Reflexão de Falsidade
Falsidade no amor é definida da seguinte maneira
Primeiro dia To com saudades
Segundo dia a saudade diminui e
O terceiro dia ela já não te conhece mais
Não adianta se enfeitar de brilhos e ter a alma obscura por inveja e falsidade,iguais as pedras que usa,o brilho tem que vim de dentro sendo verdadeira com as pessoas.
DEFEITOS HUMANOS.
A falsidade e a mentira são
amigas inseparáveis,andam
sempre juntas,uma se finge
de direita e boazinha,a outra
nunca fala a verdade.
A covardia, não é só o medo
e falta coragem,é a prima da
mentira, irmã da falsidade,
sogra da safadeza e mulher
da crueldade.
A ingratidão, é a covardia da
da omissão,falta de caracter
e moral em reconher aquele que lhe deu a mão,lhe
ajudou e ficou ao seu lado.
O dissimulado e mesquinho,
é o mentiroso, falso, fingido,
covarde,ingrato,dissimulado,
canguinha, um miserável de
alma e coração, só Deus pra
lhe dá o perdão.(Eron),31)91/
20.
Se decidir ser verdadeiro nesta terra, prepare-se para andar sozinho. Mas, se preferir a falsidade, você terá muitos "amigos".
Uma maneira sábia de orar
Remova a falsidade e mente longe de mim; não me dê nem pobreza nem riquezas. - Provérbios 30: 8
Platão, o filósofo grego, emprestou de um antigo poeta uma oração que ele disse que melhor expressa a maneira pela qual nós, mortais de visão curta, devemos orar. Embora a oração fosse para uma divindade pagã, ela tem uma lição para nós. É assim: “Dê-nos as coisas que são melhores, se oramos por elas ou não; mas ordena que as coisas más permaneçam distantes de nós, embora as imploremos.
O insight desse filósofo também é visto na Bíblia, apenas com um foco mais claro e específico. Séculos antes de Platão, Agur compreendeu plenamente que a oração sábia deve basear-se na verdade e no desejo de trazer glória ao Todo-Poderoso. Ele pediu a Deus que lhe concedesse duas coisas antes de morrer: “Remova a mentira e mente longe de mim; não me deis pobreza nem riquezas ”(Provérbios 30: 8).
Agur ansiava por integridade e contentamento. Esse desejo incluía sua disposição de que Deus vetasse qualquer coisa que pudesse levá-lo a se tornar auto-suficiente e esquecer o Senhor, ou fazer dele um ladrão e, assim, profanar o nome de Deus (v.9).
Platão se concentrou no que é melhor para nós. Agur foi um passo adiante. Ele queria o melhor para ele, mas apenas se refletisse a glória de Deus. Essa é a maneira sábia de rezar.
Não podemos presumir saber o que é melhor
Quando começamos a orar;
Então devemos perguntar: "O que honra a Deus?"
E busque Sua vontade e caminho. —Sesper
A oração bíblica busca a glória de Deus, não nosso ganho. Dennis J. DeHaan
A falsidade por vezes é imperceptível, isto porque ela tem seu início na consciência e quase sempre termina lá.
"A cobra e a falsidade são bem semelhantes, mais a vantagem da cobra é que ela nunca mentiu em relação ao seu veneno."
Quanto mais descubro a falsidade de alguns “amigos”, mais amigo de mim me torno. Seria isso porventura ruim? Óbvio que não! Tudo conspira ao nosso favor.
“Se para o propagador de falsidade, a mentira lhe afere altos lucros, é engano esperar que um dia ele apoie uma verdade gratuitamente.”
As pessoas doam aquilo que tem e quando alguém lhe oferecer o ódio, a falsidade e o desamor, apenas recuse, provavelmente seja apenas o que ela conquistou, infelizmente essa pessoa ainda não descobriu o que é amor. Por isso, é preciso aprender se amar de verdade, a ponto de perceber quando alguém estiver te enganando com mentira.
A pior estupidez é a hipocresía, onde o homem vende o seu carácter por conta da falsidade porque não sabe o que é a amabilidade. Dizer que está bom quando na realidade não está; Dizer que é amigo quando atrás fala mal; Dizer que gosta quando na realidade odeia; Implicar com quem não conhece ou não te fez nada de errado, porque o fulano e o sicrano não gostam; Andar com o outro por conta do materialismo ou dinheiro. Digo que a hipocrisia é estupidez porque impede-nos de crescer, fazendo com que percamos a oportunidade e capacidade de amadurecer, porque cingimo-nos a coisas negativas que fazem-nos retroceder.
