Reflexão Autoconhecimento
A compaixão é a cura que oferecemos ao outro. É a capacidade de compreender o estado emocional de outra pessoa.
Ter compaixão por alguém envolve mais do que colocar-se em seu lugar e genuinamente querer compreendê-lo ou mesmo ajudá-lo. Envolve começar a ter uma perspectiva totalmente diferente quando se trata de como você percebe os outros.
Começando claro por não julgar. Compreender que aquelas decisões são baseadas no grau evolutivo daquela pessoa.
Quando saímos de nosso autocentrante para a compaixão, diminuímos o peso de nossos próprios obstáculos.
Afinal, quantas vezes nos pegamos pensando no passado e nos envergonhando de ter tomado só aquela decisão.
Aceitar essa falta de sabedora ajuda nosso reconhecimento como seres humanos e, por isso, falhos em constante aprendizado. E tudo bem.
Ao se medir com um obstáculo, o homem aprende a se conhecer.
Há um sentindo ainda incógnito em todos os acontecimentos. Por isso o nosso sentimento de frustração, de ansiedade, de incompreensão e, ao longo prazo, até de depressão.
É que, muitas vezes, paramos em busca de respostas, quando só elas podem ser encontradas se seguirmos viagem. Não no sentido de abandonar os desafios, mas de compreender que diariamente precisam ser vividos e vencidos com amor.
Não importa o motivo do que consideramos ser um adversário.
Somos o que pensamos, o que desejamos com toda a nossa força, o que fazemos, como a soma das nossas atitudes e não das nossas palavras. Não somos resultados do passado, das conquistas ou fracassos, nem daquilo que possuímos. Somos frutos das nossas crenças, da nossa índole e da prática de nos tornarmos melhores, não em relação aos outros, mas a nós mesmos.
Não estou pronto para assumir um compromisso agora! É uma condição real, desculpa ou medo?
Vou ser bem sincero com você: geralmente, quem diz "ter medo" de assumir um compromisso, na verdade, simplesmente não quer assumi-lo.
Ou seja, costuma ser uma questão de falta de desejo — e não de excesso de medo.
Há exceções? Claro. Mas esse é o cenário mais comum.
Não por acaso, o que nos dá medo também é o que nos faz crescer. E é através dessa constante batalha que vamos evoluindo a cada dia. Se você evitar tudo que tenha medo, estará perdendo muitas oportunidades.
Ao abordar seus medos e encontrar maneiras de superar seu medo extremo de compromisso, você será mais capaz de formar apegos sem sentir a necessidade de evitar um compromisso de longo prazo.
Existe um ditado bastante popular que diz que a "grama do vizinho é sempre mais verde", no sentido de que a vida dos outros sempre parece ser melhor do que a nossa.
Neste mundo de aparências instáveis, é importante empenhar-se em edificar uma essência sólida.
Do contrário, basta um sopro de racionalidade para arruinar a casa de palha que sustenta as máscaras da aparência.
Cuidado, no entanto, para que a superficialidade cosmética da vida alheia não seja embaraçada com a veridicidade.
Acautele-se para nunca confrontar o palco dos outros com os bastidores da sua própria vida.
O conhecimento e a experiência me ensinaram que atrás de toda cortina de perfeição existe uma tempestade de dores que habita um imenso vazio.
A consciência de termos feito nosso melhor é a base da nossa paz. Deixe para traz o passado e dias de sol virão.
O coração se cura quando você coloca luz sobre as feridas. Tudo vira história e paz. Cuide de você!
O tempo ocioso nos leva pouco a pouco a vida. Aplique seu tempo em tudo que lhe fizer bem. Viva o presente.
O silêncio, a observação e a meditação, mudarão sua vida e trarão o que você busca. Permita-se praticar!
A percepção do que fazemos e o porque fazemos, nos conecta ao nosso propósito. Olhos atentos no caminho.
Como ser mais criativo?
Muita gente não sabe, mas o cérebro utiliza a memória para realizar processos criativos. Ou seja, a melhor coisa que você faz pela sua criatividade é construir um bom repertório de referências.
Consuma conteúdos, filmes, séries, livros, referências múltiplas, dentro e fora da sua área de atuação.
Um cérebro rico em repertório é terreno fértil para a criatividade.
Criatividade não é genética, não é dom, sorte, muito menos magia. Ser criativo é ser autêntico e inovador.
Todo ser humano precisa amadurecer e enfrentar dentro de sí uma grande batalha - que é a busca pela liberdade de sí mesmo.
Libertar se de padrões que lhe foram impostos e não lhe fazem sentido potencializa sua força interna e retorna para sí o poder de escolher, aceitar ou transformar suas relações em sua volta.
Pensar, sentir e agir, descobrindo quem verdadeiramente és - Único.
Lutar por sua autoconsciência lhe trará autonomia e individualidade para poder se relacionar em qualquer esfera com plenitude e acesso ao seu livre arbítrio.
* Sua Beleza é sua essência.
* Sucesso é certo.
- Relacionados
- Frases sobre autoconhecimento para fortalecer sua autoestima
- Provérbios sobre Autoconhecimento
- Mensagem de Autoconhecimento
- Frases de autoconhecimento na psicologia para transformar sua mente
- Mensagens de Auto reflexão
- Mensagem de reflexão de Chico Xavier
- Mensagem de reflexão para Professor
