Reflexão de Falsidade

Cerca de 3182 reflexão de Falsidade

Se ocultares tuas faces, ninguém te amarás pelo que tu verdadeiramente és. Jamais receberá o amor. Poderá até ter um sentimento, porém este será igual ao da ficção, sendo diferente apenas no final, que não será tão belo quando sua verdadeira mascara cair.
Ficar com raiva, totalmente chateado, sorrir quando não pode, falar besteiras, inclusive aquelas que assustam os puritanos, dizer tudo aquilo que pensa não significa ser bipolar, falso, estranho ou incerto. É mais do que normal desagradar os seres humanos, principalmente os leigos e os hipócritas, que desconhecem a demonstração mais pura de uma verdadeira personalidade.

Inserida por dhiefersonlopes

Existem barreiras que impedem os homens de fazerem o que foi destinado a eles aqui na terra, são correntes não palpáveis e invisíveis que os envolvem. Aqueles descrentes na própria personalidade e capacidade preferem viver presos a elas. Deixam escapar pelos dedos a felicidade. Não descobrem por completo seu exterior tampouco descobrirão seu interior se continuarem por de trás destas correntes. Aqueles que, por ventura, venham a se diferenciar são chamados por muitos de anormais e de loucos, principalmente pelos acorrentados - os presos a conceitos insignificantes. Todavia estes loucos são os mais sábios, conseguiram desprender-se de uma roupagem desconfortável e destruidora, capaz de arruinar a vida de qualquer homem. Estes loucos conseguiram enxergar além dos aspectos supérfluos da vida, jogaram fora os empecilhos que vedavam seus olhos, viram que a personalidade não é algo que se constrói em grupo. Descobriram que a personalidade parte do ponto mais profundo e individual da alma e que ela necessita ser explorada e vivificada para que os homens possam cumprir o verdadeiro propósito de suas existências.

Inserida por dhiefersonlopes

Ela achava que tinha vários amigos e poderia contar com todos sempre. Nos momentos bons e ruins. Hoje vê enganação, hipocrisia, falsidade, mentira e coisas ruins por todos os cantos. Hoje ela confia, amanhã é traída.

Inserida por AmandaBissi

Quer que eu mude o meu jeito de ser? E seja aquela pessoa tão falsa, que você não tem coragem de dizer que assim, ela é?

Inserida por AdilsonSantosFoto

Tem pessoas tão falsas quanto os produtos da 25 de março, pelo menos sabemos que são falsos, já as pessoas, só depois.

Inserida por MARCOSPERRIN

Tenho que sair daqui alguns minutos, mas não quero. Não quero ter quer ver pessoas, ter que interagir, ter que sorrir. Estou bem, sim eu estou, só queria um tempo para mim e para o meu eterno amor: o meu violão!

Inserida por salerabagi

"Tome decisões baseado em fatos e não em pessoas".

Inserida por Geovani079

Pensamentos diferentes, impuros e sinceros valem muito mais do que palavras bonitas, vazias e falsas!

Inserida por DavidAlvesMendes

Desconfie de tudo e de todos que tentam lhe vender uma imagem de plenitude, felicidade, amor e perfeição. Lá no fundo, esconde-se um abismo putrefato... um cadáver banhado em perfume importado! Se ainda duvidas, olha o que a televisão te vende: um mundo doce e cheio de encanto. Por outro lado, o que não está explicitamente exposta é a degeneração daqueles que manipulam, a corrupção obstinada, a exploração da alienação para fins de mercado (enriquecendo ainda mais os ricos, e empobrecendo o telespectador\consumidor de bolso e alma).

Não creias que o sorriso no rosto daquele vendedor ou daquele amigo falso possa abrandar as dores que carregas. O vendedor vai tentar preencher teu vazio com mercadorias desnecessárias, e o amigo falso vai drenar o pouco de energia que ainda te resta.

A vida não é perfeita em NADA! Pense, por exemplo, se no mundo natural existe algo perfeitamente simétrico, algo que tenha uma forma geométrica perfeita? Não há nada simétrico, pois o conceito de perfeição geométrica é uma criação do homem, que por sua vez pertence à natureza e, assim é também imperfeito.

Logo, é preciso entender: a vida não é linear, simétrica e perfeita. Temos obstáculos, criamos nossos próprios obstáculos às vezes, mas o importante é termos consciência de mudar as coisas! E principalmente, ter a capacidade de desviar de coisas ou de pessoas que roubam a nossa solidão, falam sobre amor, mas praticam a política da boa vizinhança em proveito próprio, para justamente poder sugar teu sangue, drenar tua vida e em alguns casos, levar o teu dinheiro. O difícil é chegar ao ponto de entendimento sobre tal questão, pois é mais fácil acreditar em uma bela mentira a olhar de frente a verdade, que além de horrível, exala uma fedentina quase que insuportável.

Inserida por Alemaopnm

Atribuir qualidades a quem não possui servirá tão somente para saciar a vaidade.

Inserida por IsmarViana

Quem não erra?

Inserida por izzorocha

Não suporto! Não suporto aquelas pessoas que são boazinhas demais! A primeira vista parece que nunca erraram na vida, que são perfeitas. Mas ao contrário disso, erram por debaixo dos panos, fingem e ainda por cima são boas nisso.

Inserida por marjilaagostini

Pergunto: quem ainda não sofreu algum tipo de decepção? Ninguém passa pela vida sem este momento, se o seu ainda não chegou, prepare-se, ele virá.

Inserida por izzorocha

Não finja ser quem você não é para se enquadrar em algum grupo, agradar alguem ou simplesmente para se passar por digno(a) de um relacionamento verdadeiro. Um dia certamente virá a decepção, e é melhor que seja hoje, pois a dor do enganado vem sempre multiplicada por cada dia de traição e falsidade...

Paz

Inserida por Edimarsf

Sistematicamente a mentira é a fonte para manter alguns contatos.

Eu já naufraguei tantas vezes e tão profundo... que não é qualquer dor que vai me tirar o fôlego ou fazê-lo doer. Como dizem: "Cada um tem de mim exatamente o que cativou."

Inserida por MirlaSantos

Preze pela transparência mesmo que te afaste de outros. Onde quer que esteja, não aceite que te conduzam. Não és culpado pela dissimulação alheia. Nunca te mistures com quem não te equivale ou eleva.

Inserida por amandadlma

Atenção! Algumas pessoas não agem por aquilo o que são, mas com alguma intenção.

Inserida por Bruno1990Schneider

« (...) tentavam sozinhos, com os seus falsos rostos de pedra ou de bronze, evocar uma imagem degradada do que tinha sido o homem»

Inserida por dia_marti

QUAL MÁSCARA TIRAR

Quando pequenos...
Nascemos.
Máscaras usamos...
Brincamos.
Quando crescemos
Esquecemos.
Das máscaras tirar.
Camuflamos.
Com medo de não agradar...
Criamos
Papéis pra nos proteger.
Fugimos
Da essência de quem somos.
Fingimos
Ser felizes pra sempre.
Sofremos
E nos distanciamos.
Agora o que mais queremos?
As máscaras tirar...
De panos???

Mirian Rebeca Lalli
(depois de um "baile" da máscara)

Inserida por mirianrebeca13

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp