Reflexão de Amor

Cerca de 9369 reflexão de Amor

⁠⁠"Reflexão não e' uma amaciada no ego, isto e' elogio; reflexão e' um balde de água fria quando se esta' dopado das percepções."

Inserida por andre_gomes_6

⁠Não serei o reflexo do mal que combati a coroa da justiça só servira a o justo.
Juliano Assis

Inserida por Julianoasis

⁠Que a natureza nos inspire o belo em cada amanhecer, entardecer e anoitecer

Refletindo no céu os tons que colore os dias pelo pintor chamado tempo

Conectando os sentidos da expansão sem limites do viver

Tocando a sinfonia do infindo amor em cada nota, um suspiro suave do vento

Essa obra de arte que desenha a alma e declama poesia a cada dia do renascer

É a viagem que trilha o caminho e destino de cada passageiro do verbo chamado Ser

Inserida por DaniLeao

⁠As reflexões sobre o Dia Internacional da Mulher são tantas que não caberiam em poucas linhas. Desde sempre, as Mulheres têm que lutar por espaço, direitos, respeito, trabalho, lealdade, oportunidades e amor, isto de maneira bem resumida. Vivendo numa sociedade patriarcal temos que brigar e nos impor para sermos ao menos ouvidas. Certo que atualmente vivemos de maneira bem menos dolorosa que nossas predecessoras, que graças a elas hoje podemos viver de maneira menos perseguidas. Mas a luta continua, existem muitas injustiças ainda, não podemos nos intimidar. Sigamos juntas na fé e no amor. Parabéns por todas as conquistas até aqui!

Inserida por Veridianaduarte

⁠"Reflexivo, peguei-me a devanear sobre o que é o dia dos namorados.
Não obstante, em total ausência de certeza, não obtive em minhas reflexões um sentido claro.
Para mim, graças a ti, tal dia é dia de ser grato.
Grato por cada beijo, cada toque, cada abraço.
Grato por apaziguar um coração parvo.
Grato por fazer-me amar e ainda mais por me sentir amado.
Sou grato por cada olhar dos seus olhos negros, com brilho de céu estrelado.
Sou grato por ao tentar descrever-lhe, faltar palavras ao dicionário.
Pouco importa se o léxico me é algo vasto, ao fitar-lhe desaparece-me o vocabulário.
Eu, do hoje ao sempre, serei ao Logos totalmente grato.
Por a muito, ter visto-lhe em meus sonhos e como em tela, tê-la criado.
Sou grato a ti por ter juntado meus pedaços.
Hoje sou grato por ser dono da sua felicidade, dono do seu sono, dos seus cuidados.
Hoje sou grato por ser minha namorada e eu seu namorado.
Hoje sou grato por, ainda reflexivo, não conseguir explicar o que é, mas sentir o que é o dia dos namorados..." - EDSON, Wikney

Inserida por wikney

⁠Reflexão "Família"

Família com certeza é o valor que eu mais me identifico, pois na família todos os outros valores existem e podem ser praticados.
Foi na minha família que eu fiz a experiência mais transformadora que vivi, a experiência da educação.
Foi na minha família que eu aprendi a importância de ser unido com os meus irmãos, por isso hoje consigo me colocar no lugar das pessoas e busco ajudá-las naquilo que precisam e que está ao meu alcance.
Foi na minha família que eu aprendi que o mundo é feito de gente diferente da gente, e que eu devo ser respeitoso com todos.
Foi na minha família que eu aprendi o valor dos estudos, e que para ter êxito na vida eu deveria buscar sempre estudar, mas também ser humilde e não me achar melhor do que ninguém.
Foi na minha família que eu aprendi que ser educado é ser dono de si, não deixando com que os impulsos e afetos controlem minhas decisões e atitudes.
Foi na minha família que eu aprendi que a educação está para o amor, assim como o amor está para a educação.
Família não é só formada por nossos parentes sanguíneos, mas família é todo aquele vive na mesma casa que a gente e no mundo que a gente habita, porque família somos todos nós.
Na família formada por gente unida encontramos grandes cases de sucesso comunitário e não individualizado, pois uma família unida é um berçário de estrelas em formação e uma fábrica de vitórias.
Por isso é que gente incrível faz coisas incríveis, porque só os seres humanos possuem o dom de se relacionar afetivamente, promovendo a construção de laços fortes, capazes de viverem a união necessária para construir relacionamentos incríveis e duradouros.
O amor é a maior inovação que existe, pois ele nos faz buscar, todos os dias, transformar a vida das pessoas, estejam elas próximas a nós ou não.
Quando conseguimos praticar a inovação do amor, aprendemos então que a felicidade está exatamente no êxito em praticar essa ousada inovação que é amar, para podermos ensinar que o amor é o maior propósito da vida humana.
Sejamos então donos de nós mesmos, para que com ousadia, coragem e resiliência, continuemos em busca do nosso grande sonho, que é construir uma grande família formada por gente, que vive com êxito a inovação do amor, contagiando o mundo que tem fome e sede desse amor.

Inserida por samirfranca83

⁠Quando focamos no reflexo do nosso
Próprio "eu"
Deixamos de admirar
A beleza da água cristalina.

Inserida por GleiceKellyss

⁠Em algum canto perdida me deixei.

Sempre quando começará a refletir sobre isso, me questionava sobre minhas próprias escolhas, eu sabia que deveria ir além de mim por mim mesma e nunca me deixar de lado por ninguém, a gente mais do que ninguém é influenciado desde pequeno a entender que quando se apaixona, se deve doar tudo, até aquilo que você não construiu dentro de si, é aquele jogo do entregar tudo e não receber nada, quanta futilidade por trás de verdadeiras tragédias de amores mal sucedido, não tem como você entregar algo que não tem e não tem como você construir algo em você sem ter apoios, sem ter aportes, não tem como ser se ninguém nunca te ensina nada, e assim eu me criei dentro de um amor, de um amor que eu deixava a essência que até então havia criado, pra dá espaço a uma versão de mim que nunca conheci, que coisa estranha, como se doar sem ser, como entregar o que você não tem no peito e que naturalmente a outra pessoa também não tem, pois se tivesse teria ajudado com apoios sólidos para construir em mim os sentimentos, terrível desengano, não existe o amor sem amor, nao existem seres apaixonados, sem construção indivual do que representa amar, graças a esse fato mil pedaços de mim estão por aí jogados em qualquer lugar.

Inserida por AlineSales

⁠Ainda refletindo essa passagem tão significativa na vida cristã, a Páscoa... E vivenciamos o ápice do amor de Deus por nós, por conta de uma prova de amor única, excepcional.
Pensando nisso, entendemos que, Deus não é apenas uma religião, mas, um amor superior e sobrenatural.
Deus não é apenas um momento, ou uma circunstância, mas um amor eterno e incondicional.E nos perguntamos: Alegramos a Deus quando movemos céus e terras para agradarmos aos outros?! Porque às vezes, somos incapazes de perceber quanto sacrifício fazemos para sermos notados, e não somos somos capazes de sermos gratos a Deus, por ter nos concebidos perfeitos?!Será que estamos merecendo de verdade o SEU AMOR?! SERÁ?!

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠Olhos são espelhos da alma.
E eu sei ler esses reflexos!
O ser humano deixa escapar nesse espelho, o que ele tenta esconder a todo custo.
Que precisa de amor.
por mais que negue isso!
Sim precisamos com fome e sede.
Precisamos de amor!

Inserida por Bia-Domingues

⁠Evite rejeitar ideias que no primeiro momento podem parecer loucas ou sem sentido. Busque refletir sem o ato de julgar. Saiba que o verdadeiro amor está na liberdade, de ser quem verdadeiramente é e permitir que o outro também seja.

Inserida por LeviRamos

⁠Palco
Para R. R. F.

Sob a luz dos refletores sinto-me
como um ator ciente do papel,
faço tagarelices, apronto um escarcéu,
vou falando verdades enquanto minto.
A roupa larga, o sapato arrebitado,
o nariz vermelho como um tomate maduro,
esqueço o palco e mergulho no escuro,
dou cambalhotas e piruetas de palhaço.
Transpiro tinta por todos os poros,
faço da máscara a triste realidade
e a criançada numa explosão palpita. . .
E eu, que faço chorar de alegria
na ilusão do brilho de um palco,
choro sozinho no camarim da vida!

in : "Momentos"

Inserida por touchegrs

⁠Toda palavra dita, refletirá no coração e na alma; a energia do universo transcendeu sua mente, elevou seu sentimento, e lhe fez compreender o que é o amor.

Inserida por ted_willian_jacinto

⁠LUA ENCANTADORA

Ela não tem a luz própria,
mas encanta a visão.
Só reflete a luz do Sol,
mas desperta a emoção.
Lua cheia sobre o mar,
bom momento para amar,
fazer bem ao coração.

Inserida por RomuloBourbon

sentimentos
⁠eu me perdi no brilho dos seus olhos, me apeguei ao reflexo do seu sorriso ao meu, e agora que estou sem você, o que eu posso fazer, tenho medo de nunca mais encontrar alguém, com o brilho nos olhos e um sorriso lindo como o seu, me apeguei aos seus traços mais marcantes, e que por algum motivo são únicos, porque eu fiz isso, meu coração agora está aos pedaços e eu n posso fazer nada…

Inserida por cibelemichelotti

⁠TEMPO DE REFLEXÕES

A madrugada nos faz jorrar
As imaginações de uma consciência livre e serena
Farta e longínqua
Leve e aliviada
A canção na Alvorada
Tempo de lenimento para a alma
Me faz lembrar de reminiscências
Aprazíveis momentos de ternura
De uma Licoia protetora
Mulher na acepção do termo
Estilhaços de amor puro e verdadeiro
Do amor de Júlia, heroína é infalível
De sincero afeto
De alguns, poucos, de espaço reduzido
Mas agora o que me fascina?
O que me domina as estranhas?
A vida, a esperança de dias melhores
Da Fonte Grande ao Iracema
O sorriso no rosto de cada pessoa
O mundo nos devolveu novamente
A alegria de viver, na dor e na separação abrupta
Do abraço fraterno
Virtual e sem calor energizante
Reaprendendo a viver na arte de sorrir na dor
Brincar de viver?
O néctar que encanta
Mais dezesseis dias de
Pura aflição, dor e segregações
Mas onde está você
No infinito cósmico?
Nesse vazio de trevas?
Ao menos um sofro de paz
Cura a minha solidão nesse
Remanso de incertezas
Viaje serenamente
Na imensidão de incertezas
Resgate definitivamente
A vontade de acreditar na humanidade
Cura a minha incredulidade
Que invade meu mundo de fantasias
Me faz acreditar que atrás
Do arrebol haverá sempre
Luz incandescente a
Iluminar as incertezas das
Veredas, as incógnitas do meu
Tenro coração invadido
Abandonado, desesperador...
Resgate minha alegria contida
O instante de represamentos
O pensamento viaja nas sendas da insensatez, egotista e refratário
Vai feito condor riscando os céus
Do Vale do Mucuri
Da Terra do amor fraterno
Vai nas asas da infinita sabedoria
Transponha o Rio doce e as sombras do ibituruna
Pula feito raios exuberantes
A Ilha dos Araújos
Que ainda habita na mente viva oxigenada pelo Altíssimo
Anunciar ao meu povo a devolução
Da paz e esperança
De dias melhores
Anuncia a todos que ainda nutrem
Alguma admiração pelo poeta do Mucuri
Que ainda existe viva uma chama ardente
De lirismo e amor pela VIDA...

⁠A sorte é o reflexo da excelência.

Inserida por RochaTrader

⁠Há quem goste de ser sombra do que o outro reflete. Vive buscando se acender com a luz dos outros. Há quem precisa sentir a luz do próximo para acender a sua. Há quem brilha sua própria luz. Escolha onde quer estar. Você ser quem você é não apaga a luz de ninguém, e o que os outros projetam em você não apaga o que você acende. Então, continue a brilhar que assim tudo se ilumina. Seja a luz que quer ver no mundo e o mundo iluminará ☆

Inserida por DaniLeao

⁠Poesia reflete vida – e desta natureza provém imperfeições várias.
Poesia é sina, e é certamente ir além dos reais limites da contextura e da mera moldura métrica.

Inserida por Sundehus

⁠Tu és uma mulher cativante,
tens um olhar sincero e profundo, pequeno reflexo de um universo lindo de ricos detalhes
revestidos de um amor verdadeiro
e de uma notória intensidade.

Inserida por jefferson_freitas_1

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp