Reflexão de Amor

Cerca de 9459 reflexão de Amor

⁠
Refletiu em seus olhos o mar e as estrelas; lua prateada nasce sobre sua cabeça com digníssima beleza.

Seu olhar era o meu céu, o brilho neles provindo dos cosmos; quem entenderá o coração que veem com estranhos olhos?

Águas perturbadas, não cries ondas, sejas calma; meu amor por ti é brilhoso, da magnitude solar, e seu conforto, não que eu esteja errado, é frio e gracioso, ó lua nas espelhadas águas portentoso.

Tal como a água, que varre a terra, forte e impetuosa, me vens e vai-te quando retorna; foi-se também aquele olhar, a beleza que meus olhos desabam em pesar agora.

Ondas turbulentas, doces como és, por que me fazes sentir o salgado das lágrimas? Seca-me os lábios, alegra-me a face.

Noite após noite, seu espelho sereno me revela, brilha as estrelas, a lua, e nas águas, ela me será eterna.

Inserida por IsaacNGomes

⁠aqueles olhos, que refletem luz no meu coração.

Inserida por xmayaxs

Em silêncio os olhos dizem "Eu Te Amo", refletido pelo coração de quem ama!

Inserida por clebersonalves

⁠Antes de me apaixonar por você

Eu me apaixonei pela lua

E pelo reflexo dela sobre o mar

Antes de me apaixonar por você

Eu me apaixonei pelos jardins coloridos

E pelas borboletas que dançavam sobre eles

Antes de me apaixonar por você

Eu me apaixonei pelo céu lilás

E pelos finais de tarde no verão

Antes de me apaixonar por você

Eu já conhecia a beleza, mas não conhecia o amor...

Inserida por MOISA80

⁠São tantas em uma: sombras e luzes, reflexos e fatos, imaginação e realidade. Às vezes me perco e, por muitas, me encontro. Sinto-me presa, sinto-me livre, viro e reviro memórias, volto ao lugar e sigo. Onde está a presença? Onde está o imaginário? Onde estou eu? Onde está você? Você está em mim, eu em você, nós estamos em todos... Pensamentos aleatórios de uma poesia desconstruída, sem querer chegar, apenas deixando as palavras rolarem soltas pelas letras que fluem no teclado, tentando assimilar pensamentos com sentimentos que, muitas vezes, é impossível racionalizar... Percebo que criar espaço ao corpo para processar e acessar verdades não ditas, as fugas do coração ou os medos dos medos... sei não! Volto a me perceber, respiro e sei que preciso levantar para continuar. A rotina me espera e, ao encontrá-la, descubro a beleza de simplesmente observar que o que é de fato tão rotineiro aos olhos pode ser o que de fato é real, sem fantasias mentais, dando espaço para fluir e liberar o que precisa ir e o que precisa ficar... Ah, janeiro... Da poesia que vem tarde, mas com a permissão de se falar e explorar apenas quando a sinceridade vem, sem a presença do fazer, na conexão e integração do que se foi e do soltar o que virá.

Karina Megiato
_KM_


04/02/2025

Inserida por karina_megiato

⁠Guardo no coração a luz do teu olhar. Trago no olhar o reflexo do teu coração.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

S•E•N•S•A•ǕՕE•S
Quando fecho os olhos,
Vejo o reflexo do teu ser,
Borboletas dançam em meu estômago,
Um êxtase difícil de entender.
Coração acelerado,
Pele arrepiada pelo toque,
Sensações que se entrelaçam,
Numa dança de amor e choque.
Entender a vulnerabilidade,
É aceitar o amor como é,
Um sentimento tão complexo,
Que nos faz perder o pé.
Paralisada diante da tua essência,
O mundo parece congelar,
O coração bate num ritmo intenso,
Um eco do amor a ecoar.
“Eu te amo” sussurra a alma,
Mas será que compreenderás?
O medo nos impede de avançar,
E encontrar a nossa paz.
Então, te pergunto com ternura,
Será que sentes esse medo a vibrar?
Ou preferes viver no desamor,
Sem arriscar o coração a amar?

Inserida por gabriela_ortegaa

⁠Ah mar
.
Ah, a brisa do mar,
Sol escaldante,
Reflete seus pelos,
.
Ah, o cheiro do mar,
O sal abundante,
Tempera seu beijo,
.
Ah, as ondas do mar,
Horizonte marcante,
Ressalta seu jeito,
.
Tão imenso é o mar,
Beleza pujante,
Lugar de te amar.

Inserida por Saviosan1980

⁠Os sonhos da mente refletem o ego e podem virar pesadelos, enquanto os do coração refletem a alma e levam à plenitude. A dor da desilusão é necessária para aceitar e viver os sonhos do coração.

Inserida por alexandreaccorsi

⁠"O tempo tem passado depressa, e o reflexo no espelho já não é o mesmo, transformando-se a cada dia. Ainda assim, meu olhar insiste em buscar a beleza de outrora, aquele amor que preenchia cada instante e me fazia pleno. É como se o tempo tivesse congelado no calor de um passado distante, onde o coração pulsava com força e os sentimentos eram eternos. Ah, quem me dera reviver esse amor uma vez mais..."

Inserida por Itamaratyap

⁠A qualidade começa com você! A alta performance está em quem você é! O seu trabalho reflete a sua paixão.

Inserida por ronaldo_jose_damaceno

⁠“Quando amamos verdadeiramente, refletimos a essência divina em cada gesto, tornando o mundo um lugar mais acolhedor.”

Inserida por bispo_joao_xavier

⁠Frase para muito refletir e para simplesmente concordar,
Sem precisar duvidar e nem tirar nem por...
Ter uma mulher, é algo para se agradecer e comemorar,
Nelas, se pode encontrar todas as formas do amor...

Inserida por aldergan_pacifico

⁠Todos nossos dias são baseados em reflexões sobre quem somos, mas não só por nós mas por outras pessoas! Minha frase para essas outras pessoas é que comprem um espelho para algum dia se sentir melhor!!

Inserida por camila_johner

⁠Se passar pela sua cabeça inúmeras razões para deixar de existir, tente parar e fazer uma reflexão... Será que esses meus problemas não poderão ser passados a frente caso eu tente acabar com isso dessa forma? Será que alguém que me ama, que eu saiba ou não que existe, perderia o sentido de tudo caso eu partisse? É isso mesmo que eu desejo para essa(s) pessoa(s)? Você verá então que por mais difícil que seja, a nossa vida em sociedade está entrelaçada e nossas ações interferem no meio em que vivemos. Vale a pena lutar e seguir em frente, não pensa em desistir, jamais!

Inserida por EsEduardo

⁠Você é o protagonista das páginas do meu livro de poesias, onde cada palavra é um reflexo do nosso amor verdadeiro.

Inserida por eraldocosta13

⁠Nós mergulhamos no desconhecido para refletirmos a nós
mesmos e descobrirmos o que somos. Nós contemplamos
nossos próprios ecos. Nós somos guiados por nossas memórias;
o que faz o futuro ser apenas um reflexo do passado;
pois não podemos ver além do que estamos procurando; e
tudo o que nós procuramos, somos nós mesmos.

Inserida por Muri_ely

⁠Seus Detalhes

Esses teus belos olhares,
Me fazem refletir
Como é bela a natureza do teu corpo,
Quando te vejo, fico louco
Ah, a beleza do amor está em ti,
Tua pele morena
Me faz te desejar
Cor suave e plena,
Doce, perfume doce de açucena,
Contigo vivo a sonhar
Teu sorriso, então,
É o que me fascina
Teu jeito de ser me alucina,
Perdido de amor, estou,
Por uma indecente menina,
Cujo seus detalhes fazem,
Qualquer um atrever-se a amar!

Inserida por Poetadayltonjose

⁠A solidão

A solidão, com ela reflexão

Solidão trás sentimento, já faz um tempo que me sinto sozinho

E com esse sentimento, um tormento.. pensei e chorei

Saudades a solidão me trouxe, saudade é foda, parece que o coração bombeia lágrima.. o tempo vai passando de vagar e e como uma insuficiência cardíaca, meu coração passa a inchar..

A solidão não tem sido amigável, tenho me testado e ao mesmo tempo me enterrado

Divido entre o "eu consigo" e o "isso é impossível"
Tenho desistido

Solidão é um sentimento que quando se cria, é como uma doença em estado terminal..
Sem previsão de cura, a única previsão é o final.. ouvi dizer que lá no fim do túnel, não existe solidão.. só mais um buraco que cabe até 4 caixão

Solidão é sentimento suicida, se não tira sua vida, mata suas ideias e fecha saídas, única companhia é a insuficiência e má vontade de acordar pra mais um dia

Tenho me sentido sozinho, num abismo escuro.. talvez um vale, de solidão, sem amor próprio.. sem compaixão e o único sentimento de fracasso e uma futura depressão

SOLIDÃO

OBS: EU NÃO TENHO, ORGULHO DE TER ESCRITO ESSA POESIA, NÃO ME SINTO CONFORTAVEL COM ELA... TUDO AQUI É QUESTÃO LITERARIA. SE VOCÊ SE SENTIU REPRESENTADO PELA POESIA OU TEM ALGUM PROBLEMA PARECIDO, BUSQUE AJUDA!!! VOCÊ É NECESSÁRIO, VOCÊ É ÚTIL.

Inserida por Kaiyro5

⁠Um dia, é quarta-feira de cinzas no significado e na cor,
Marca a reflexão, pensamentos, marca o encerramento...
Um final... Fim de dor, fim de sonhos, um fim do amor,
Um recomeço... Não se deve guardar ressentimento...

Inserida por aldergan_pacifico