Reflexão de Passado
Hoje é a única coisa que você tem, não importa o que passou, nem o que estar para acontecer. Viva sua vida da melhor forma agora e faça o melhor que você puder hoje.
As fobias alimentam os nossos piores medos, e nos fazem experimentar os momentos mais aterrorizantes de nossas vidas, criando uma realidade alternativa, onde enfrentamos nossos fantasmas mentais.
Para que algo seja alterado de seu ciclo normal, é necessário mudança de rotina, uma anomalia estimulada, que assim, mudará o estado de acordo com a tal atitude. Molde seus atos, e tenha o controle de seu futuro.
O nossos passos são construídos de acordo com as influências que são impostas sobre nós, antes e durante a caminhada. Esses passos podem tomar caminhos certos ou errados. O mediador é a sua capacidade de escolher para onde quer ir e, assim, focar e realizar as renuncias necessárias para estar cada vez mais próximo dos objetivos.
Todos nós, temos o que chamamos de homobios, um ser predador, onde tende sempre a destruir tudo em sua volta, por sobrevivência, quando submetido a situações de descontrole emocional. Ser maduro, ou emocionalmente inteligente, é saber que existe esse ser em você, identificá-lo e, principalmente, doma-lo.
Algumas vezes é necessário esquecer, para que assim, consigamos dar uma chance a nossa mente se adaptar a novas situações.
As pessoas não têm medo de terapia. E sim, de conhecer o seu lado obscuro, e ainda saber que outra pessoa conhece os seus segredos e suas fraquezas.
É instintivo do ser humano ter segredos. Ele faz isso por medo, questão de sobrevivência. Coisa que seu próprio inconsciente o submete. Não cobre algo de alguém, que você mesmo não teria coragem de divulgar.
Existem momentos em nossa vida que resolvemos acreditar em nossos sentimentos. Porém, isso se torna um problema quando essa situação tira o foco de nossos objetivos.
PARA ONDE VÃO OS DIAS QUE PASSAM?
"Para onde vão os dias que passam?
Em que lugar do universo ficam presos?
Ou se fragmentam na imensidão do cosmos?
Pessoas vêm e vão de nossas vidas.
Algumas ficam. E foram feitas pra ficar.
Outras foram feitas apenas para passar....
De que valem mil pessoas ao nosso lado?
O homem nasce só, está sempre só.
Morre só.
Cada um de nós é um mundo.
E a solidão do homem é infinita.
Cada dia é um dia a menos.
E esse dia parte, levando momentos,
fragmentos de vida, de sorriso ou de dor...
Os dias se vão,
Algumas pessoas se vão com eles,
Outras nem chegam...
Não conhecemos o outro realmente ...apenas imaginamos.
Projetamos nos outros, nossos próprios sentimentos.
Nossos defeitos e qualidades.
Mas o outro é incógnita. Sempre será.
O que somos, se não uma história com começo, meio e fim?
Um dia, todos nós seremos apenas a lembrança de alguém.
Uma foto velha numa estante...
Depois nem isso...
Para onde vão os dias que passam?
Tão fugazes, tão curtos...
Os dias nos escapam das mãos...
Outros ficam presos em nós para sempre...
Não importa para onde vão os dias...
Um dia partiremos com um deles...
A eternidade não nos pertence..."
De repente o dia nasce, o ontem fica para trás, o amanhã não nos assusta mais e, viver o momento torna-se o único tempo realmente importante, porque compreendemos que embora, gratos ao passado, o instante é tudo que de fato, nos pertence.
O futuro , este ladrão sagaz, sorrateiramente rouba nossos momentos mais especiais. Inútil a tentativa do passado de aprisionar nesta cela sem porta o que chamamos de presente.
Chega um tempo onde tudo parece ser um papel cortado em pedacinhos.
Desculpas aceitas.
Mas nada volta a ser o que era antes.
Então há poucos minutos eu larguei meu livro e me sentindo um tanto quanto sozinha, vim escrever em você, diário, pois toda vez que me sinto sozinha você consegue preencher essa solidão, ou eu mesma preencho minha solidão com palavras e algo de vazio em mim de repente torna-se cheio e não me sinto mais tão triste. Eu contive minha vontade de escrever ao Rick, também, pois toda vez que sinto a saudade apertar eu escrevo a ele, e isso faz com que eu me sinta melhor, mesmo que ele nunca vá ler essas cartas. No entanto, escrever a ele é amá-lo cada vez mais, é perpetuar esse amor em suas páginas, é me machucar profundamente e eu não quero mais isso. Basta! Tem que bastar de uma vez por todas! Agatha Christie menciona em “A Morte no Nilo” que: “ O que importa é o futuro, não o passado”. Eu sei que o passado faz parte de nós, que nos tornou quem somos hoje, mas o fato de ele ser importante não significa que devemos viver acorrentados a ele, não é mesmo? Eu estou acorrentada ao Rick por correntes invisíveis que eu mesma criei ao longo dos anos e isso não está certo, não é saudável para mim. (Anseios de uma jovem escritora)
Saudade é o espaço entre a mente, o olhar e o coração que tatuaram em si, o que a vida ofertou no passado, quer tenha sido bom ou nem tanto.
Eu olho para trás e vejo que tudo o que restou são cinzas e lembranças do que eu vivi e julguei ser bom. E estas lembranças serão apagadas com o tempo, pois novas virão, e então, restarão apenas cinzas de meu vívido passado.
Desaparecer
Eu olho uma foto na parede,
vejo faces e sorrisos,
Naquele momento não existiam disfarces…
E em um segundo tudo muda,
nosso mundo dividiu-se em dois,
e sinto que estou desaparecendo.
Como se eu fosse uma flor em um vaso,
um rosa perdendo sua cor,
Como se eu fosse a água evaporando.
Gostaria de pegar sua mão,
apertar-te bem forte e dizer que tudo acabará bem,
mas eu não posso, estou desaparecendo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp