Reflexão de Amizade

Cerca de 19282 reflexão de Amizade

⁠O VALOR DA AMIZADE


“Precisamos ser sensíveis
Tratar bem os corações alheios
Cultivar boas emoções
Espalhar amor aos corações
A amizade é um presente
Que encontramos em nossas vidas
O enlace perfeito de almas amigas
Seduzidas pela bondade e compreensão
Puxando os fios do tempo, melhorando a vida do próximo
Segurando firme as rédeas da vida
Dedicação, amor, paixão e união.
Em todos os relacionamentos existe a importância do sentir
Curve-se à completude que só o amor pode oferecer
Que nossas vidas sejam de harmonia e expansão sentimental”

Inserida por WANDAROP

⁠AMIZADE...

Quer contar?
Eu quero saber!
Vai se calar?
Saberei ouvir!
Se vai gargalhar?
Olha eu aqui!
Chorar?
Chorarei contigo!
Brigar?
Desabafe comigo!

Amizade é abraçar com o coração.
Desejar o bem em oração.
Enxergar na profundeza da alma.
A aura divina da amizade que acalma.
Amizade é sorrir de boca aberta,
Compreender o incompreensível,
Confidenciar o imprevisível,
E amar sem a pretensão de oferta!

15 de agosto de 2023

Inserida por jadyelane

⁠Os ecos da traição
Regaste a amizade, fizeste florir,
Com gestos suaves, soubeste fingir.
Falaste em respeito, plantaste a união,
Mas sob as pétalas, crescia a traição.
Não foi por engano que me afastaste,
Foi porque eu via o que tu ocultaste.
Sabia demais, e isso te doía,
Pois toda mentira teme a luz do dia.
Colheste botões que nunca vingaram,
Diplomas vazios que nada ensinaram.
Lançaste ao mundo sem raiz, sem saber,
Quem planta o engano, não pode colher.
O tempo é espelho, reflete e condena,
A farsa definha, a verdade envena.
Quem vende a ilusão por medo ou por pão,
Perde o próprio chão, já não é mais razão.
E quando as folhas caírem ao fim,
E a névoa esconder o que resta de ti,
Não adianta rezar, teu medo é prisão,
Tua queda se encerra abaixo do chão.

Inserida por MariadaPenhaBoina

Se você critica seu amigo para outra pessoa escondido, essa amizade é unilateral, a lealdade se dar no palco e nos bastidores da vida.

Inserida por AndersonS

Não confunda convivência tolerante com amizade!

Inserida por emiliaboto

Sua amizade é um grande presente. Suas mensagens são carinhos na minh'alma!
GRATIDÃO!

Inserida por ElianaGuedesPsico

⁠Eu vim falar de AMIZADE
Vim expor a minha alegria
Por ter um amiga-irmã
De verdade
Agradeço a Deus
Todos os dias
Por tê-la encontrado
E te colocado na minha vida

Inserida por girle_nunes

⁠o amigo verdadeiro sempre te diz a verdade mesmo correndo o risco de perder sua amizade. O falso sempre tem um elogio nos lábios e um interesse no coração.

Inserida por fiorehsotana

A AMIZADE é um bem...Valorize.

Inserida por iolandabrazao

A AMIZADE é o mais rico dos tesouros,que o ser humano pode ter.

Inserida por iolandabrazao

“A verdadeira amizade,supera todas às adversidades da vida,e resplandece no coração”.

Inserida por iolandabrazao

AMIZADE, laços do coração.

Inserida por iolandabrazao


Caros poetas,

Com todo o respeito e amizade por vós, lance as seguintes questões. Só existe o RELATIVO? Em dimensão outra, não humana. Não existe uma verdade ABSOLUTA? Então porque todos a procuramos?

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Doce solidão

Bastou você me dar a sua atenção para a minha amizade por você se tornar paixão, eu perdi o juízo com está minha mente sem noção, eu só queria poder mandar em meu coração.

Quando eu te vejo, tento disfarçar; mas já está em meu semblante que já comecei por ti a sonhar. Eu pareço um bobo apaixonado , com este sentimento em meu peito enterrado.

Ao mesmo tempo que eu quero para ti me declarar, eu tenho medo; pela sua extrema superioridade você me rejeitar. Neste caso eu só vejo uma solução, que é eu encontar um remédio para está minha doce solidão.

Inserida por SergioPersi

Nem toda amizade, por mais que você acredite ou ainda pensa que é como "antes", não é. Nem toda amizade consegue ser mantida ou ser forte. Uma decepção pode acabar completamente com ela, tornando-a diferente ou nem ao menos existente.

Inserida por kahdalb

Não confunda amizade com dar liberdade as pessoas para querer julgarsua vida, pois os amigos de verdade jamais serão juízes do seu coração!

Inserida por marcelo_benite

⁠Antes de começar uma amizade comigo, o cidadão, ou cidadã, passa por um processo chamado de Estágio Probatório de Kamaradagem (EPK).

Inserida por kamorra

⁠Um amigo de verdade é aquele que arrisca a amizade pelo seu bem.

Inserida por kamorra

Se não tiver reciprocidade, não tem amizade.

Inserida por kamorra

⁠O ódio é evidente, a falsa amizade é dissimulada.

Inserida por kamorra