Reflexão Bíblica
Evangelho de fariseus??? O Reino de Deus virou negócio??? Tem que ser muito alienado e raso biblicamente para engolir esse espantalho marxista. Os fariseus sempre foram e sempre serão inimigos do Evangelho de Jesus Cristo; e o Reino (βασιλεία-Governo) que é de Deus é inegociável! O que deve ser denunciado são os mercenários da fé que distorcem a mensagem do Evangelho como já prevista por Jesus e os Apóstolos.
Nem sempre uma igreja cheia de gente é uma igreja bíblica. Agora, a igreja bíblica é cheia da presença de Deus.
Só esclarecendo: o calvinismo não defende a doutrina Bíblica, mas a doutrina criada por João Calvino e os pontos do diabólico sínodo de Dort. O calvinismo é heterodoxo. Suas especulações doutrinárias não se encontram na Bíblia e nem na Ortodoxia, mas nas religiões pagãs (Maniqueísmo e Gnosticismo).
Calvinistas e desinformados: “Arminianos são universalistas...”
Resposta: “A mensagem Bíblica e Ortodoxa é que a oferta da Graça está disponível para TODOS, mas a APLICAÇÃO dessa Graça salvadora é somente para aqueles que CREEM.”
Explicando o que não é a presciência Bíblica e Ortodoxa para calvinistas desonestos e alguns Arminianos desinformados: A presciência não é consultar e nem prever um futuro, pois Deus já sabe de antemão; portanto, não há nada para consultar ou prever. Se Deus consulta ou faz previsão de um futuro, Ele está absorvendo informação desse futuro, e isso é progressão de conhecimento, então, Deus não seria Onisciente por natureza, mas teria adquirido isso, o que seria um ataque a Sua Onisciência.
Uma igreja Bíblica nunca blindará a instituição ou líder que errou em detrimento daqueles que sofreram os abusos nessa instituição. Essa igreja não tentará esconder os abusos que ocorreram ou ocorrem dentro dela para blindar os agressores, sejam eles quem forem.
Em uma igreja Bíblica e Ortodoxa, não se faz malabarismos e cambalhotas dos textos bíblicos para que eles se harmonizem com uma doutrina denominacional. Já em uma igreja não bíblica e heterodoxa, a lealdade à doutrina denominacional, aos catecismos e aos falsos mestres, tem precedência a Escritura e a Ortodoxia.
Se quisermos discernir entre o que é uma doutrina Bíblica (Ortodoxa) e uma doutrina não Bíblica (heterodoxa) é imprescindível que voltemos às fontes (Escrituras e Patrística até o III Século).
A alegoria bíblica dos três reis magos seguindo à Estrela de Belém foi a forma mais sublime que a tradição essênica pode dizer para o mundo profano que o surgimento dos maiores átomos de uma nova era pelos caminhos do amor, da bondade e da compaixão ocorrem sempre por pura energia e a esta verdadeira magia e espiritualidade que só é energética, só transita e é transmitida pelas luzes, cores e calores.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp