Reflexão de Amor
Não apresse seus momentos na vida, nem o amor e a paixão no seu coração, porque tudo tem seu tempo na vida, e o tempo de tudo acontecer, quem faz é você!
O amor flui para quem tem amor!
Sucesso caminha para onde existe o sucesso!
O dinheiro atraí quem produz o equilíbrio existencial de modo a não deixá-lo preso no seu castelo existencial!
Semelhante atraí seus iguais!
O amor extremamente intenso é frequentemente rejeitado pela pessoa amada apenas porque é tão exigente e irreal.
O amor que dedicamos aos nossos companheiros de jornada e espíritos familiares não se resume a convivência, mas também a afinidade entre os espíritos, através da reencarnação.
CAUTELA, PONDERAÇÃO, INTELIGÊNCIA e AMOR
" è como caldo de galinha … ! "
Contar com futuro pode ser tão pernicioso quanto viver do passado.
Uma forma de imaginar a vida é que ela é uma competição entre o amor e a morte. A morte sempre vence, é claro, mas o amor está lá para tornar vazia a vitória dela. É para isso que serve o amor.
A lei foi seu primeiro amor. Ele dava 100% de seu tempo e energia para os casos em que acreditava. Ele lutaria até o fim por você.
Meu, coração
E um pobre beato
Que sem nem ao menos
Conhecer o seu, amor
Ainda sim! Cultiva
Os teus, carinhos.
Sou eu, que retiro
Sua gratidão em viver
Minha zona erógena e a solidão.
Vejo o amor como
Um mero, anêmico subnutrido
Incapaz de florescer.
O que eu deveria ter dito a ele naquele dia: o amor se torna uma ferida aberta, suscetível a infecções. Mas ele era jovem e eu também, e eu queria a felicidade dele mais do que a minha. Então engoli minha dor e me permiti fingir que o amor poderia florescer se eu não ficasse no seu caminho.
AMOR
O amor é uma balança que precisa ser nivelada. Se começa com muita força, tende a acabar mais rápido, se começa devagar demais, tende a não ter forças o suficiente para solidificar-se. Se não é recíproco, um lado da balança vai cair e não conseguirá mais subir. Tudo é questão de medida, é como o funcionamento de um sistema solar: se um planeta ou até mesmo o Sol sair do eixo um pouquinho que seja, todo o resto pode ser comprometido.
Gente, pelo amor de Deus, vão viver, sentir, explorar, aproveitar, serem vocês mesmos. A vida é uma só! Hoje em dia você não pode falar que gosta de uma pessoa para não parecer trouxa. Ah, por favor, né?! Você não deveria ter medo de ser rotulada de trouxa, e sim de se arrepender por ter deixado a oportunidade passar. Quem inventou que pagar de desinteressado faz o outro ou outra se apaixonar? Deve ser por isso que o ser humano está se tornando tão desinteressante, raso, frustante... Não existe receita para a vida, se houvesse teríamos nascido com um manual de instruções. Só existe o tentar e o não tentar, o aqui e o agora. Não precisa ter medo ou se importar com a aprovação ou comentários de outras pessoas...
É ano de copa e o que isso me lembra? É uma boa pergunta. Gosto de lembrar que meu amor, antes de ser vermelho, já foi verde e amarelo. Ao caminhar pelo centro da cidade e vislumbrar chuteiras penduras e camisas da seleção, lembro-me de uma antiga época que não me parece tão distante, em que podia viver de exageros.
Sempre gostei de circos, teatros e livros, por isso nunca perdia uma oportunidade de me fazer de palhaça, atriz e de Emília, boneca de pano tagarela. Saudades de ser menina outra vez, de me descabelar, chorar por dias pelo término de Britney e Justin ou de quando sonhava em ser a jade da novela “o clone”. Saudades de uma copa do mundo em que o Brasil foi o grande campeão, mas quem entrou em campo mesmo foi o amor.
Consigo me lembrar da pequena Carlinha, que viu seu ódio por futebol se transformar quando o primeiro amor esbravejou, inocente, balançando uma bandeira verde e amarela, nos gritos de um menino travesso. Parecia que um estádio inteiro gritava na boca do meu estomago. E só tinha uma grande certeza, o amor poderia ganhar de goleada naquela tarde.
Sinto saudades de como as coisas eram simples, enfeitávamos a rua com bandeirolas e parecia não haver diferenças entre nós. Os vizinhos pintavam suas casas com as cores do Brasil e lá estava eu, apaixonadinha pelo neto da vizinha, dona Maria. Ele se chamava Ronaldo, exatamente como o nome do jogador. Eu, menina, que não entendia nada, me fiz de sabida. O brasil foi campeão naquele ano, e eu ganhei um amor de copa do mundo.
Assistimos juntos a França passando vexame, a Turquia fazendo o gol mais rápido da historia. Quase tão rápido quanto o nascimento do amor, no coração de uma jovem menina de 12 anos. Ronaldo chorou no embate Brasil x Alemanha e eu, prestativa, segurei sua mão durante toda a partida e Jamais me esquecerei do abraço que ele me deu quando a vitória foi anunciada. Não sei o que a vida fez de Ronaldo, que se mudou com a avó logo depois, mas toda copa do mundo eu me lembro dele, e reascendo no peito a esperança de encontrar o meu amor balançando uma bandeira verde e amarela.
"Se ódio 'e o que sente agora, então ore para que venha o amor.
O tempo... ah!. O tempo sempre e' o melhor professor."
"Amor e' uma viagem que não se vive só, mas quando se vive e' amor próprio. Não se vive amor se não antes tenha vivido o próprio."
Estas são as histórias contadas: uma viagem; uma relação de amor entre 2 pessoas; a busca pelo poder; a luta para realizar um sonho; uma metamorfose. Todos os livros de ficção que você lê contém esses enredos.
Ciúmes
Ciúmes sou imune
Acho quanto ao Amor
Para este seja um crime
Talvez por isso me ame
Muito mais que imagine.
Jorge Jacinto da Silva Jr.
- Relacionados
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens de Reflexão de Amor
- Palavras lindas de amor (um sentimento em cada frase ❤️)
- Frases de amizade cristã que refletem o amor de Deus
- Texto de Reflexão de Amor
- Frase de Amor Reflexiva
