Reflexão Autoconhecimento
Recomece sempre que for preciso.
Se não souber por onde, comece por dentro.
É um caminho que não tem erro.
Como fazer isso?
Se conhecendo, se aceitando, se gostando, se perdoando, se permitindo, se acreditando, se valorizando , se preenchendo e por aí vai.
Ah mas é difícil!!
Difícil é viver uma vida toda infeliz,
se auto sabotando, não se gostando, não se aceitando , se achando menos e incapaz.
Costumamos nos consolar com a ilusão de que ainda haverá tempo suficiente para estarmos com as pessoas que amamos, para cuidarmos da saúde, para termos um pouco de lazer e de descanso. Munidos desta confiança sobre o futuro, vamos deixando sempre para depois tudo o que de fato importa. Assim, a vida vai se esvaziando de sentido, apesar de nunca se esvaziar de ansiedade e sobrecarga.
A vida é como uma escola, onde na condição de alunos somos submetidos a determinadas provas e lições para passar de ano.
Os ciclos se repetem enquanto não aprendemos, enquanto não estivermos maduros o suficiente para as transformações necessárias, enquanto mantivermos os mesmos pensamentos, os mesmos comportamentos, a mesma energia e acima de tudo enquanto verdadeiramente não desejarmos a liberação do que precisa encerrar.
Toda situação que se repete é um convite para aprender, refletir, mudar e melhor se conhecer.
”Mudar a nós mesmos demanda muitos esforços. Então, por que exigir que os outros mudem facilmente?”
A repetição ou recorrência de eventos e palavras, merece ser estudada, conduz-nos ao autoconhecimento.
Não existe vida pessoal e vida profissional. Existe vida. E nela tem várias áreas que merecem atenção, dentre elas a profissional. O desequilíbrio das áreas prejudica o seu desempenho, mesmo quando o seu foco está 100% no profissional.
Sim, você pode mudar. Mudar a si, mudar o seu ambiente e colaborar para a mudança das pessoas. Mudar é possível, desde que você acredite e faça acontecer.
Revise seus ideais e a forma que acredita ser a maneira certa de viver, depois analise o ambiente e as pessoas a sua volta. então se pergunte: Ambos se conectam ?
Que nada impressa sua busca constante por desenvolvimento.
Você determina o ponto que vai chegar e só você determina também o ponto que vai parar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
