Reflexão de Amizade
Uma taça de cristal, delicada e frágil,
Reflete a amizade que se impõe sobre a intimidade,
Um amigo que queria ser mais, um amor não correspondido,
Sente-se útil, mas nunca desejado.
Os lábios tocam a taça, na intenção de sorver o vinho,
Percebe-se nesse toque o quanto ela favorece as necessidades,
Há um desprezo sutil, não pra ferir, mas pra manter o servir,
Pois é cômodo ter a taça, sem a essência do desejar.
A dor da rejeição, um silêncio que dói,
Um coração que bate com amor não correspondido.
A transparência da taça revela a verdade,
De uma amizade que não é suficiente,
O desejo de ser mais que um amigo,
Um amor que nunca é correspondido.
A taça pode se quebrar, se não for manuseada com cuidado,
Assim como o coração que se sente rejeitado,
A dor da amizade imposta sobre a intimidade,
Um sentimento que nunca é superado.
Numa taça cristalina, a amizade se desvela,
Amor que não floresce, um querer que a alma cela.
Os lábios buscam nela um vinho a saciar,
Mas o desprezo sutil, sem querer magoar,
Revela a conveniência de tê-la sempre a servir,
Sem a essência do desejo que jamais vai surgir.
Tentei ficar perto de você, tentei me apaixonar sem você saber, tentei fazer da nossa amizade um amor, tentei falar até com o Beija-flor
Conta comigo amiga
Se em algum dia a nossa amizade acabar, gostaria de lembrar do teu sorriso. Porque eu sei quando ele é verdadeiro.
E mais uma coisa. Se em algum dia alguém vim te derrubar ou te fazer chorar, lembra de mim, sempre estarei aqui pra te levantar e te fazer sorrir.
A maior conquista que um homem pode ter na vida, é uma boa amizade! Você conquista de graça, mais é algo que vale ouro!
Amizade.
Lealdade.
Constante.
Permanecer.
No sol, e na chuva.
Na saúde, e na doença.
Na riqueza, e na pobreza.
"Curtimos tão pouco nossa amizade, mas não menos do que poderíamos ter curtido, foi pouco tempo porém muito intensa, tão intensa quanto a saudade que hoje só conseguimos matar por redes sociais, porém um dia nos reencontraremos e toda saudade acumulada não poderá ser morta nem com um milhão de abraços, porem expodiremos de alegria ao nos reencontrar outra vez"
A amizade é ponte invisível entre corações que se entendem no silêncio; não exige presença constante, pois não é medida pela frequência dos encontros, mas pela qualidade e sinceridade do vínculo.
"E, não cobre do seu filho o que você negou à sua mãe: carinho, respeito, amizade, obediência...
-Isso é corrupção de valores!
-Isso é desvio conduta!
-Isso é hipocrisia!
-Isso é imoral!"
☆Haredita Angel 💋
"O afeto, a amizade, o amor,
são coisas tão bonitas...
Mas tem idiotas que desprezam
essas coisas tão bonitas."
☆Haredita Angel
Amizade é coisa de Deus!
Não pensamos do mesmo jeito;
Não agimos do mesmo jeito;
Mas, você é a amizade que eu gosto de ter...
Você é porta destrancada;
É conselho fácil, é inspiração!
Eu sou drama, inquietude e desarrumação...
Mas, Deus numa gargalhada;
Resolveu nos experimentar;
Meus defeitos você nem nota!
E suas virtudes me fazem mudar...
Que bom Deus brincar com a gente;
Pensar diferente;
E me dá tamanho presente!
Deus abençoe a nossa amizade!
☆Haredita Angel
A amizade.
A amizade de verdade é um bem querer eterno.
É uma coisa diferente.
A amizade de verdade suporta distância,
não cobra presença; tem a gostosa leveza da falta de obrigação.
Pode levar anos sem encontros.
E de repente;
- Um esbarro!
E ai...?
Que bom te ver ...!
O que você tem feito?
Ah, tanta coisa...!
Me formei, casei, tive, filhos...
E a conversa flui.
Você lembra daquela vez...?
Você lembra de fulano e sicrano...?
Aquele instante é comemorado entre risos
e gargalhadas.
É...a amizade de verdade, não recomeça de onde para, vive de ciclos, nunca acaba!
A amizade de verdade vive de lembranças e recordações...
☆Haredita Angel
O legal da amizade não é recomeçar
de onde parou, mas estar sempre a
iniciar ciclos!
☆Haredita Angel
"A amizade, é melhor que amor.
Não carece de dramas; juras de permanência; nem de comemorar dia/mês/ano; nem de viver a perguntar como foi seu dia; nem de dizer ”eu te amo” a todo momento (coisa chata!)
A amizade é troca de informações, segredos de traquinagens, cumplicidade nos conselhos bons ou maus e um " vá se lascar", de vez em quando, também vale...rs
A amizade não tem sentimento de posse;
nem vai e volta; A amizade Fica!
Fica na gente feito tatuagem, no coração!
☆Haredita Angel - 13.12.21
(Facebook)
