dispara, nos falta o ar e se descobre que a calma daquele instante se agita e se transforma em vulcão.
E descobrimos que andar de mãos dadas com a felicidade é sonho passado, e que, seu abraço é o melhor lugar.


https://www.clubedeautores.com.br/book/187032--Me_apaixonei_por_um_poeta

Inserida por AnaPaulaSilvaMoc

Visito minha terra natal e meus ancestrais para me compreender melhor. Araguaína-To o berço do meu todo. "A vida só se compreende mediante um retorno ao passado, mas só se vive para diante".(Soren Kierkegaard) É como se eu restaurasse meu sistema operacional, funciono melhor!

Inserida por Kllawdessy

Não é que existe gente que está à frente do seu tempo. É que ainda existem pessoas que ficaram para trás presas ao passado.

Inserida por Mariolsfranco

Outro dia achei um sonho perdido em meu armário, peguei-o com saudades, desamarrotei-o sem pestanejar e vesti-o como se ainda me coubesse - de alguma forma, me coube...

Inserida por Isabelserra

Não adianta negar, todos temos 3 pessoas dentro de nós, quem somos, quem vamos nos tornar e quem éramos.

Inserida por matheusphilippi

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp