Reflexão de Passado
O passado não voltará, e o futuro ninguém irá saber, então cuide apenas do está no meio entre eles, pois não é a toa que ele é chamado de presente.
O passado não voltará, e o futuro ninguém irá saber, então cuide apenas do que está no meio entre eles, pois não é a toa que ele é chamado de presente.
Ter saudade do que não viveu é ter mais passado do que presente, é como querer navegar em um barco ancorado.
O passado se foi e se iniciou um novo ciclo em minha vida. Parece até que somos outra pessoa fazendo tudo diferente dos anos anteriores. Hora de melhorar o que foi feito e esquecer as coisas antigas e viver coisas novas. Abrir a janela, olhar para o céu , contemplar o sol e agradecer a Deus por mais um dia que está nos dando para tentar mais uma vez ser feliz. Agradecer os livramentos e saber que estamos aqui, vivos para realizar tudo aquilo que não realizamos. Viver a vida com mais felicidade e contar com aquelas pessoas que você sabe que estarão com você independente do porquê, independente do motivo do seu choro. Aproveite essa chuva pra lavar toda a sujeira e, no fim, aguarde o belo arco-íris que irá sair. Olhe para você e cuide de você. Acorde pra vida.
A vida é
Intensa
Ousada
Profana
Sagrada
Quatro fases diferentes se resumem
Uma vida passado
No presente
E no futuro
Nos olhos
Nos sorrisos
Nos corações apaixonados
Se envolvendo formando
Um ser
Falar de passado
É relembrar que
Dentro de mim
Existem diversos
Pensamentos e comportamentos
De várias pessoas de gerações
Diferentes
E essas me ensinaram
Sobre
A liberdade, a autenticidade
E o pertencimento
Coisas que buscamos
Para o autoconhecimento
E o desenvolvimento como ser
Então viva as gerações que
Nos antecederam
Viva os conhecimentos existenciais
Viva a linhagem
No passado os livros foram queimados por dizerem verdades, no futuro serão queimados por dizerem mentiras.
Sem o conhecimento das decisões políticas, econômicas e sociais do passado, torna-se inviável buscar soluções plausíveis e sustentáveis para os desafios do presente.
Somente olhando
para os nossos erros do passado
é que percebemos a lógica de
certas lições ali produzidas...
Embora consolidá-las só seja
possível olhando para
a frente!
... para o espírito,
não existe futuro que não
espelhe no passado seu mais prestativo
guia - e ambos ligados a esse presente
que os une ... Logo, o que foi e o que
ainda será, não deverá ser
aleatoriamente sugerido; nem
sequer vulgarmente repetido;
mas seguidamente
aprimorado!
... à medida que,
honestamente observamos
nossos erros do passado, damos
conta detoda coerência de certas lições
ali produzidas - embora absorvê-las,
consolidá-las, só é possível
olhando para
frente!
