Reflexão Autoconhecimento
"Por maior que seja minha franqueza e sinceridade, sei que tenho segredos que eu ainda desconheço. Meu universo é infinito!"
"Sabendo-se e aceitando-se nas suas diferenças e peculiaridades, a pessoa pode abrir espaço para o que é, integralmente, liberando seu potencial criativo."
O segredo da felicidade é o auto conhecimento.
Não cheguei a essa conclusão facilmente
Mas chego consciente dos meus valores.
Tenho defeitos e qualidades.
Dentre os defeitos, alguns são impossíveis de conserto.
Mas são passíveis de melhora.
As qualidades são apuradas com o tempo.
A perfeição é impossível.
E ter consciência disso é imprescindível.
O conhecimento passa pela auto estima.
E só assim reconhecemos nosso valor.
Eu sou
Eu quero
eu posso
E sigo assim
Não me importando com o que pensam
Valorizando o que sou
Focando no que espalho
Sigo a vida que me vale
a pena
Mulher
Plena...
COMO ALCANÇAR O DESENVOLVIMENTO?
Quando estamos muito envolvidos numa determinada situação ou desafio, geralmente não conseguimos enxergar bem os seus detalhes e/ou as suas melhores soluções.
O caminho para o desenvolvimento é o DES-ENVOLVIMENTO, como a própria palavra o indica.
Se des-envolver daquele sentimento de raiva, de culpa, de inveja, de orgulho, de incredulidade ou de apego: eis o preço para o desenvolvimento.
É se des-envolver para se DESENVOLVER.
Eu quero!!! E você?
Ficar lamentando o passado não vai mudar o que já aconteceu e pode baixar o seu astral. Procure adaptar-se à situação e reconheça possíveis falhas. Pense para a frente!
“ A solidão não é estar só
Ela tem um "sol" que te ilumina por dentro,
e lhe permite estar consigo, propicia a sabedoria
do autoconhecimento a revelar que somos plural
e mesmo aparentemente sós, em nós habita uma
multidão subjetiva. Ame se pertencer.”
Viviane Andrade
O perfil comportamental é constituído por quatro fatores: a sua carga genética, as experiências que a pessoa teve ao longo da vida, o ambiente em que a pessoa esteve e está inserida e o nível de autoconhecimento que ela conquistou.
De todos, o que está mais sob o controle de cada um de nós é o nível de autoconhecimento.
Nem todas as suas decisões são completamente racionais, pois muitas vezes o que sente, interfere na forma como pensa e, consequentemente, no modo como age.
A solidão em tempos de tristeza é tão ruim que aflora nosso desejo de inexistência, mas a tristeza em tempos de solidão é tão Normal que aflora nosso desejo de autoconhecimento.
Chega uma hora que você percebe que a juventude está avançando em você, dando lugar a maturidade, adquirida principalmente com as rasteiras que a vida não cansa de dar. Então começamos a mudar. Seja fechar o coração ou dar valor a novas coisas, seja persistir ou aprender com os errros, o que importa nesse momento é se transformar na melhor versão se si mesma, até que depois de algumas primaveras você retorne a sua praia para reconstruir o seu castelo.
